Siemens anuncia roadshow do TIA Portal V14 em Maringá e principais mercados no Brasil







  • Nova versão V14 do TIA Portal (Totally Integrated Automation) maximiza a produtividade de usuários finais e reduz o tempo de produção para fabricantes de máquinas
A Siemens está realizando o Innovation Tour 2017, um roadshow por 18 cidades do Brasil para apresentar a versão v14 do TIA Portal (Portal de Automação Totalmente Integrado), plataforma de engenharia com uma ampla gama de novas funcionalidades para Fábrica Digital e Indústria 4.0. O evento passará por Maringá nos dias 7 e 8 de agosto, aproveitando o fato de que a cidade tem boa performance na indústria metal mecânica e também agroindústria.
Além disso, o município inaugurou, em novembro do ano passado, o Parque Tecnológico de Maringá, um ambiente de 14 mil metros quadrados projetado para receber empresas de tecnologia, englobando áreas como mecânica, mecatrônica, biotecnologia e novos materiais. “As novas funções para processos digitais do TIA Portal versão 14 o torna um elemento essencial as indústrias que caminham para a digitalização. Estas incluem o comissionamento virtual com o “gêmeo digital”, a operação virtual e em rede com soluções flexíveis em Cloud, interfaces abertas para maior conectividade, assim como consistência de dados e transparência na produção”, explica Vittorio Caccia, especialista de produto da Siemens.
Outro benefício da nova versão destacada pelo especialista é a redução do Time to Market graças à colaboração coordenada entre equipes interdisciplinares e à geração automática de códigos de automação, que substituem a programação manual. “O TIA Portal oferece a fabricantes de máquinas e proprietários de sistemas todo o suporte neste processo com engenharia consistente, operação transparente, e implementação da digitalização nos processos. ”
Innovation Tour 2017
O roadshow terá dois momentos: o Hands On e o evento noturno de lançamento. Para profissionais com interesse em aprender na prática as funcionalidades da nova plataforma TIA Portal v14, a Siemens oferece o Hands On, um treinamento prático realizado das 8:00 às 18:00, com limite de 20 vagas gratuitas e com conteúdo centrado em digitalização e soluções integradas (PLC, HMI, Drives e Servoacionamentos). Já para o período da noite, das 18:30 às 20:30 horas, a proposta será a de um encontro para networking e apresentações de especialistas sobre digitalização e sobre os benefícios da nova versão do TIA Portal v14 (com vagas para 120 pessoas e participação também gratuita).
“Nosso propósito é mostrar como a digitalização combinada a automação pode ajudar o Brasil a ser mais competitivo, e TIA portal poder ser o grande parceiro para que diversos setores produtivos do País possam caminhar a passos largos para aumentar sua competitividade, de forma simples e organizada e com um investimento acessível”, explica Vittorio da Siemens.
A plataforma TIA Portal v14 da Siemens tem compatibilidade com diferentes verticais do mercado e por isso o lançamento será de amplo interesse a todas as praças contempladas pelo roadshow. “Temos parceiros e clientes de vários mercados nas regiões atendidas pelo evento. Em Maringá, por exemplo, sabemos que as áreas mais promissoras são o agronegócio, serviços e indústria, o que posiciona a cidade como a segunda maior geradora de empregos no Paraná. Nossa ideia com esta iniciativa é chamar os profissionais de elétrica, manutenção e automação de cada uma das regiões para apresentar quais tipos de solução com foco na digitalização o TIA Portal v14 pode agregar”, pontua o executivo.
Veja abaixo quais cidades brasileiras contemplam o roteiro para a apresentação do TIA Portal v14 da Siemens:
  1. Campinas (17 e 18 de julho; 26 de setembro – evento noturno)
  2. Ribeirão Preto (20 e 21 de julho; 21 de setembro – evento noturno)
  3. Goiânia (24 de 25 de julho)
  4. Uberlândia (27 e 28 de julho)
  5. Belo Horizonte (31 de julho/ 1º de agosto)
  6. Rio de Janeiro (3 e 4 de agosto)
  7. Maringá (7 e 8 de agosto)
  8. Cascavel (10 e 11 de agosto)
  9. Chapecó (14 e 15 de agosto)
  10. Passo Fundo (17 e 18 de agosto)
  11. Caxias do Sul (21 e 22 de agosto)
  12. Porto Alegre (24 e 25 de agosto)
  13. Blumenau (28 e 29 de agosto)
  14. Joinville (31 de agosto e 1º de setembro)
  15. Curitiba (4 e 5 de setembro)
* São Bernardo (12 de setembro – somente evento noturno)
* Recife (14 de setembro – somente evento noturno)
* Salvador (03 de outubro – somente evento noturno)
* Fortaleza (05 de outubro – somente evento noturno)
Inscrição e mais informações, acesse:
Sobre o Grupo Siemens no Brasil
A Siemens está presente no Brasil há 150 anos e faz parte de um conglomerado global de tecnologia que se destaca pela excelência em engenharia, inovação e qualidade. Fundada na Alemanha em 1847, a Siemens atua em mais de 200 países com foco nas áreas de eletrificação, automação e digitalização. Uma das maiores produtoras mundiais de tecnologias voltadas à eficiência energética e à economia de recursos, a Siemens é líder no fornecimento de soluções eficientes de geração e de transmissão de energia, pioneira em soluções de infraestrutura, automação, drives e softwares para a indústria. A empresa também é uma provedora líder de equipamentos médicos de imagem - como tomografia computadorizada e sistemas de imagem por ressonância magnética - e líder em diagnósticos laboratoriais, bem como em TI clínica.
As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada nacionalmente, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 10 anos. Atualmente, a empresa Siemens conta com 12 fábricas e sete centros de Pesquisa e Desenvolvimento espalhados por todo o território nacional

Siemens BrasilComunicação Corporativa Press OfficeJosé Gonçalves Neto
Marisa Morett
S/A LLORENTE & CUENCAClaudia Mülle
Pedro Zago

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010