Brasileiro de Turismo: Rsports Racing chega à Cascavel em busca do pódio




Fernando Croce #84 (Foto: Everton Rupel)

Marco Cozzi #23 (Foto: André Santos/Time Sports)

Piloto paulista Marco Cozzi (Foto: André Santos/Time Sports)

Piloto de Jaú, Fernando Croce (Foto: Everton Rupel)


Será a terceira etapa das oito programadas para a edição 2017. A corrida terá transmissão da SporTV 3
Neste fim de semana, o Campeonato Brasileiro de Turismo terá sua terceira etapa em sua sexta edição na cidade de Cascavel. Os bólidos da categoria brasileira entram na pista paranaense do Autódromo Zilmar Beux, na sexta-feira, dia 09, para os treinos livres para a rodada dupla a partir das 9h25. No sábado, acontece a tomada de tempos às 10h40 e a primeira corrida às 14h40. Os pilotos da Rsports Racing, Fernando Croce e Marco Cozzi irão atrás da melhor colocação para compor o grid da corrida marcada para o domingo (11), às 9h47.
Na "Capital do Oeste" com aproximadamente 300 mil habitantes, Marco Cozzi tem um retrospecto excelente. Ele já correu cinco vezes na pista paranaense, acumula duas vitórias (Copa Montana e Brasileiro de Turismo em 2013) e três pódios em categorias de acesso à Stock Car. Mas agora o piloto da Rsports Racing volta à cidade com o peso desse histórico na bagagem, a bordo do carro #23 e novamente em um carro do Brasileiro de Turismo. Motivado a repetir o desempenho, Cozzi já tem em mente sua estratégia.
"Desde a corrida de reinauguração do autódromo de Cascavel, participo de provas e sempre estive no pódio, só não estive quando deu problema no carro. Vamos trabalhar para um acerto ideal, para termos um carro bom até o final do ano, para ir para a vitória e brigar por ela", conta Cozzi.
"Gosto muito do circuito e me identifico com a pista, porque é a mais rápida do Brasil, estou bastante confiante em um bom resultado na terceira etapa. Além disso, tenho bons amigos, considero a minha segunda casa, fora a minha e da equipe. Estou muito contente em poder volta a competir em Cascavel", declara. "A equipe fez uma excelente preparação. Nos treinos a expectativa é de evoluir ainda mais no setup para obter uma boa posição no grid", ressalta o piloto paulista.
O piloto de Jaú está ansioso para voltar a acelerar na pista cascavelense e diz que a estratégia da equipe agora é marcar o maior número de pontos para voltar à briga para o título. "Cascavel é uma pista bem rápida, na Fórmula 3 chegada a 200 km/h na primeira curva e os carros do BR e Turismo também devem atingir uma velocidade aproximada", disse Fernando Croce do carro #84.
"Na primeira corrida desse ano não fomos bem, na segunda precisei abortar minha ida para Santa Cruz do Sul por problemas de saúde, mas com um novo desenvolvimento no carro creio que estaremos entre os primeiros já nos treinos, como também na classificação e nas corridas. Portanto, espero um resultado muito positivo para continuar na briga e levar para a torcida de todo o país e para o povo de Jaú", conclui Croce, que fará sua segunda participação no circuito.
A categoria segue junto com a Stock Car até o dia 10 de dezembro em Interlagos.
A EQUIPE
A Rsports Racing, com sede em São Caetano do Sul (SP), faz o gerenciamento técnico, mecânico e logístico para os pilotos nas etapas dos calendários automobilísticos. A infraestrutura da equipe conta com uma oficina completa, além de carreta para transporte dos equipamentos e os carros de competição. Além disso, o quadro de colaboradores é composto de engenheiros, mecânicos, telemetrista e cronometrista, treinados para a prestação de serviços nos certames.
Confira a programação:

Sexta-feira, 9 de junho
09h25 - 10h05 - 1º treino Campeonato Brasileiro de Turismo
15h15 - 15h55 - 2º Treino Campeonato Brasileiro de Turismo

Sábado, 10 de junho
08h40 - 08h50 - Warmup Campeonato Brasileiro de Turismo
10h40 - 10h50 - Classificação Campeonato Brasileiro de Turismo
14h40 - Largada (Corrida 1) Campeonato Brasileiro de Turismo

Domingo, 11 de junho
09h47 - Largada (Corrida 2) Campeonato Brasileiro de Turismo
10h30 - 11h20 - Visitação aos Boxes e Volta Rápida

Calendário do Campeonato Brasileiro de Turismo (15 corridas)
Etapa 1 - 02/04 - Goiânia (GO)
Etapa 2 - 21/05 - Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 3 - 11/06 - Cascavel (PR)
Etapa 4 - 09/07 - Londrina (PR)
Etapa 5 - 23/07 - Curvelo (MG)
Etapa 6 - 10/09 - Local a definir/Stock Car-Corrida do Milhão
Etapa 7 - 22/10 - Curitiba (PR)
Etapa 8 - 10/12 - São Paulo/Interlagos (SP)

Mais informações:
Site: www.rsportsracing.com.br
Facebook: RSports Racing
Twitter: @RsportsRacing
Instagram: #rsportsracing

Consultoria de Comunicação e Assessoria:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
www.sigcomunicacao.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010