Categoria Amigos do Rally é uma das opções do 9º Transcatarina







Transcatarina tem a categoria Amigos do Rally, realizada no último dia de evento (Victor Eleutério/DFOTOS)
Transcatarina tem a categoria Amigos do Rally, realizada no último dia de evento
(Victor Eleutério/DFOTOS)

A categoria foi criada pensando naqueles que não podem competir durante semana  (Doni Castilho/DFOTOS)
A categoria foi criada pensando naqueles que não podem competir durante semana
(Doni Castilho/DFOTOS)

Disputa da Amigos do Rally será entre Rio Negrinho e Itajaí, SC  (Gustavo Epifanio/DFOTOS)
Disputa da Amigos do Rally será entre Rio Negrinho e Itajaí, SC
(Gustavo Epifanio/DFOTOS)
Entre as seis categorias existentes no Transcatarina, a Amigos do Rally é uma das alternativas para quem deseja competir apenas um dia no certame. Em 2017, o encontro acontecerá de 11 a 15 de julho
Todos os anos, o Transcatarina traz um grid com mais de 250 veículos e, tão embora seja um evento com lotação máxima, existem aquelas pessoas que gostariam de estar nesta caravana, mas, por indisponibilidade de tempo, não conseguem ingressar nos cinco dias de evento. Percebendo essa dificuldade vivida por alguns apaixonados pelo off-road, que a SC Racing - organizadora do certame criou a categoria Amigos do Rally - que se reúne no sábado, último dia de competição.
"Estamos sempre preocupados com o nosso público e não queremos que ninguém fique de fora, por isso, a Amigos do Rally acontece no sábado. Assim como uma etapa tradicional de rali de regularidade, proporcionamos um dia de muitas disputas e, ainda melhor, com a oportunidade de participar da grande festa de encerramento do Transcatarina", disse o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.
Em 2017, a nona edição do Transcatarina será realizada de 11 a 15 de julho, e será no sábado, no último dia de rali, que a categoria Amigos do Rally entrará em ação. "O fato da Amigos do Rally ser realizada no final de semana e em apenas um dia, facilita que muitos participantes se inscrevam", comentou Costa.
No total, o Transcatarina percorrerá 800 quilômetros entre as cidades de Fraiburgo e Itajaí, SC, com pernoites em Canoinhas e Rio Negrinho, mas para os Amigos do Rally, a aventura começará em Rio Negrinho com destino à grande final.
A dupla formada por Sergio Antonio da Cruz Maurano e Adriana Maurano, de São Paulo, SP, confirmou participação nesta categoria pelo segundo ano consecutivo. "Gostamos da experiência que vivemos no ano passado e resolvemos nos inscrever novamente. A categoria Amigos do Rally é ideal para nós que não podemos faltar no emprego durante semana, e como ela acontece só no sábado, é possível participarmos e adquirir novas experiências diante de um evento da grandiosidade do Transcatarina", disse a navegadora Adriana.
Ainda de acordo com Costa, a última etapa do Transcatarina será de alto nível técnico, com três provas em um único dia - percorrendo trilhas de São Bento do Sul e Joinville (Mineradora Veiga).
As inscrições podem ser feitas pelo site www.transcatarina.com.br. Para aqueles que ainda estão na dúvida sobre participar do Transcatarina, a Amigos do Rally pode ser a solução; mas é bom correr porque as vagas estão se esgotando. Ainda existem as categorias Máster, Graduados e Turismo, além da Passeio e Adventure.
Da necessidade nasce a facilidade
Um dos apoiadores do Transcatarina 2017 é a WB 4x4 - criada por André Lucas Walendosky e Ivo Bittercourt. Há cinco anos, os jovens perceberam que, apesar de Santa Catarina ser forte no mundo off-road, o Estado ainda não possuía fornecedores que prestavam um atendimento adequado e completo com produtos do mundo 4x4. Assim, nasceu em 2012 a WB 4x4, que atualmente atende o Brasil inteiro através do e-commerce - já tendo importado para Estados Unidos, Bélgica, Itália, Holanda, França e Uruguai.
"A participação da WB 4x4 no universo off-road é primordial, pois a empresa é voltada 100% para este tipo de público. Entendemos que se oferecermos itens de qualidade e diferenciados, o evento será ainda mais acirrado e, com isso, nós e ele crescemos", comentou Bittercourt, que também é competidor do Transcatarina. "Espero que nesta edição tenhamos um grid lotado e que São Pedro mande muita chuva e frio para embelezar ainda mais as paisagens da região", encerra Ivo.
Para obter mais informações sobre a empresa e produtos basta entrar no site www.wb4x4.com.br.
O 9º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Hankook Pneus e Governo de Santa Catarina. Apoio de Gatos & Atos, SFI Chips, WB 4x4, Lave Bem Lavanderia, Posto Maçã, Floripa Textil, Grupo Gratt, Trilha SC, Ekron Guinchos, Floriani Fibras, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas e Prefeitura Municipal de Itajaí
Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing


Fonte: Isis Moretti - Liberdade de Ideias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010