Torneio de pôquer reúne atletas de diferentes esportes em São Paulo






Jogadores de futebol, basquete e futsal, pilotos, medalhistas olímpicos atletas e paralímpicos, entre outros, se divertiram em uma animada disputada realizada durante o Campeonato Brasileiro da modalidade
Exiba imagens para confirmar leitura
Além da tradicional grade de eventos do BSOP (Brazilian Series of Poker), o Campeonato Brasileiro da modalidade – disputa que acontece no WTC Sheraton, em São Paulo -, um torneio especial para convidados chamou a atenção de todos aqueles que estavam presentes no local: o desafio dos atletas.
Com o objetivo de unir esportistas de diferentes áreas em uma única modalidade – o pôquer – o desafio recebeu a presença de grandes nomes como Ademir da Guia (um dos maiores ídolos do Palmeiras), Moisés (jogador do Palmeiras), Xande (jogador de futsal do Corinthians e da Seleção Uruguaia), dos medalhistas olímpicos, Rodrigão (vôlei) e Maurren Maggi (atletismo), de Ralfi Ansaloni (jogador de basquete do Pinheiros), dos pilotos Felipe Lapenna, Guga Lima e Allam Khodair (Stock Car), Grummy e Ricardo Guimarães (pólo aquático), além dos atletas paraolímpicos, Mizael Conrado (futebol de 5), Israel Stroh (tênis de mesa), Renato Leite (vôlei sentado) e Verônica Hypólito (atletismo), que se divertiram em uma animada disputa que recebeu 20 inscritos.
No fim, melhor para Israel Stroh que venceu Mizael Conrado na grande decisão e ficou com o título do torneio, recebendo um troféu personalizado e prêmios de patrocinados do evento.
Além da presença de diferentes nomes do esporte, outro ponto que chamou a atenção foi a estrutura pensada para o evento. Isso porque, um baralho em braile foi utilizado para que Mizael - que é cego – pudesse competir com seus oponentes sem ter nenhuma desvantagem na disputa. E o resultado disso foi excelente, já que o competir conseguiu ficar com a segunda colocação do torneio.
“Nós nos sentimos felizes e honrados por este momento. O pôquer é o único esporte onde podemos reunir todos esses grandes nomes de pessoas de diferentes áreas e cada um tem a mesma probabilidade de título do que o oponente. Não existe nenhuma outra modalidade em que isso é possível. Então, isso mostra o por que tantas pessoas estão se engajando em nossa modalidade e esperamos conseguir contribuindo em atividades como esta até mesmo para promover uma união entre os esportistas”, comentou Devanir Campis, diretor do BSOP.
PokerStars é patrocinador oficial do BSOP.

SOBRE O BSOP
O BSOP é uma série de torneios de poker realizada no Brasil desde 2006. Hoje é o maior evento de poker da América Latina, tendo alcançado o recorde de 3.457 participantes em sua etapa de final da temporada 2015, e com esta marca alcança o status de segundo maior torneio de poker do mundo. O BSOP é realizado em alguns dos melhores destinos turísticos do Brasil e do Uruguai e em algumas das maiores capitais do país. O BSOP 2017 terá 7 etapas.

Sobre o PokerStars
O PokerStars opera os sites de poker online mais populares do mundo, servindo a comunidade global de poker. Desde que foi lançado em 2001, a PokerStars tornou-se a primeira escolha de jogadores em todo o mundo, com mais torneios diários do que em qualquer outro lugar e com a melhor segurança online. Mais de 155 bilhões de mãos foram negociadas na PokerStars, que é mais do que qualquer outro site.
O PokerStars é a marca principal do The Rational Group, que opera negócios e marcas relacionadas ao jogos, incluindo o PokerStars, o Full Tilt, o StarsDraft, o BetStars, o PokerStars Casino, o PokerStars Championship e o PokerStars Festival (junção do European Poker Tour, PokerStars Caribbean Adventure, Latin American Poker Tour e Asia Pacific Tour).O PokerStars é, em última instância, propriedade da Amaya Inc. (Nasdaq: AYA, TSX: AYA).
O PokerStars é a marca de jogos online mais licenciada do mundo, com licenças ou aprovações operacionais relacionadas em 16 jurisdições.

Heitor Pires - RP do BSOP (Campeonato Brasileiro de Pôquer)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barba exige cuidados básicos, mas fundamentais

Stibo Systems auxilia na otimização no lançamento de produtos nas lojas da Netshoes

Nicolas Ferreira entra para história do FMX nacional ao acertar o frontflip