Quais os benefícios da Coenzima Q10?

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR





O nutriente, produzido pelo nosso organismo e que está presente em muitos alimentos, previne doenças cardíacas e retarda o envelhecimento
Quem se preocupa com a beleza e produtos antioxidantes provavelmente já ouviu falar na Coenzima Q10 ou Ubiquinona. Após os 30 anos – quando se torna mais essencial –, o organismo reduz a produção do nutriente, que também está presente em carnes, aves, peixes, soja, nozes, espinafre, brócolis, dentre outros alimentos.
Com a queda de produção natural e devido à dieta da maioria das pessoas não ser totalmente equilibrada, há uma procura por reposição do nutriente através de orientação medica. "A Coenzima Q10 também pode ser receitada por médicos e nutricionistas, e encontrada como complemento alimentar em formato de comprimidos ou cápsulas. Seus valores diários podem ser maiores ou menores, dependendo das necessidades energéticas recomendadas por especialistas", informa Arthur Leão, da Vital Natus, empresa que está lançando o produto.
No corpo, os órgãos que apresentam maior concentração de Coenzima Q10 são coração, rins, cérebro e fígado. Depois de absorvido, o nutriente é transportado ao fígado, onde é incorporado dentro de lipoproteínas e concentrado nos tecidos.
O nutriente tem inúmeros benefícios para a saúde e contribui também na evolução do desempenho esportivo, pois melhora a condução de oxigênio e nutrientes para o corpo e para os músculos; regula o crescimento e a diferenciação celular; tem efeito anti-inflamatório; possui ação antioxidante e antienvelhecimento; ameniza a flacidez da pele; fortalece os sistemas imunológicos; combate o estresse; evita doenças degenerativas do cérebro e auxilia no tratamento e na prevenção de doenças cardiovasculares, além de proteger o coração durante cirurgias cardíacas.


Divulgação Vital Natus
Exiba imagens para confirmar leitura
Coenzima Q10
Alta | Web

Jornalista Responsável: Euracy Campos
Atendimento: Alessandra Sabbag

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010