Bahia ganha revenda da XCMG


O Estado é o 14º a receber uma autorizada da marca


101119_Revenda_Bahia.JPG


A Bahia é o 14º Estado Brasileiro a receber uma revenda autorizada da Êxito Importadora & Exportadora, importadora oficial para o Mercado Nacional da XCMG (Xuzhou Construction Machinery Group), a décima maior fábrica de máquinas e equipamentos para Construção Civil no mundo e líder há 20 anos na fabricação e no fornecimento de máquinas de construção na China. A nova unidade, localizada em Simões Filho (20 km de Salvador), foi aberta no último dia 11 por meio de uma parceria com a empresa baiana Nordeste Comercial e integra o projeto de expansão da marca chinesa no País. O objetivo da revenda, que exigiu investimentos de R$ 1,5 milhão, é atender a demanda crescente dos segmentos baianos de Mineração, Construção Civil e Infra-Estrutura, tendo em vista que Salvador será uma das cidades-sedes da Copa de 2014. “A Bahia é o Estado de maior PIB do Nordeste. Trata-se de um importante pólo industrial, com presença muito forte de indústrias petroquímicas, de mineração e agropecuárias. A revenda chega para suprir estes mercados com máquinas de alta tecnologia, preço competitivo e baixo custo de manutenção”, explica o gerente comercial da XCMG Brasil, Henrique Pereira.

A expectativa da empresa com a abertura da unidade de Salvador é aumentar 10% as vendas de equipamentos pesados no País. No ano passado, foram comercializadas no País 200 máquinas -  até agora, neste ano, já foram vendidas mais de 360 máquinas. “Em 2011, numa análise nem otimista e nem conservadora, com a abertura desta revenda na Bahia e de outras que virão, serão vendidas 1,1 mil máquinas no País”, afirma o diretor de Comércio Exterior da Êxito, Rubens Azevedo.  Além do Estado da Bahia, a revenda de Simões Filho vai atuar no Mercado Sergipano, comercializando pás carregadeiras modelos ZL30 e ZL50, motoniveladoras GR 135 e escavadeiras hidráulicas XE 210. Todas as máquinas trazidas para o Mercado Brasileiro pela Êxito e comercializadas em suas 22 revendas autorizadas seguem uma linha de produção específica para trabalhar em sua melhor performance no clima tropical do Brasil e são equipadas com motores Cummins, que contam com assistência técnica no País.

A unidade de Simões de Filho, comandada pelos empresários Romeu Stangherlin, Rui Meneghetti e Laércio Amaral, funcionará no mesmo molde de todas as revendas autorizadas da marca chinesa no Brasil. A revendedora conta com equipe altamente qualificada, que oferecerá assistência técnica com suporte do Centro de Distribuição de Peças, que está sendo implantando no Recife (PE). “Nossa escolha para representar a XCMG na Bahia foi por entender que se trata de uma marca de boa qualidade e boa aceitação no mercado, além de estar se estruturando de forma muito positiva tanto na área de Vendas quanto na de Pós-Vendas”, destaca Romeu Stangherlin.


Sobre a Êxito Importadora & Exportadora
Representante oficial no Brasil do fabricante chinês de máquinas para Construção Civil XCMG desde 2007, a Êxito Importadora e Exportadora é a importadora exclusiva para o Brasil da linha de pás carregadeiras, escavadeiras hidráulicas, retro-escavadeiras, tratores de esteira e movimentadores telescópios da marca. Com origem nordestina, a empresa tem sede em Cabedelo (PB) e Centro Administrativo em Recife (PE). Atua também no Norte e no Sudeste e tem Escritório Comercial Central em São Paulo (SP). Atualmente, coloca à disposição do Mercado Brasileiro mais de 200 máquinas fabricadas pela XCMG.  Exclusivamente para o Norte e o Nordeste, a Êxito representa toda a linha de guindastes da XCMG.


Fonte
ECCO Escritório de Consultoria e Comunicação
Ana Paula Ruiz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010