Presidente da Transpes é eleito no ranking "Os 25 melhores CEOs do Brasil"

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR






Ranking "Os 25 melhores CEOs do Brasil" reconhece a gestão humanizada do empresário mineiro Sandro Gonzalez, presidente da Transpes 
 
Votação da Forbes Brasil selecionou 25 executivos dos mais diversos segmentos de atuação no mercado
 
O empresário mineiro Sandro Gonzalez, presidente da Transpes, é um dos executivos eleitos pela Forbes Brasil no ranking "Os 25 melhores CEOs do Brasil".  A votação organizada pela revista contou com a participação de especialistas das maiores consultorias internacionais e de algumas das melhores escolas de administração e negócios do país.  Empresa de Logística especializada em  movimentar cargas com tamanhos, pesos e volumes especiais, com 51 anos de atuação, a companhia possui 20 filiais brasileiras com capacidade de armazenagem de até 150 mil m² e atuação em todo o Mercosul. 
 
"O diferencial da Transpes é a gestão humanizada, com modelo de meritocracia e um bom pacote de benefícios.  O respeito ao próximo contribui para a excelência em nosso negócio e aqui os funcionários têm voz. Além da eficiência em nossos processos logísticos e investimentos em tecnologia, temos em nosso DNA as boas políticas de RH para a valorização das pessoas.  Temos 1200 funcionários em trabalhos externos, que ficam a maior parte do tempo longe de casa e da família. Percebemos que precisávamos aproximar suas famílias da empresa e criamos um projeto chamado Acolhimento, com uma equipe preparada para atender as necessidades dos familiares. Sabendo que a família está amparada em vários aspectos do dia a dia, o funcionário sente-se mais seguro e trabalha mais satisfeito e confiante", explica Sandro Gonzalez, que é filho mais velho do  caminhoneiro espanhol Tarcísio Gonzalez, que fundou a Transpes em 1966. 
 
Formado em Administração pela UFMG e com especializações na FGV e na Fundação Dom Cabral, além de um MBA nos Estados Unidos, Sandro Gonzalez ingressou na companhia aos 19 anos e tornou-se CEO em 2011, aos 46 anos. Com sede em Betim (MG), hoje a  Transpes possui uma frota de 2 mil caminhões,  uma média anual de 32 mil embarques, 1,4 milhão de toneladas transportadas, 35 milhões de quilômetros percorridos e 4800 funcionários. 
 
" A previsão de crescimento da Transpes é de aproximadamente 15% em 2017 , apesar de todas as dificuldades no mercado. Esta elevação está ancorada principalmente nos segmentos de Papel e Celulose, e no processo de internacionalização da empresa para a América Latina", diz Sandro Gonzalez.

Ao justificarem os votos, os especialistas citaram não só a capacidade dos executivos de navegar pelos mares turbulentos da economia como também o olhar atento aos paradigmas do terceiro milênio: ousadia, disrupção, empoderamento, diversidade, inclusão, sustentabilidade, ética, inspiração. Em diferentes graus, essas características uniram os "comandantes" mais admirados em atuação do país, homens e mulheres, de variados ramos de atuação. Executivos que conseguiram manter a relevância de suas empresas aos olhos do mercado e unir suas metas financeiras a genuínas preocupações ambientais e sociais. 
 
Confira a lista completa do ranking: http://www.forbes.com.br/
 
Sobre a Transpes
 
A Transpes oferece um pacote de soluções para operações logísticas de qualquer finalidade, incluindo armazenagem, DTM (desmontagem, transporte e montagem), escolta, içamento, road survey e transportes especiais. Especialista em projetos com alto grau de complexidade,  a Transpes atua nas áreas de infraenergia, mineração, óleo e gás, siderurgia, industrial, dentre outros. “Diante de um conturbado cenário político e econômico, também estamos apostando em segmentos que sofreram menos com a crise, como papel e celulose, e energia eólica", explica Sandro Gonzales.
 
Em 2016, a Transpes foi eleita "Empresa do ano" no “Guia Você SA – As 150 melhores empresas para você trabalhar”. No mesmo ranking, Sandro Gonzales foi eleito o " CEO mais Admirado  do Brasil"· Em 20 anos de prêmio, foi a primeira vez que uma empresa alcançou nota máxima em todas as categorias de Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho (IQAT).

Clarice Mendes
Gerente de Atendimento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010