FORD REVELA DETALHES DO NOVO ECOSPORT 2.0 TITANIUM, UM UTILITÁRIO ESPORTIVO COMPLETO COM 176 CV E TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA DE 6 VELOCIDADES
INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR
A Ford acaba de
revelar mais informações de como será o Novo EcoSport 2.0 Titanium, com a
proposta de ser um utilitário esportivo completo. Modelo premium da
linha, o SUV chegará em meados de agosto totalmente renovado
com design dianteiro imponente com grade de controle ativo, o motor
mais potente da categoria, de 176 cv, nova transmissão automática de
seis velocidades, sistema de conectividade SYNC 3 com tela flutuante de 8
polegadas, teto solar elétrico e interior totalmente
novo com a cor clara “Light Stone”.
Oferecendo o que
há de mais avançado na classe em itens de segurança, com 7 airbags,
conforto e flexibilidade, o Novo EcoSport 2.0 Titanium será o líder da
categoria em desempenho e equipamentos de série de última
geração. A Ford deve anunciar seu preço no próximo mês, dentro de uma
estrutura de comercialização altamente vantajosa no segmento, desde o
valor de aquisição aos itens de manutenção e serviços.
O motor 2.0 flex
tem injeção direta de combustível e duplo comando variável independente
de válvulas. Com bloco, cabeçote e cárter de alumínio, gera uma potência
líder da categoria. Acelera de 0 a 100 km/h em 9,5
segundos. A nova transmissão automática com conversor de torque tem
seis velocidades e permite trocas manuais pelo sistema "paddle shift”
instalado no volante.
O piloto
automático (controle de cruzeiro) possui limitador de velocidade para
aumentar a segurança. Tudo novo também na suspensão, com eixo traseiro
de curso ampliado e molas reforçadas para melhor absorção de impactos.
O EcoSport
Titanium traz muitos itens de segurança ativa e passiva. É o único na
categoria a oferecer sete airbags de série – frontais, laterais
dianteiras, de cortina e de joelhos para o motorista. Compõem o conjunto
a direção elétrica, o monitoramento individual de pressão dos pneus, a
câmera de ré, o alerta de ponto cego e tráfego cruzado e o sistema
anticapotamento, item preventivo num SUV.
O Novo EcoSport
2.0 Titanium inclui ainda controle de estabilidade e tração, assistente
de partida em rampa, faróis de neblina, sensor de estacionamento
traseiro, alarme e sistema de fixação Isofix para duas cadeiras
infantis.
As mudanças no
design incluem novo capô, para-choque, faróis e grade dianteira elevada,
que deixam o veículo mais robusto e também têm um caráter funcional,
tornando a aerodinâmica 11% mais eficiente (0,35 Cx). A
ampla grade externa adota um sistema de controle ativo que abre e fecha
de acordo com a velocidade, garantindo maior economia de combustível.
Os faróis de duplo refletor têm lâmpadas de xenônio e luzes diurnas de
LED.
Na lateral,
destaque para as rodas de 17 polegadas, bagageiro de teto de novo
desenho e o friso cromado. O para-choque traseiro também é novo. O teto
solar é elétrico.
O interior do
EcoSport 2.0 Titanium é super-refinado no design e traz materiais
totalmente novos, incluindo painel com toque macio (“soft touch”). Os
bancos redesenhados, com bom apoio lateral, são de couro tratado
com repelente de sujeira. O volante é multifuncional, também em couro.
Destaque para a
central multimídia de nova geração SYNC 3, com tela flutuante sensível
ao toque de 8 polegadas, de alta resolução, com comandos de voz. O
sistema de som é premium Sony, com nove alto-falantes. O painel
de instrumentos com tela colorida auxiliar de 4,2 polegadas exibe as
informações do computador de bordo usando recursos gráficos e de imagem.
O ar-condicionado é digital de grande potência.
Além da
ergonomia, a flexibilidade é outro avanço do modelo. Tem compartimentos
para acomodar smartphones, duas entradas USB no console e dois pontos de
força de 12 V. O console central tem um descansa-braço com
compartimento interno. A chave abre e fecha automaticamente as portas
da frente e do porta-malas com o sensor de presença.
Outros itens de
conforto e segurança do Novo EcoSport 2.0 Titanium são a partida por
botão, sensor de chuva, porta-luvas climatizado, porta-malas com
abertura elétrica, acendimento automático dos faróis e vidros
elétricos com acionamento a um toque.
O porta-malas, de
356 litros, possui um assoalho inteligente que permite configurar o
espaço em três posições, criando um porta-objetos inferior de 52 litros.
Ele pode também formar uma plataforma plana com o banco
traseiro rebatido, ampliando a área de bagagem para 1.178 litros. No
total são 20 diferentes porta-objetos na cabine.
A engenharia do
silêncio também foi aplicada no Novo EcoSport 2.0 Titanium, resultado do
refinamento do chassi, da suspensão e do isolamento acústico do
interior e do exterior com para-brisa acústico, novos revestimentos
e defletores nas rodas e na parte dianteira e traseira do utilitário
esportivo.
(26/06/2017)
Comentários