Scania volta às suas raízes com exposição e carreata







Completando 60 anos no Brasil, a montadora realiza ação no bairro do Ipiranga para representar a sua chegada ao país até sua mudança para o ABC Paulista
São Paulo, 28 de junho 2017 – Para a celebração de seis décadas de presença em terras brasileiras, a Scania decidiu "Pensar no futuro, mas sem esquecer o passado” e, seguindo essa ideia, a empresa sueca decidiu contar a sua história àqueles que farão parte dos seus próximos 60 anos.
Para que isso aconteça, escolheu a escola técnica como Senai Conde José Vicente de Azevedo, localizado no primeiro bairro brasileiro a receber a montadora. A partir de uma parceria, de 28 de junho a 1º de julho, a unidade do Ipiranga receberá uma exposição de fotos históricas e caminhões icônicos da marca.
Esses veículos sairão em carreata pelas ruas do Ipiranga, passando por importantes pontos do bairro, como o Museu do Ipiranga, com destino à fábrica de São Bernardo do Campo. O trajeto percorrido simbolizará a transição da Scania para a sua atual cidade no ABC Paulista, onde está desde 1962.
“Voltar ao bairro onde tudo começou como Scania-Vabis é uma forma de mostrar como é importante olhar para o passado e com ele incentivar as futuras gerações. Esse é o nosso objetivo, mostrar aos alunos do Senai e a comunidade o quanto melhoramos até hoje e instigá-los a pensar no quanto podemos evoluir”, diz Rogério Rezende, diretor de Assuntos Institucionais e Governamentais da Scania Latin America.
Na noite do primeiro dia, os convidados da empresa sueca e do SENAI-SP poderão acompanhar a cerimônia de abertura da exposição, além de uma homenagem a um colaborador da Scania e ex-aluno da escola. Para dar mais emoção à noite, a Scania formalizará a doação de um caminhão para a unidade do Ipiranga que poderá ser usado por professores e alunos nos cursos de Aprendizagem Industrial, Técnico e Superior, além dos cursos de qualificação, aperfeiçoamento e especialização profissional.
Os frequentadores da instituição poderão conhecer de perto alguns modelos como o L76 de 1960, o Série 4 T124 que foi um dos últimos “bicudos” no país, e a edição especial produzida em comemoração aos 60 anos no Brasil, inspirado no icônico 113H. Todos esses grandões vão ajudar a lembrar os visitantes da mostra, de forma prática, a evolução dos caminhões da marca nas últimas 6 décadas.
Para ajudar a impulsionar o conhecimento dos futuros técnicos em mecânica automotiva, nos dias 29 e 30 de junho, colaboradores da Scania promoverão palestras sobre gestão e carreiras, combustíveis alternativos e a evolução dos motores.
Segundo Walter Vicioni, diretor regional do SENAI-SP, a instituição busca ensinar e desenvolver profissionais qualificados prontos para agregar valor à indústria. “Essa exposição é uma oportunidade para nossos alunos conhecerem os veículos do passado e entenderem as mudanças e a evolução do setor, principalmente para que possam pensar no que virá no futuro”.
Durante os dias de exposição a escola será decorada com imagens dos caminhões mais representativos da marca, além da reprodução de uma das fachadas da antiga fábrica da Scania-Vabis no Ipiranga.
No sábado (1), o SENAI-SP abrirá as portas para que a comunidade, ex-alunos e colaboradores da Scania, para que possam aproveitar a exibição da história da empresa que trouxe um pedaço da Suécia ao Brasil.
Scania 60 anos de Brasil - Somando mais um ano de presença no Brasil, a Scania festeja as suas conquistas de seis décadas no país, assumindo em 2017 um desafio, pensar em seus próximos 60 anos e no futuro do transporte. A empresa que é referência mundial em soluções de transporte, tem como objetivo desenvolver recursos junto daqueles que fizeram e ainda fazem parte da história da companhia. Também serão preparadas ações comemorativas durante o ano, com aqueles que fizeram, fazem e farão parte da história da Scania no Brasil.
Serviço
Exposição Scania 60 anos
Data: 29 a 30 de junho (Apenas para alunos e funcionários do Senai) e 1º de julho, das 8h às 18h (aberta ao público).
Local: Senai Conde José Vicente de Azevedo, R. Moreira de Godói, 226 - Ipiranga, São Paulo.
Links para fotos abaixo:
SOBRE A SCANIA
A Scania é referência mundial em soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes estamos conduzindo uma mudança para um sistema de transporte sustentável. Em 2016, entregamos 73.100 caminhões e 8.300 ônibus, bem como 7.800 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida totalizou quase 104 bilhões de coroas suecas, das quais cerca de 20 por cento corresponderam a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega aproximadamente 46.000 colaboradores. A área de Pesquisa e o Desenvolvimento está concentrada na Suécia, com atividades no Brasil e na Índia. A produção acontece nas fábricas da Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurasia. A Scania faz parte do grupo Volkswagen Truck & Bus GmbH.
SCANIA 60 ANOS – Em 2017, a Scania comemora 60 anos no Brasil marcada por uma trajetória sólida que dispõe de uma engenharia de ponta, qualidade dos produtos, força da rede de concessionárias e foco na necessidade do cliente. Ao desembarcar no país, no final dos anos de 1950, foi constituída como Scania-Vabis do Brasil S/A – Motores Diesel - e se instalou no bairro do Ipiranga, sendo a primeira subsidiária da marca fora da Suécia. Em 1962, inaugurou sua fábrica em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista. 
Para mais informações sobre a Scania acesse: www.scanialatinamerica.com
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Scania Latin America
Cristiano Soares
S/A Llorente & Cuenca
Adriano Barbosa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010