Renault Experience 2.0 define três startups para etapa final





Após muito trabalho, pesquisa e inovação entre jovens universitários, o programa Renault Experience 2.0 anunciou as três startups selecionadas para sua última fase. Os times Move Curitiba e Terpibots, ambos do Paraná, e Smart Security, da Bahia, foram eleitos após apresentação dos projetos ao corpo de jurados do programa. Os selecionados participarão, a partir de julho, da Aceleradora Renault, a etapa presencial do Renault Experience, em que os membros das equipes passam por uma preparação intensiva de três semanas para fazer a empresa e o produto que criaram decolarem no mercado. Os projetos receberão investimento da Renault do Brasil e as equipes selecionadas terão contato direto com os melhores executivos da fabricante e do mercado.

As startups escolhidas apresentam soluções para situações atuais e relevantes dentro dos temas propostos pelo Renault Experience 2.0: mobilidade e conectividade. A equipe Move Curitiba desenvolveu um sistema colaborativo de aluguel de vagas para carros, motos ou bicicletas; já os integrantes do Terpibots projetaram uma plataforma que oferece ao motorista um sistema de rastreamento e economia, com um mecânico virtual e uma database de postos de combustível confiáveis; por fim o Smart Security permite a notificação e suporte a ocorrências, como batidas, arrombamentos e movimento no interior do veículo, via smartphone ou dispositivos conectados à internet

“O programa Renault Experience 2.0 se mostrou um sucesso por falar a língua dos jovens da atualidade e fornecer a eles as ferramentas necessárias para inovar e desenvolver projetos dentro do modelo de startup. Não só as equipes selecionadas para a Aceleradora Renault, mas todas as finalistas mostraram uma grande capacidade de criar soluções para os desafios da mobilidade urbana atual”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da marca.

Renault Experience 2.0

Para a edição atual, o Renault Experience foi reformulado, tornando-se totalmente on-line e adotando o modelo de startup. A mudança se mostrou bem-sucedida, registrando a quebra do recorde de inscrições do programa, que teve mais de 440 equipes participantes – contra 239 da edição anterior. Ao todo, mais de 1.500 estudantes de 12 Estados e 83 instituições de ensino se inscreveram na iniciativa.

O Renault Experience 2.0 é fruto de uma parceria do Instituto Renault com a Hotmilk, uma das maiores aceleradoras de startups do Paraná. O programa conta com parceiros estratégicos como o Banco Renault, Michelin e o apoio institucional do Sebrae, Senai, Agência Help e da Renault-Nissan Consulting.

Conheça as etapas anteriores do Renault Experience 2.0:

Ideathon – Na primeira fase, as equipes criaram soluções com foco no design de produtos e serviços. Durante o Ideathon, as equipes receberam conteúdos para inspirar e gerar insights. Depois de formuladas, prototipadas e testadas, as 30 melhores soluções passaram para a próxima fase.

Business Lab  – Nesta fase, o serviço ou produto criados foram transformados em um modelo de negócio. As equipes foram instruídas para que o projeto evoluísse até ganhar a forma de uma startup.

Instituto Renault

Criado há seis anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em três eixos: Capital Humano, voltado ao Desenvolvimento Social, à Educação e à Diversidade; Meio Ambiente, promovendo a sustentabilidade ambiental; e Educação para Segurança no Trânsito. Cerca de 500 mil pessoas já foram impactadas pelas ações do Instituto Renault. Mais informações em www.institutorenault.com.br.

Banco Renault

O Banco RCI Brasil é detentor do direito de uso da marca Banco Renault, fundado há 16 anos no Brasil, é o braço financeiro da Renault no Brasil e está presente através de sua matriz RCI Bank and Service em 36 países. Atualmente encontra-se na liderança absoluta entre todos os bancos que financiam os veículos Renault 0 km no Brasil. Prova irrefutável da confiança do público na instituição. O principal papel do grupo é atuar junto à rede de concessionárias Renault, oferecendo aos clientes produtos financeiros, serviços e seguros competitivos e atrativos que se adaptem aos perfis mais exigentes.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010