Michel Terpins/ Maykel Justo são campeões do 25º Rally dos Sertões na Protótipo T1

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR



A partir da 3ª etapa, dupla da Bull Sertões Rally Team consolidou a liderança na categoria. Terpins comemora o primeiro título no ano de sua 10ª participação
Alta  | Web
Dupla na sétima e última etapa que chegou a Bonito (MS) (Doni Castilho/DFotos)
Dupla na sétima e última etapa que chegou a Bonito (MS)
(Doni Castilho/DFotos)
Alta  | Web
Campeões na Protótipos T1 comemoram na rampa de chegada, no sábado (Magnus Torquato/Fotop)
Campeões na Protótipos T1 comemoram na rampa de chegada, no sábado
(Magnus Torquato/Fotop)
Alta  | Web
Terpins festeja o seu primeiro título no Rally dos Sertões (Marcelo Maragni/Fotop)
Terpins festeja o seu primeiro título no Rally dos Sertões
(Marcelo Maragni/Fotop)
Alta  | Web
Quarta dupla mais rápida da geral, na 25a edição do rali (Gustavo Epifânio/Fotop)
Quarta dupla mais rápida da geral, na 25a edição do rali
(Gustavo Epifânio/Fotop)
Alta  | Web
Terpins e Maykel ao final da última Especial: missão cumprida (Marcelo Maragni/Fotop)
Terpins e Maykel ao final da última Especial: missão cumprida
(Marcelo Maragni/Fotop)
Terminar o Rally dos Sertões já é uma vitória, mas finalizar como campeão tem um sabor especial. No sábado, 26, os paulistas Michel Terpins e Maykel Justo, cruzaram a rampa de chegar em Bonito, no Mato Grosso do Sul, como campeões da categoria Protótipos T1 e, ainda, ficaram entre os Top 5 mais rápidos da 25ª edição da competição, fecharam em 4º na geral. Este é o primeiro título no Rally dos Sertões do piloto Terpins, atual líder, e o segundo do navegador Justo (campeão na Pró Brasil em 2014).
"Conquistar este título foi muito bacana. Estava brigando por ele há quatro anos, quando comecei a pilotar o T-Rex, mas sempre acontecia algo durante o Sertões. Desta vez, já no terceiro dia a gente estava com vantagem e depois eu tive mais quatro etapas para administrar com tranquilidade e foi o que fiz. Usamos de estratégias, inclusive nos abastecimentos, mesmo sem precisar a gente parava por precaução”, diz Terpins, que está em sua 10ª participação. Estreou na categoria motos, em 2002, depois navegou para seu irmão Rodrigo Terpins, nos carros, e, nos últimos quatro anos, pilota o T-Rex.
A dupla da Bull Sertões Rally Team (#322), que foi formada no ano passado, se manteve rápida, firme e com boa estratégia a bordo do T-Rex, durante os sete dias de prova. O roteiro 2017 teve largada em Goiânia (GO), passando por Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Foram 3.300 quilômetros (1999,52 de Especiais) percorridos e muitos desafios em meio a trial, lombas, erosões, areião, travessias de rio e muita poeira. Mas a dupla driblou as dificuldades do percurso se manteve na liderança com vantagem. Na 7ª e última etapa, de Aquidauana até Bonito, com 420,78 quilômetros (Especial de 240,45), fechou em 3º na categoria Protótipos T1, com 3h00min59s (11º na geral).
Em sua 11ª participação o navegador comemora o título. “Este foi um rali difícil. As duas primeiras etapas foram bem exigentes e duras e muitos competidores ficaram pelo caminho. Mas nosso carro foi valente e mostrou seu potencial, o desempenho foi muito bom", completa Justo. O navegador, agora, é bicampeão da prova (antes foi campeão na Pró Brasil), sendo que por sete edições navegou na categoria caminhões e está na quinta participação nos carros, sendo o segundo Rally dos Sertões ao lado de Terpins.
Este foi mais um Rally dos Sertões que ficará na história, pois nem na última etapa deu moleza aos competidores. Participaram 280 pilotos e navegadores de todas as regiões do país e também do exterior, em 161 veículos, nas categorias carros (cross country e regularidade), UTVs, quadriciclos e motos.
Equipe Campeã do Rally dos Sertões 2017- Há alguns anos, a paixão por velocidade e off-road levou os irmãos paulistanos Rodrigo Terpins (44 anos e com cinco Rally dos Sertões no currículo) e Michel Terpins (40 anos e 10 participações no Rally dos Sertões) a formarem a equipe Bull Sertões Rally Team. Ambos pilotos, disputam há quatro temporadas, a bordo do T-Rex, desenvolvido pela MEM Motorsport, e também o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally dos Sertões. Na 25ª edição da maior prova off-road do país, Michel Terpins conquistou seu primeiro título, na Protótipos T1, e o título inédito para a equipe.
Mais informações sobre a dupla no Facebook: @bullsertoesrallyteam e também no site www.terpins.com.brwww.michelterpins.com.br e www.rodrigoterpins.com.br
A equipe Bull Sertões Rally Team conta com patrocínio da 100% Eventos, Xarla, Bull Sertões e apoio da equipe MEM, Terpins & Cintra Advogados, Motul e Ohlins.
Resultado final -  Categoria ProtótiposT1 - Rally dos Sertões 2017
1° - #322 Michel Terpins/ Maykel Justo, 24h18min152º - #314 Mauro Guedes / Neurivan Calado, 26h55min49
3º - #307 Paulo Pichini / Paulo Simões, 28h14min43
4° - #348 Gunter Hinkelmann/ Vinicius Castro, 30h28min48
5°- #327 Jorge Junior/ Joel Kravtchenko 31h27min56
Resultado final Carros/Geral - Rally dos Sertões 2017
1º Cristian Baumgart/Beco Andreotti 21h38min26
2º Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin 21h45min23
3º Alvarez Fernando/Juan Monasterolo 23h38min14
4º Michael Terpins/Maykel Justo 24h18min15 (1º Protótipos T1)5º Guiga Spinelli/Youssef Haddad 24h38min57

MSuzuki Comunicação
Assessoria de Imprensa - Equipe Bull Sertões Rally Team
Deborah Ferreira

www.msuzukicom.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barba exige cuidados básicos, mas fundamentais

Atletas da delegação olímpica brasileira são recebidos no Palácio do Planalto

FPT Industrial chega a marca de 30.000 motores GNV vendidos no mundo