MARCOPOLO FORNECE ÔNIBUS PARA O TRANSPORTE ESCOLAR EM BARUERI

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR







Veículos serão utilizados para transportar aproximadamente 6.300 alunos


Caxias do Sul(RS) – 28 de agosto de 2017 - A Marcopolo vai fornecer os novos ônibus que serão utilizados no transporte regular de estudantes da rede pública de ensino do município de Barueri, na Grande São Paulo. Os veículos, dos modelos Senior Escolar e Torino, foram entregues para a operadora JTP Transportes, ganhadora da licitação, e deverão atender aproximadamente 6.300 alunos da rede municipal de educação.

Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo, o investimento no transporte escolar é fundamental para o País e a iniciativa da Prefeitura de Barueri deve servir de exemplo para outros municípios. “A JTP Transportes optou por adquirir ônibus novos, que vão oferecer ainda mais segurança e conforto, pois o edital permitia a utilização de modelos com até dois anos. Outros destaques são a preocupação da prefeitura com a exigência de veículos da categoria M3, a formação e treinamento de condutores, e de monitores no interior, para garantir segurança extra no embarque e desembarque e também a boa conduta dos alunos durante os trajetos”, afirma o executivo.

O Marcopolo Senior Escolar foi projetado para proporcionar maior conforto e segurança para os estudantes e manutenção mais fácil e menor custo operacional para o frotista. Equipado com chassi Volkswagen 9.160, tem capacidade para transportar 34 alunos. Já os ônibus Marcopolo Torino têm chassi Mercedes-Benz OF 1519 e capaciodade para 44 jovens. Todos os veículos contam com poltronas estofadas com encosto alto e cintos de segurança retrátil, sistema de ar-condicionado e itinerário eletrônico.

Internamente, os ônibus contam com suporte para guardar mochilas e materiais escolares sob os assentos, delimitação para a abertura das janelas em até 100 mm e sinal sonoro na porta dianteira. Os modelos permite fácil acesso aos componentes mecânicos, tornando mais rápida a manutenção e diminuindo o tempo fora de operação.

Clique na imagem
Crédito das imagens: Douglas de Souza Melo  







twitter facebbok   

cid:image004.jpg@01CFAFF0.7E67D6E0

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010