SSAB lança seu mais novo produto e apresenta novidades na Exposibram 2017

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR







Siderúrgica sueca marca presença na 17ª Exposição Internacional de Mineração, que acontece no mês de setembro, em Belo Horizonte (MG), lançando seu novo produto Hardox 500 Tuf, expondo amostras reconstruídas em Hardox de dentes das caçambas de carregadeiras e escavadeiras, além de outras amostras.

A SSAB, siderúrgica sueca fabricante de aços de alta resistência com unidades produtivas na região nórdica e nos Estados Unidos, participa como expositora da EXPOSIBRAM 2017, que acontece de 18 a 21 de setembro, na cidade de Belo Horizonte (MG), no Expominas - Centro de Feiras e Convenções de Minas Gerais, e apresenta aos visitantes aplicações do Hardox, aço muito conhecido no mercado, que visa principalmente o combate ao de desgaste, aumento de vida útil e aumento de produtividade.

Durante a feira, a siderúrgica promove pela primeira vez o Hardox Wearparts Rebuilt Ground Engaging Tool (GET), uma alternativa sustentável para prolongar a vida útil dos dentes originais das caçambas de carregadeiras e escavadeiras. A reconstrução é feita a partir da soldagem de peças elaboradas em aço Hardox ao seu dente já desgastado. Essa solução tem um custo benefício maior do que a substituição do dente desgastado por um novo, maior durabilidade, além de economia significativa de custos, solução customizada e menor emissão de CO2. Isto também acontece, pois o Hardox possui uma uniformidade de dureza por toda sua espessura.

A SSAB também fará o lançamento oficial do Hardox 500 Tuf, mais novidades em relação a chapas de alta resistência, demonstrando sua aplicação em uma mini caçamba basculante. Esta nova chapa antidesgaste possui uma resistência ao impacto superior ao Hardox 500 e é suficientemente resistente para atuar como um material estrutural em caminhões fora-de-estrada, contêineres, basculantes e em estruturas pesadas de descarga. A alta resistência ao desgaste, deformação e vincos resultam em uma maior durabilidade e capacidade em suportar os mais fortes impactos, além de apresentar um desempenho superior no carregamento e descarregamento de rochas pesadas e afiadas em pedreiras e minas - um material extremamente duro por toda sua espessura, aliado a uma resistência ao impacto muito maior.

A siderúrgica apresenta também uma demonstração de um “Wear Stairs”, em que é possível perceber o quanto a espessura de um material diminui conforme aumenta sua dureza. Os visitantes também poderão testar o desgaste com suas próprias mãos, riscando com pedras uma chapa de aço convencional, uma de Hardox 450 e uma de Hardox 600, para ver a diferença no desgaste do material.

Além disso, a SSAB ainda traz um vídeo e amostras de um teste de impacto realizado na usina na Suécia com o resultado de duas chapas de aço convencional (uma de 12 mm e outra de 5mm) e o resultado de um Hardox 450 de 5mm, mostrando que a chapa de 12mm do aço convencional é equivalente ao 5mm de Hardox.

O Hardox, fabricado pela SSAB, é sinônimo de durabilidade e qualidade em âmbito mundial no setor do aço. Com diversas grades de durezas (350 a 650 Brinell), uma ampla faixa de espessuras (0,7mm a 160mm) e dimensões e com características próprias e únicas, as chapas de aço Hardox oferecem ao mercado brasileiro opções para diminuir o desgaste de produtos ou equipamentos, assim como para reduzir o tempo de fabricação, aumentar a vida útil e aumentar a produtividade das operações.

As chapas antidesgaste Hardox possuem durezas altíssimas, são de fácil processamento e são as mais indicadas para aplicações que precisam suportar as mais severas condições, sem trincar ou deformar. Podem ser utilizadas na fabricação de revestimentos, caçambas, basculantes, trituradores, britadeiras, pás carregadeiras, ferramentas de demolição, martelos e em qualquer aplicação que requeira alta resistência ao desgaste e ao impacto.

A busca dos fabricantes em todo o mundo por estruturas mais leves e/ou maior durabilidade é intensa. Um peso mais leve significa mais carga útil e melhores propriedades ambientais. Uma maior dureza significa maior durabilidade. Em ambos os casos, há ganho de produtividade e rentabilidade.

A EXPOSIBRAM é considerada uma das maiores exposições de mineração da América Latina com 13 mil m², reunindo estandes de mineradoras com atuação mundial e grandes fornecedores de produtos e serviços, em que serão mostradas inovações tecnológicas, equipamentos, softwares e outros produtos ligados à indústria mineral. O Congresso Brasileiro de Mineração é um grande revelador de tendências desse segmento com palestras e debates sobre o contexto político e socioeconômico global, bem como as perspectivas dos negócios para as próximas décadas anunciadas pelas mineradoras, e atrai cerca de dois mil participantes entre especialistas, pesquisadores, estudantes e representantes de empresas. Os eventos, promovidos pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), têm a estimativa de receber mais de 50 mil visitantes e 500 expositores.


Carla Lopes, Gerente de Marketing América do Sul
SSAB Américas


COMMUNICA BRASIL
Andrea Funk - Marcela Martinez

A SSAB é uma empresa nórdica de produção de aços com unidade produtiva também nos EUA. A SSAB oferece produtos de valor agregado e serviços desenvolvidos em estreita colaboração com os seus clientes para criar um mundo mais forte, mais leve e mais sustentável. Tem funcionários em mais de 50 países e conta com instalações de produção na Suécia, Finlândia e nos Estados Unidos. A SSAB está cotada na Bolsa de Valores Nórdica de Estocolmo, Nasdaq, e na Nasdaq em Helsínquia.www.ssab.com.br.
Junte-se a nós também nas redes sociais: FacebookInstagramLinkedInTwitter e YouTube.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010