"Amigo Bom de Peça" da ZF Aftermarket traz novos conteúdos técnicos para reparadores

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR






• Conteúdo técnico relevante no site do Programa e dicas na página do Facebook  auxiliam os reparadores em suas rotinas na oficina.

• Os reparadores também podem receber certificados de especialistas após realizarem treinamentos e testes on line no site oficial do Programa.

Após seu lançamento na Automec 2017, o Programa “Amigo Bom de Peça” da ZF Aftermarket, segue produzindo e entregando conteúdos exclusivamente voltados aos profissionais de oficinas mecânicas e do setor de reparação de todo o País. Por meio  do site e do Facebook (links no final do texto), o Programa traz neste mês novos vídeos sobre sistemas de direção, abordando o conceito de funcionamento  de cada um dos modelos, seja mecânico, hidráulico,  eletro-hidráulico e  elétrico, além de uma série de dicas especiais para o dia-a-dia dos mecânicos.

“As dicas técnicas, passo a passo das aplicações e as curiosidades sobre os nossos produtos destinados ao mercado de reposição envolvem as nossas marcas ZF, SACHS, LEMFORDER e TRW. Todo o conteúdo é produzido após ouvirmos os reparadores em grupos de pesquisa”, salienta Alberto Rufini, Diretor de Aftermarket – Unidades de Negócio  IAM & OES.

Por meio de encontros especiais, com grupos de pesquisas realizados junto aos reparadores, chamados de “Grupos de Foco”, a ZF Aftermarket ouve críticas, sugestões e promove debates com os profissionais da reposição para saber quais são os temas mais relevantes e necessários para produzir vídeos e dicas.

“Já realizamos encontros em São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, e no mês de julho ouvimos os reparadores mineiros em Belo Horizonte (MG). São encontros ricos em trocas de informações, que geram na sequência conteúdos verdadeiramente relevantes para o nosso público-alvo”, afirma Alberto Rufini.

Novos conteúdos e o Certificado de Especialista

No site do Programa “Amigo Bom de Peça” (http://www.amigobomdepeca.com.br), foram incluídos novos conteúdos em  vídeo com dicas técnicas. O primeiro discorre sobre sistema de direção, com uma visão geral sobre o produto e seus componentes. Os vídeos seguintes focam em direção mecânica, manual, eletro-hidráulica e hidráulica.

Além disso, os reparadores interessados em treinamentos especializados podem acessar o site e obter informações sobre dois outros cursos, um deles sobre volante dupla massa e outro a respeito de freios ABS. Após os estudos, os reparadores podem realizar testes de conhecimento para receber o Certificado de Especialista da ZF.

No Facebook (www.facebook.com/amigobomdepeca), o Programa “Amigo Bom de Peça” já colocou no ar uma série de posts com dicas práticas sobre temas variados como “pedal de embreagem duro”, “causas de falha no engate de marchas” e quizzes (jogos de perguntas) sobre peças e componentes presentes no portfólio da ZF Aftermarket.

Serviço:


 
São Paulo, 31 de agosto de 2017 

ZF - A ZF é líder mundial em driveline e tecnologia de chassis, além de segurança ativa e passiva. A empresa possui em torno de 137.000 colaboradores ao redor do mundo com aproximadamente 230 plantas em cerca de 40 países. Em 2016, a ZF alcançou vendas aproximadas de 35,2 bilhões de euros e investe anualmente cerca de 6% de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento – o que lhe garante sucesso contínuo por meio do design e engenharia de tecnologias inovadoras.

Atualmente é uma das maiores fornecedoras do setor automotivo do mundo. Com suas inovações tecnológicas, a ZF possibilita aos veículos “ver, pensar e agir”. A empresa está focada no conceito “Vision Zero” – o mundo da mobilidade com zero acidentes e emissões. Com seu amplo portfólio, promove mobilidade e serviços aos segmentos de carros de passeio, veículos comerciais e tecnologias industriais.

Com soluções integradas e todo o portfólio de produtos, a organização da ZF Aftermarket garante a performance e eficiência de veículos ao longo da sua vida útil. Sua combinação de marcas, inovações digitais, produtos e serviços customizados e uma rede de serviços mundial faz da ZF uma parceira de negócio reconhecida, sendo a segunda maior organização no mercado de reposição no mundo.

MM Editorial 


MM Editorial  

MM Editorial - www.mmeditorial.com.br

Marta de Souza - Fábio Rogério

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010