Rede Esporte pela Mudança Social comemora 10 anos com evento no Aterro do Flamengo


INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR



 
Rede Esporte pela Mudança Social comemora 10 anos com evento no Aterro do Flamengo
 
No último domingo, dia 27, a Rede Esporte pela Mudança Social – REMS, parceira da Nike e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), comemorou seus 10 anos, no Rio de Janeiro, em um grande evento que reuniu algumas organizações sociais esportivas da cidade no Aterro do Flamengo.

O "Esporte na Rua", que aconteceu simultaneamente em São Paulo e Fortaleza, e no dia anterior em Curitiba, tinha como objetivo incentivar a prática de atividades físicas para crianças e adolescentes. No Rio, além da integração entre os projetos sociais, foi oferecido aos participantes do evento: oficinas de skate (Briza e Fundo Elas), ginástica rítmica (Gol de Letra), futebol para cegos (Urece), muay thai (Luta pela Paz), vela (Rumo Náutico), judô (Instituto Reação), recreação (ProMundo), treino social (Instituto Bola pra Frente), capoeira e roda de conversa para pessoas de todas as idades.

A Rede foi criada inicialmente para reunir organizações que trabalham com esporte com foco em desenvolvimento humano. Então, a gente trabalha com esporte educacional, com inclusão, para ocupar os espaços públicos que estão ociosos e botar a garotada para ter uma vida mais saudável, a amar o esporte, e a gente também combate um pouco dessa questão da obesidade. É esporte para vida que a gente trabalha” – Joanna Dutra, gerente executiva do Projeto Grael.  
Instituto Reação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Rede Esporte pela Mudança Social comemora 10 anos

Alta |  Web

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010