Grandes marcas de veículos confirmam presença em feira de acessibilidade no Rio de Janeiro








Empresas apresentam alta tecnologia para pessoas com deficiência e veículos para test drives na Mobility & Show Rio, que acontece de 07 a 09 de julho na Marina da Glória

cid:image001.jpg@01D2F01D.3E62DCF0

Marcas como Toyota, Nissan, Jeep, Fiat, GM, Honda, BMW, Volvo, Peugeot, Citroen, Hyundai, Mitsubishi e Suzuki estarão na Mobility & Show RJ. O evento que acontece pela 1ª vez no Rio de Janeiro, será realizado de 07 a 09 de julho na Marina da Glória. Com entrada e atendimentos gratuitos, a feira reunirá empresas fornecedoras de produtos e serviços que viabilizam a mobilidade e a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas com deficiência. Além das montadoras e adaptadoras de veículos, autoescolas, despachantes, clínicas médicas, cadeira de rodas e todo tipo de fabricantes de produtos e equipamentos de Tecnologia Assistiva Geral, participam da feira trazendo novidades do setor, além de atendimento gratuito para tirar dúvidas sobre direitos, benefícios e isenções.

Um dos grandes destaques é uma área externa de Test Drive gratuito de mais de 14 mil m² com cerca de 50 modelos de carros adaptados dessas marcas e instrutores especializados. Antes da realização do teste, agentes do Projeto Lei Seca do RJ farão o exame do bafômetro nos motoristas.

Para receber os visitantes, o evento disponibilizará transporte gratuito e adaptado de ida e volta no Metro Cinelândia, bem como oferecerá triciclos motorizados, cadeiras de rodas para empréstimo àqueles que têm maior dificuldade de locomoção para tráfego interno na feira, além de disponibilizar, também, voluntários para acompanhar pessoas com deficiência visual, idosos e pessoas com mobilidade reduzida dentro do espaço, durante a visitação. As instituições: OAB-RJ, DETRAN RJ, Clínicas Médicas e Despachantes do estado, especialistas na LBI – Legislação da Pessoa com Deficiência -, bem como autoescolas, estarão no evento esclarecendo dúvidas referentes a isenções, direitos e realizando exames médicos para definir que tem ou não direito ao benefício.  A prefeitura do estado realizará o cadastramento gratuito do cartão DEFIS, uma autorização especial para o estacionamento de veículos em via pública, e zona azul em vagas especiais – demarcadas com o Símbolo Internacional de Acesso – para pessoas com deficiência de mobilidade obrigadas ou não a usar cadeira de rodas, aparelhagem ortopédica ou prótese temporária ou permanente, e também para os idosos.

A vereadora Luciana Novaes, que ficou tetraplégica após ser baleada em uma universidade do Rio de Janeiro, será a madrinha do evento. A embaixadora escolhida para essa primeira edição carioca é a paratleta e ex-participante do Big Brother Brasil, Marinalva de Almeida, que disputou vela na Paralimpíada do Rio no ano passado.
O evento tem a produção local feita pelo “ASA PARA TODOS”, empresa de consultoria especializada em Mobilidade para PcD.

Serviço:
Mobility & Show RIO
Data: 07 a 09 de julho.
Horários: Sexta-feira das 12h às 18h e Sábado e Domingo das 10h às 18h.
Local: Marina da Glória | Av. Infante Dom Henrique - S/N - Glória - Rio de Janeiro/RJ
Entrada e Atendimento Gratuitos
Credenciamento Antecipado: www.mobilityshow.com.br
Informações: 11 3873-1525 ou 0800 772 6612 (ligação gratuita).

Ana Carolina de Freitas

Tudo em Pauta - Comunicação Integrada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010