CRM especialista para transportador chega ao mercado






TOTVS lança solução vocacionada capaz de reduzir 70% dos problemas de inconsistência de dados e 50% do tempo gasto no atendimento aos clientes

São Paulo, 08 de junho de 2017 – Com a necessidade cada vez maior de estarem mais próximas aos seus clientes, as transportadoras voltaram a sua atenção à importância do uso de soluções de CRM (Customer Relationship Management) para oferecerem níveis de serviço ainda melhores à sua base. Para isso, a TOTVS lança um CRM especializado nas rotinas do transportador, totalmente vocacionado e integrado ao seu software TMS (Transportation Management System). Além de atender às demandas características do segmento, a ferramenta ainda ajuda na atração de leads e permite uma série de monitoramentos para promover uma gestão mais eficiente da área.

A transportadora que usar a nova solução da TOTVS terá recursos para tornar a sua operação de relacionamento com o cliente mais ágil e inteligente. Assim que receber uma ligação para a coleta de um produto, por exemplo, o sistema identifica o número telefônico e abre, imediatamente, uma tela com todos os dados daquele cliente. Assim, o atendente tem todas as informações em mãos, como o histórico de compras e os endereços de entrega, entre outros, para dar rápido andamento ao contato. Após registrar a solicitação, o CRM Transportador verifica qual a melhor rota, quando e qual veículo deve retirar a mercadoria, faz o agendamento da coleta e já vincula a viagem ao cliente - tudo de forma automática e nativamente integrada ao TMS.

Em um processo manual, quando recebe a ligação, o atendente tem que pesquisar os dados do cliente em planilhas e digitar as informações, normalmente, em Excel, para, posteriormente, transcrevê-las no sistema de gestão. Esse tipo de operação gera erros e demoras no atendimento ao cliente, levando a insatisfações e distanciamento da empresa com a base. Já em um cenário que conte o apoio do novo CRM, estima-se uma redução de 50% no tempo gasto e a eliminação de 90% dos problemas com inconsistência de informações, além de evitar retrabalho e proporcionar melhor aproveitamento dos profissionais.

Além dessas funcionalidades, o CRM Transportador da TOTVS também contempla os conceitos gerais da solução, como a gestão do cliente, agenda de visitas, controle da devolução dos atendimentos, indicadores, entre outros. O funil de vendas, por exemplo, permite a visualização e acompanhamento de todos os leads que entraram em contato com a empresa, as ações que foram realizadas, como reuniões e propostas, e quais foram convertidos. Além disso, é possível gerenciar campanhas locais para atração regional, com monitoramento dos vendedores.

“A automatização e o uso inteligente dos dados para atender melhor ao cliente são características da transformação digital dos negócios. Somando tecnologia a conhecimento especialista no segmento logístico, pudemos desenvolver uma solução que possibilita, hoje, novas experiências de contato entre o transportador e o consumidor final, resultado em mais fidelização e rentabilidade”, finaliza Angela Gheller Telles, diretora dos Segmentos de Manufatura e Logística da TOTVS.

Sobre a TOTVS
Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, líder absoluta no mercado de SMB, atuando com soluções de negócio para os diversos segmentos de mercado, incluindo software de gestão, plataformas de colaboração e produtividade e consultoria, sendo uma das maiores provedoras de ERP Suíte do mundo, líder na América Latina, com mais de 50% de marketshare no Brasil. Considerada a 20ª marca mais valiosa do Brasil, segundo o ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 39 países, entre filiais, franquias e centros de desenvolvimento. No Brasil, conta com 5 filiais, 52 franquias e 9 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 3 filiais, 15 franquias e 2 centros de desenvolvimento (Estados Unidos e México). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

Informações TOTVS para a imprensa: 
RMA Comunicação
Marina Zimmaro – marina.zimmaro@rmacomunicacao.com.br – (11) 2244-5935
Viviane Andrade viviane.andrade@agenciarma.com.br – (11) 2244-5917
Maíra Porto - maira.porto@rmacomunicacao.com.br – (11) 2244-5958
Marina Escarminio marina.escarminio@agenciarma.com.br – (11) 2244-5984
Olivia Nercessian 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

Ranger Tropivan é o utilitário de médio porte da Tropical Cabines