FORD GT DEFENDE A LIDERANÇA DO MUNDIAL DE ENDURANCE NAS 6 HORAS DO MÉXICO




INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR




            A Ford disputa neste fim de semana as 6 Horas do México, quinta etapa do Campeonato Mundial de Endurance, defendendo a liderança na classificação de pilotos e construtores com o novo GT. A corrida mexicana marca exatamente o meio do campeonato, com o fim do circuito europeu e início da fase que inclui também provas nos Estados Unidos, Japão, China e Bahrein. 
Correndo com o Ford GT 67 da equipe Ford Chip Ganassi Racing, Andy Priaulx e Harry Tincknell lideram o campeonato de pilotos, ambos com 84 pontos. Em segundo lugar, com 74 pontos, está o brasileiro Pipo Derani, que como terceiro piloto ajudou a dupla a conquistar a vitória em Silverstone, o quarto lugar em Spa-Francorchamps e o segundo lugar em Le Mans. No ranking de marcas, a Ford empata com a Ferrari na liderança com 135 pontos.
As 6 Horas do México serão disputadas no Autodromo Hermanos Rodriguez, com 4.438 km, na Cidade do México, uma das maiores cidades do mundo. No ano passado, a equipe Ford Chip Ganassi Racing teve uma corrida difícil. O Ford GT 67 chegou a ficar em segundo lugar e terminou em quinto. O Ford GT 66, de Olivier Pla e Stefan Mucke, teve um bom começo mas terminou em sétimo, depois de rodar e parar no box. A altitude da pista, que fica a mais de 2.000 metros acima do nível do mar, é um desafio extra para carros e pilotos.
“Os pulmões sentem com o ar rarefeito. Não importa se você está correndo, dirigindo ou andando, tudo parece mais difícil com menos oxigênio no corpo”, conta Harry Tincknell. “No carro você normalmente trabalha com uma frequência cardíaca de 150/165 batimentos por minuto por duas horas, o que equivale a uma corrida em ritmo acelerado.”
Mesmo com o motor turbo, o carro também perde potência devido aos ajustes para equilíbrio de performance do regulamento. “Por isso, precisamos aumentar a velocidade mínima nas curvas para compensar a perda de força na saída”, completa o piloto.

(30/08/2017)

Imprensa Ford

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010