WABCO assina contrato global de fornecimento de controle para transmissão manual automatizada para caminhões Daimler


WABCO_NewAMT for Daimler_06 2017_HR copy
São Paulo, 30 de junho de 2017 – A WABCO Holdings Inc. (NYSE: WBC), fornecedora global líder em tecnologias e serviços que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais, anunciou que a Daimler Trucks ampliou seu contrato de longo prazo com a WABCO para fornecimento da nova tecnologia de controle de transmissão manual automatizada (AMT), que será utilizada na produção de seus caminhões na Europa, América do Norte, Japão e América do Sul.
Com sede na Alemanha, a Daimler Trucks é a maior fabricante mundial de caminhões de mais de seis toneladas. As cinco marcas de caminhões da Daimler – Mercedes-Benz, Freightliner, FUSO, Western Star e BharatBenz – oferecem tecnologias pioneiras e produtos sob medida para diferentes aplicações em todo o mundo.
A WABCO está fornecendo à fabricante a sua mais recente geração de soluções AMT sob medida. A inovadora tecnologia de controle AMT da WABCO transforma uma transmissão manual em uma solução eficiente e econômica que desloca automaticamente as engrenagens e controla a atuação da embreagem em veículos comerciais. Isso permite que os motoristas prestem mais atenção nas condições da estrada e do tráfego, e que dirijam com maior conforto e segurança. A tecnologia também ajuda a minimizar diferenças de desempenho entre motoristas mais e menos experientes.
A novíssima solução AMT da WABCO aumenta a economia de combustível por meio de uma mudança de engrenagem otimizada. Também se diferencia ao ajudar os condutores de veículos a reduzir significativamente o desgaste mecânico, a diminuir os custos de manutenção e a reduzir o tempo de veículo parado. Além disso, a tecnologia WABCO AMT foi projetada para reduzir o consumo de combustível de acordo com os padrões mais rigorosos da indústria.
“Nossa indústria continua a adotar a tecnologia de transmissão manual automatizada com grande potencial de crescimento nos Estados Unidos e em todos os BRICs – Brasil, Rússia, Índia e China – porque os fabricantes de equipamentos originais e as operadoras de frotas procuram aumentar o conforto e a segurança do condutor, melhorar a economia de combustível e reduzir as emissões”, disse Jorge Solis, presidente da Divisão da WABCO para Fabricantes de Equipamentos Originais de Caminhões, Ônibus e Carros. “Nosso novo contrato com a Daimler Trucks amplia o nosso contrato atual de fornecimento de AMT e também aumenta o volume”.
Primeira a colocar no mercado, em 1986, a tecnologia de controle de transmissão manual automatizada para veículos comerciais, a WABCO tornou-se líder no mercado global com 3,5 milhões de sistemas AMT vendidos. Os engenheiros de classe mundial da WABCO e a cadeia global de suprimentos trabalham em estreita proximidade com os principais fabricantes de veículos e transmissões em todo o mundo. O sistema AMT da WABCO também se diferencia pela redução do peso dos componentes, design mais compacto e processos de montagem simplificados, que asseguram menores custos de instalação e fabricação.
Legenda da Foto: A Daimler Trucks ampliou seu acordo de longo prazo com a WABCO para fornecimento da nova e robusta tecnologia de transmissão manual automatizada (AMT), que será utilizada na produção de seus caminhões na Europa, América do Norte, Japão e América do Sul.
WABCO
A WABCO (NYSE: WBC) é uma empresa global líder no fornecimento de tecnologias e serviços que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais. Fundada há quase 150 anos, a WABCO continua na vanguarda em inovações para a assistência do motorista, sistemas de frenagem, controle de estabilidade, suspensão, transmissão automatizada e aerodinâmica. Em parceria com a indústria de transportes, uma vez que trilha o caminho para a condução autônoma, a WABCO também conecta de forma única caminhões, semirreboques, cargas, motoristas, parceiros de negócios e operadores de frotas, por meio de sistemas avançados de gerenciamento de frota e soluções móveis. A WABCO registrou vendas de US$ 2,8 bilhões em 2016. Com sede em Bruxelas, na Bélgica, a WABCO conta com 13 mil funcionários em 40 países. O Relatório Anual de 2016 da WABCO está está disponível em www.ar.wabco-auto.com. Para mais informações, visite www.wabco-auto.com.
WABCO América do Sul
Na América do Sul, a WABCO detém a liderança de mercado em tecnologias para segurança e eficiência para veículos comerciais. É pioneira, por exemplo, em sistema de freio antitravamento de rodas (Anti-Lock Braking Systems – ABS), suspensão a ar eletronicamente controlada (Electronically Controlled Air Suspension – ECAS) e transmissão automatizada (Automated Manual Transmission – AMT). No Brasil desde 1980, a WABCO oferece soluções que atendem a diferentes modelos e configurações de veículos. A empresa atua fortemente no suporte à indústria automotiva e em todas as frentes do pós-venda. Com um mundo de soluções, conta com um conjunto de serviços para melhor atender ao cliente, como a WABCO Academy para treinamento de profissionais, e a rede Service Partner, com oficinas altamente especializadas.


Printec Comunicação

Eleni Rocha - Vanessa Godoy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010