Staff de Felipe Massa adquire escultura da Fórmula 1 assinada por Paulo Soláriz

Após Bernie Ecclestone, big boss da Fórmula 1, ficar admirado com as peças do artista e arrematar algumas esculturas, foi a vez de Giuliano Salvi, engenheiro de pista do brasileiro Felipe Massa, se render às linhas arrojadas e velozes que caracterizam as obras de Paulo Soláriz e podem ser vistas na exposição “Fórmula 1: 60 anos bem rápidos”, que vai até dia 17 de dezembro, no Hotel Transamérica.



O italiano Giuliano Salvi, engenheiro de pista de Felipe Massa, visitou a exposição “Fórmula 1: 60 anos bem rápidos” e arrematou uma das esculturas criadas pelo artista plástico Paulo Soláriz para a mostra. O item faz parte do conjunto de 15 peças expostas até o dia 17 de dezembro no Hotel Transamérica, em São Paulo, que homenageiam o aniversário de 60 anos da competição automobilística mais conhecida no mundo.

O trabalho proposto por Soláriz para a exposição reflete a evolução dos carros ao longo desse período, tendo como base diversos modelos da escuderia Ferrari, a única a participar da competição desde o início. As obras têm tamanhos que variam de 30 centímetros a 1 metro e resumem, além da velocidade típica das corridas, a troca de energia entre homem e máquina através de linhas fluídas e clean.

Apaixonado por automobilismo e responsável pela criação do troféu da SP Indy 300 deste ano, Soláriz também recebeu Bernie Ecclestone na exposição. Considerado o “chefão” da Fórmula 1, o britânico adquiriu peças do artista no ano passado e prometeu levar para casa algumas das novas obras.

No vernissage realizado no último dia 3 de novembro também estiveram presentes Lucas Foresti, piloto da F3, e o veterano Bird Clemente, que prestigiaram a abertura da mostra, além de outros pilotos e personalidades do meio.

Exposição Fórmula 1: 60 anos bem rápidos
Artista: Paulo Soláriz
Data: 04 de novembro a 17 de dezembro de 2010
Local: Hotel Transamérica
Endereço: Av. das Nações Unidas, 18.591 – Santo Amaro – São Paulo - SP
Entrada: gratuita
Telefone: (11) 5693 4050


Sobre Paulo Soláriz

Paulo Soláriz atua no ramo artístico profissional a mais de 30 anos. Amante da velocidade e do automobilismo, o artista compõe esculturas contemporâneas com linhas fluídas e cleans. Já teve obras arrematadas pelo “chefão” da Formula 1, Bernie Ecclestone, além de ter elaborado o troféu da SP Indy 300 de 2010.
Iniciou sua carreira como projetista aeronáutico, passando por proprietário de academia de ginástica até se dedicar totalmente à arte. Com quatro anos de idade começou a desenhar, mas somente aos 35 anos passou a atuar profissionalmente com arte. Seu contato com o automobilismo começou na mesma época, quando o pai o levou a primeira edição das Mil Milhas Brasileiras, em 1956. O gosto pela velocidade o levou a ser piloto de motociclismo, nos anos 70, e até a fazer um curso de pilotagem de avião.
O artista segue o conceito da “arte pela arte”, abordando temas como o drama humano, o cotidiano, e, em especial, a emoção do momento, seja ele qual for. Paulo está à parte do tradicional e arroja ao utilizar uma nova forma de expressão, usando a velocidade como meio para mostrar o sentimento que surge da união entre energia, velocidade, cenário e cores. Em resumo, a plasticidade e emoção que somente um grande prêmio de Fórmula 1 tem.

Fonte:

Paulo Soláriz - Ralcoh Comunicação

Dayan Chiodo e Rafael Garcia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010