Prefeitura de Santo André, Bridgestone e Instituto Esporte & Educação inauguram núcleo esportivo

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR






Projeto oferecerá atividades esportivas para crianças, adolescentes e adultos

São Paulo, Brasil, 31 de agosto de 2017 A cidade de Santo André inaugurou o núcleo andreense do projeto Rede de Núcleos, criado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) da medalhista olímpica Ana Moser. O projeto oferecerá atividades esportivas para crianças, adolescentes e adultos da região. O novo núcleo conta com a parceria da Bridgestone, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, e apoio da Prefeitura de Santo André.
A cerimônia de abertura do projeto contou com a presença da criadora e presidente do IEE, a medalhista olímpica Ana Moser, do prefeito da cidade, Paulo Serra, do Secretário de Esporte e Prática Esportiva, Marcelo Chehade, do presidente da Bridgestone no Brasil, Fabio Fossen, e de autoridades do município. Além da abertura oficial, foram realizadas atividades para cerca de 80 crianças, jovens e adultos, com basquete, futsal, vôlei e oficinas do esporte, capoeira e ginástica em formato de circuito.
“Estamos muito felizes com essa parceria e a oportunidade de levar o trabalho do Rede de Núcleos e do IEE para ainda mais pessoas, incentivando a prática da atividade física e o esporte para todos. E isso só seria possível com o apoio e parceria de empresas como a Bridgestone. É uma satisfação poder contar com eles”, afirma Ana Moser, presidente do IEE.
O Núcleo Santo André deverá atender cerca de 120 pessoas, às terças e quintas-feiras nos períodos da manhã e tarde, oferecendo aulas de ginásticas, vôlei, futebol, brincadeiras e capoeira.
“Essa importante parceria com a Bridgestone, junto com as demais ações da Secretaria de Esporte e Prática Esportiva de Santo André, são um marco na retomada de diálogos com as empresas da região, buscando reviver o esporte no município. Com o IEE, entendemos que o esporte ainda chega como instrumento de educação, contribuindo não só no desenvolvimento de crianças e adolescentes, mas também envolvendo as famílias nas ações, principal base para a formação de um cidadão. O projeto ainda contribui na busca de uma vida saudável e na proposta de afastar os jovens das drogas e perigos das ruas, visando a melhora da qualidade de vida de todos os envolvidos. Uma importante vitória para a cidade”, diz Marcelo Chehade, secretário de Esporte e Prática Esportiva de Santo André.
“O projeto Rede de Núcleos na cidade de Santo André é um reflexo da cultura de responsabilidade social da Bridgestone. A parceria entre o setor privado, público e comunidade é essencial para a construção de um melhor ambiente para as famílias, empresas e sociedade civil. Temos orgulho em contribuir para este legado positivo através da prática do esporte", diz Fabio Fossen, presidente da Bridgestone do Brasil.
O Rede de Núcleos está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Em 2016, foram mais de 8 mil crianças e jovens atendidos semanalmente e 64 professores formados. O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referências na comunidade ao redor.
SOBRE A BRIDGESTONE
Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.
No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).
Saiba mais em  www.bridgestone.com.br

Bridgestone
Josiene Santana

Máquina Cohn & Wolfe
Igor Taborda - Lana Pinheiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010