Mitsubishi Motors vence o Rally dos Sertões em três categorias e domina a prova de regularidade


INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR






ASX RS e L200 Triton Sport RS estreiam com vitória na maior prova off-road do País; no rali de regularidade, marca conquista os três primeiros lugares em todas as categorias
Com o maior grid de veículos no Rally dos Sertões - com 70% dos pilotos - usando carros Mitsubishi, a marca dos três diamantes termina a mais exigente competição off-road do Brasil com o título em três categorias e o domínio absoluto na prova de regularidade.
E também fez história na edição 2017. Em sua primeira participação na prova, o ASX RS conquistou o título na categoria Production T2, para carros de produção com preparação limitada a itens de segurança e suspensão, mas com motor e câmbio originais. “Nosso crossover provou toda sua resistência e performance ao percorrer mais de 3.000 quilômetros pelo interior do Brasil enfrentando as piores condições de terreno. Isso só mostra que a Mitsubishi Motors desenvolve carros resistentes e capazes de superar todos os desafios”, garante Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. “Somos a marca que mais promove o esporte a motor no Brasil. Nossas competições são tradicionais, acontecem há mais de 20 anos em várias regiões e somos a única montadora do País a ter uma linha de produção para carros de competição em nossa fábrica”, afirma.
“Ninguém tinha certeza como o ASX RS se comportaria. Dominamos a categoria desde o prólogo até a ultima etapa. Estamos muito felizes com o resultado e que venha 2018 para tentarmos repetir essa mesma performance”, garante o piloto Vilson Thomas, que correu ao lado do navegador Rafael da Luz. O outro carro da equipe, um Pajero TR4 com Nadimir Oliveira e Ricardo da Silva, ficou na segunda colocação.
Também estreando no Sertões com vitória, a L200 Triton Sport RS, com Glauber Fontoura e Minae Miyauti no comando, faturou o título da Pró-Brasil. “Estreamos esse ano na categoria, que tem um carro mais forte do que eu estava acostumado. E não acreditava em uma vitória tão rápida, já que tinham competidores muito bons. Por isso essa conquista tem o sabor como se fosse a primeira. Foi tão emocionante quanto”, destaca o piloto, que participou de seu 15º Rally dos Sertões e acumula quatro títulos. Neste ano, ele foi com uma estrutura própria com a equipe FD Rally Team, dando apoio a outros competidores. “Fomos a maior estrutura do rali com 70 pessoas e 12 carros, todos Mitsubishi. Foi bem bacana, tudo funcionou direitinho”, vibra o piloto.
Um dos carros que compõem a FD Rally Team, a L200 Triton ER de Mario Neto e Artemio Neto conquistou o primeiro lugar na categoria Super Production, colocando mais de 25 minutos de vantagem sobre o segundo colocado. A dupla de Londrina fez sua estreia na competição e já conquistou o título.
Domínio absoluto na prova de RegularidadeO Rally dos Sertões também tem uma categoria destinada ao rali de regularidade, em que o objetivo é manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados pela organização. E nessa não deu pra ninguém. A Mitsubishi Motors dominou o pódio com os três primeiros colocados nas três categorias. Todos os vencedores participam do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, o mais tradicional do País, com 23 anos de existência.
“Foi muito equilibrado: foram 14 etapas em sete dias pra tudo ser decidido no último dia. O objeto de participar do Sertões é sempre chegar ao final. Mas ganhar, num rali como esse, onde estavam as melhores duplas, e eu sendo a única mulher dessa categoria, parecia algo inatingível. Ficamos muito felizes”, comenta a navegadora Cristina Possetti que, ao lado do marido Fernando, faturou o título da categoria Super Master, destinada às duplas mais experientes da competição. “Somos fãs do Pajero Full. Sem contar com o conforto e comodidade que a Mitsubishi nos proporciona por estar com um caminhão de peças durante toda a prova. Isso é determinante para escolhermos o modelo que iremos competir. E, para nós, esse é o melhor carro para esse tipo de rali e fomos super bem atendidos”, explica Cristina.
Os atuais campeões do Mitsubishi Motorsports, Otavio e Alan Enz, pai e filho, ficaram na segunda colocação. “Foi um rali muito duro, com um altíssimo grau de dificuldades. A felicidade de cruzar a rampa de chegada é enorme”, comentou Otavio. Na Graduados, outro casal comemorou a vitória: José Eduardo Guerra e Marcia Maria Esteves Guerra garantiram o primeiro lugar da competição.
E, na Turismo, Sandra Dias Mauricio e Mauricio Alcântara Gonçalves vibraram com o bicampeonato em sua segunda participação no Sertões. Ela foi a única piloto do sexo feminino a disputar a prova de regularidade. “O Sertões é algo que a gente não programa, acontece. O final é realização de um sonho”, destaca Sandra, que comemorou o título com uma etapa de antecipação. “Deu para aproveitar, curtir as paisagens que eram incríveis em lugares maravilhosos. Falo sempre que meu carro é um ‘monstro’. Primeiro que é Mitsubishi, não quebra. Foi até o final sem nenhum problema. Sem contar o conforto durante todo o rali”, completa.
O próximo compromisso das duplas campeãs será neste fim de semana, na etapa de Curitiba (PR) do Mitsubishi Motorsports.

CROSS-COUNTRY
Pró-Brasil
Glauber Fontoura / Minae Miyauti - L200 Triton Sport RS
Super Production
Mario Neto / Artemio Neto - L200 Triton ER
Production T2Vilson Thomas / Rafael da Luz - ASX RS

REGULARIDADE
Super Master1) Fernando Possetti / Cristina Starling Possetti - Pajero Full
2) Otavio Enz Filho / Allan Henrique Enz - Pajero Full
3) Renato Ferreira Martins / Enedir da Silva Junior - Pajero Full
Graduados
1) José Eduardo Guerra / Marcia Maria Esteves Guerra - Pajero Full
2) Milton Roberto Dresch / Alexandre Rech - Pajero Full
3) Marcelo Luiz Faustino Pereira / Waldemberg dos Santos Barros - Pajero Full
Turismo
1) Sandra Dias Mauricio / Mauricio Alcântara Gonçalves - Pajero Full
2) Leonardo Lanziotti da Costa / Priscila Nogueira Maciel - Pajero Full
3) Paulo Renato Martins / Regiane Salgado Pagnard - Pajero Full
Marcelo Maragni / Fotop
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Vilson Thomas e Rafael da Luz vencem com o ASX RS

Doni Castilho / Fotop
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Glauber Fontoura e Minae Miyauti são campeões com a L200 Triton Sport RS

Victor Eleutério / Fotop
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Mario Neto e Artemio Neto, com a L200 Triton ERS, campeões na Super Production

Marcelo Machado / Fotop
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Sandra Dias e Mauricio Alcântara, campeões da Turismo

Gustavo Epifânio / Fotop
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Fernando e Cristina Possetti, campeões da Super Master

Doni Castilho / Fotop
Clique na imagem para fazer o Donwload...
José e Marcia Guerra vencem na Graduados


Assessoria de Imprensa

Thiago Padovanni
Carolina Vasconcellos
Fernando Menezes
Fernando Solano - Gerente de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barba exige cuidados básicos, mas fundamentais

Stibo Systems auxilia na otimização no lançamento de produtos nas lojas da Netshoes

FORD REGISTRA EM MAIO MARCOS SIGNIFICATIVOS DA HISTÓRIA DO AUTOMÓVEL: 98 ANOS DE BRASIL E 90 ANOS DO FIM DE PRODUÇÃO DO LENDÁRIO MODELO T