MAIS DE 400 PESSOAS ATENDIDAS NO TERMINAL SANTO ANDRÉ NA AÇÃO SOCIAL “DIA DE FAZER A DIFERENÇA” DA METRA


INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR





Evento mobilizou voluntários e alegrou os passageiros no sábado, dia 26



São Bernardo do Campo (SP) – 29 de agosto de 2017 – A 9ª edição da ação social "Dia de Fazer a Diferença", promovido pela Metra Transportes no terminal Santo André, no último sábado, dia 26 de agosto, fez a alegria dos passageiros que circularam pela estação. O evento mobilizou voluntários para oferecer serviços e auxiliar a população das comunidades onde a empresa atua, beneficiando  aproximadamente 400 pessoas com as atividades.

Durante todo o dia, os clientes da Metra e o público que passaram pelo terminal Santo André puderam cuidar da saúde e fazer diversos exames médicos preventivos, como aferição de pressão arterial, teste de diabetes e exame bucal com orientação sobre a correta escovação dos dentes. Entre os serviços mais procurados, destacaram-se o corte de cabelo masculino, maquiagem feminina, Quick Massage, orientação financeira e montagem de currículo. Os voluntários também ajudaram em atividades como roda de leitura, redação de cartas, assistência jurídica e distribuição de preservativos.

Além de atender cerca de 400 passageiros, a ação social ainda promoveu a integração familiar. Cinco pessoas de uma mesma família, que mora em Hortolândia, no interior do Estado de São Paulo, e estava de passagem e aproveitaram o “Dia de Fazer a Diferença”. Pai e filho fizeram massagem, a mãe, maquiagem, e os dois netos, roda de leitura e show com animadores.

O “Dia de Fazer a Diferença” é o maior evento de mobilização para ações sociais simultâneas do mundo, com a participação de mais de três milhões de voluntários. É um dia de grande emoção em que as pessoas se unem para fazer a diferença, promovendo atividades de cunho social na comunidade e experimentando o sentimento da solidariedade coletiva.

A iniciativa surgiu nos Estados Unidos, em 1990, a partir da ideia da jornalista Marcia Bullard, quando ela era editora da revista USA Weekend. No Brasil, a ação é realizada desde 1998 com a participação de empresas, organizações não-governamentais, escolas e diversas entidades.

Sobre a Metra

A Metra, uma das empresas do tradicional e pioneiro Grupo de Transportes Auto Viação ABC, opera o Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara e possui uma frota modelo, com cerca de 270 veículos com tecnologias sustentáveis, como os Trólebus e o elétrico puro que não emitem CO2 e os veículos elétricos híbridos com baixa emissão de CO2. A empresa foi a primeira concessionária de transporte do Governo do Estado de São Paulo e completou, em maio, 20 anos de atividades.

Para conhecer mais sobre a Metra, seus projetos e programas, curta a página da empresa no Facebook (facebook.com/metratransportes) ou visite a webpage (http://www.metra.com.br).
  
Crédito da imagem: Luiz Molledo  
    








twitter facebbok   

cid:image004.jpg@01CFAFF0.7E67D6E0 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barba exige cuidados básicos, mas fundamentais

Stibo Systems auxilia na otimização no lançamento de produtos nas lojas da Netshoes

FORD REGISTRA EM MAIO MARCOS SIGNIFICATIVOS DA HISTÓRIA DO AUTOMÓVEL: 98 ANOS DE BRASIL E 90 ANOS DO FIM DE PRODUÇÃO DO LENDÁRIO MODELO T