Unilever e ONU Mulheres convocam líderes globais da indústria para banir com estereótipos na publicidade
Consciente
do poder da mobilização coletiva para superar desafios e comprometida
em fomentar a diversidade e a equidade entre os gêneros, a Unilever diz
não à estereótipos e se une à ONU Mulheres e a alguns dos principais
players mundiais de publicidade e tecnologia para anunciar a
“Unstereotype Alliance”. Com a missão de acelerar o fim de retratos
estereotipados de gênero em anúncios, o grupo discutirá como a indústria
pode promover mudanças culturais positivas usando o poder da propaganda
e, assim, ajudar a moldar percepções realistas e não tendenciosos de
mulheres e homens.
A “Unstereotype Alliance” foi anunciada um ano após o lançamento do #Unstereotype, movimento
global liderado pela Unilever para combater os estereótipos na
comunicação das suas marcas, e reforça o engajamento da companhia na
construção de um futuro de igualdade entre homens e mulheres.
Os membros da
“Unstereotype Alliance” incluem ANA Alliance for Family Entertainment,
AT&T, Alibaba, Cannes Lions, Diageo, Facebook, Geena Davis
Institute, Google, IPG, IPA, Johnson & Johnson, Mars, Mattel,
Microsoft, P & G, Publicis, Twitter, The Female Quotient, ONU
Mulheres, Unilever, Federação Mundial de Anunciantes e WPP.
Globalmente,
a Unilever mantém forte posicionamento para fomentar a diversidade de
gêneros não apenas entre os funcionários da companhia, mas também em parcerias institucionais e em ações de marca para promover o tema tais como:
- A companhia é signatária global da campanha promovida pela ONU #HeforShe
- Em 2016, lançou o movimento #Unstereotype
- Faz parte da Associação Movimento Mulher 360
- Mais de 50% dos cargos de liderança no Brasil são ocupados por mulheres
- Incentiva o empoderamento feminino por meio de suas marcas como, por exemplo, com o Programa Ciclo Brilhante, Dove Projeto pela Autoestima e Seda #JuntasArrasamos
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