As cinco melhores dicas para evitar que o seu carro seja roubado

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR






De acordo com a CNSeg, são roubados 57 veículos por hora no Brasil
Algumas dicas costumam ser batidas e óbvias, mas quando o assunto é segurança, o melhor a fazer é ouvir. Além do mais, sempre existe alguma coisa que deixamos de lado por conta da correria do dia a dia, mas que pode ser importante de ser lembrada para evitar um assalto ou furto.  
Para termos uma ideia, de acordo com a Confederação Nacional de Seguros (CNSeg), são roubados, por hora, 57 veículos no Brasil. Se multiplicarmos este número por 24 (horas), chegaremos a 1368 carros roubados em um único dia.
Anderson Bochoglonian, diretor da 3S Tecnologia, empresa que desenvolve soluções de rastreamento e monitoramento para carros e caminhões, listou algumas dicas para te ajudar a não ter o carro roubado ou furtado.
Confira:
Saiba por onde anda
Claro que isso nem sempre é possível, mas procure levantar informações sobre o lugar. Existem locais com alto índice de roubos e você consegue descobrir se a área é segura ou não antes mesmo de chegar. Nesses casos, pagar R$10 ou R$20 de estacionamento é investimento.
Embarque e desembarque
Muitos pais e mães não prestam atenção. Antes de estacionar o carro, repare no entorno. Mesmo que as vagas sejam poucas, dê uma volta no quarteirão, se possível, ou pare em um estacionamento. Quando estão com crianças, os pais ficam de costas para a rua e perdem contato com o que está acontecendo em volta. Antes mesmo de descer do veículo, olhe em volta e se certifique de que o local é seguro.
Rastreadores sempre ajudam
Pode parecer algo batido, mas não é! Muitos carros hoje em dia são recuperados por conta dos rastreadores. Com eles, no momento de um assalto ou furto, você consegue manter a calma, pois é muito provável que o seu bem seja recuperado. No momento de assalto, não reaja. Entregue as chaves e, assim que possível, entre em contato com a central da empresa contratada para o serviço.
Não deixe objetos dentro do carro
Em muitos casos, os vidros dos carros são estourados por conta de objetos deixados no interior dos veículos. Evite isso. Procure guardar as coisas que não podem ser carregadas no porta malas do automóvel. Muitas vezes, os furtos acontecem por conta de itens que não valem o preço do vidro quebrado. Tenha atenção.
Certifique-se de que o carro está trancado
Na hora da pressa, muitas pessoas costumam pegar os pertences do carro e depois saem em disparada para chegar ao destino. Cuidado! Nesses momentos, podemos deixar objetos e documentos importantes no interior do veículo e, pior: com as portas abertas. Mesmo em momentos assim, procure fazer as coisas com calma. Saia de casa com antecedência, inclusive para encontrar um bom lugar para estacionar. Se não for possível, o mais indicado é ter calma e antes de sair de perto do veículo, se certifique de que as portas estão realmente trancadas e se não há objetos nos bancos.



Passo Avanti   Marcus Santana
Assessor de Imprensa


www.passoavanti.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010