Siemens anuncia roadshow do TIA Portal V14 em Maringá e principais mercados no Brasil







  • Nova versão V14 do TIA Portal (Totally Integrated Automation) maximiza a produtividade de usuários finais e reduz o tempo de produção para fabricantes de máquinas
A Siemens está realizando o Innovation Tour 2017, um roadshow por 18 cidades do Brasil para apresentar a versão v14 do TIA Portal (Portal de Automação Totalmente Integrado), plataforma de engenharia com uma ampla gama de novas funcionalidades para Fábrica Digital e Indústria 4.0. O evento passará por Maringá nos dias 7 e 8 de agosto, aproveitando o fato de que a cidade tem boa performance na indústria metal mecânica e também agroindústria.
Além disso, o município inaugurou, em novembro do ano passado, o Parque Tecnológico de Maringá, um ambiente de 14 mil metros quadrados projetado para receber empresas de tecnologia, englobando áreas como mecânica, mecatrônica, biotecnologia e novos materiais. “As novas funções para processos digitais do TIA Portal versão 14 o torna um elemento essencial as indústrias que caminham para a digitalização. Estas incluem o comissionamento virtual com o “gêmeo digital”, a operação virtual e em rede com soluções flexíveis em Cloud, interfaces abertas para maior conectividade, assim como consistência de dados e transparência na produção”, explica Vittorio Caccia, especialista de produto da Siemens.
Outro benefício da nova versão destacada pelo especialista é a redução do Time to Market graças à colaboração coordenada entre equipes interdisciplinares e à geração automática de códigos de automação, que substituem a programação manual. “O TIA Portal oferece a fabricantes de máquinas e proprietários de sistemas todo o suporte neste processo com engenharia consistente, operação transparente, e implementação da digitalização nos processos. ”
Innovation Tour 2017
O roadshow terá dois momentos: o Hands On e o evento noturno de lançamento. Para profissionais com interesse em aprender na prática as funcionalidades da nova plataforma TIA Portal v14, a Siemens oferece o Hands On, um treinamento prático realizado das 8:00 às 18:00, com limite de 20 vagas gratuitas e com conteúdo centrado em digitalização e soluções integradas (PLC, HMI, Drives e Servoacionamentos). Já para o período da noite, das 18:30 às 20:30 horas, a proposta será a de um encontro para networking e apresentações de especialistas sobre digitalização e sobre os benefícios da nova versão do TIA Portal v14 (com vagas para 120 pessoas e participação também gratuita).
“Nosso propósito é mostrar como a digitalização combinada a automação pode ajudar o Brasil a ser mais competitivo, e TIA portal poder ser o grande parceiro para que diversos setores produtivos do País possam caminhar a passos largos para aumentar sua competitividade, de forma simples e organizada e com um investimento acessível”, explica Vittorio da Siemens.
A plataforma TIA Portal v14 da Siemens tem compatibilidade com diferentes verticais do mercado e por isso o lançamento será de amplo interesse a todas as praças contempladas pelo roadshow. “Temos parceiros e clientes de vários mercados nas regiões atendidas pelo evento. Em Maringá, por exemplo, sabemos que as áreas mais promissoras são o agronegócio, serviços e indústria, o que posiciona a cidade como a segunda maior geradora de empregos no Paraná. Nossa ideia com esta iniciativa é chamar os profissionais de elétrica, manutenção e automação de cada uma das regiões para apresentar quais tipos de solução com foco na digitalização o TIA Portal v14 pode agregar”, pontua o executivo.
Veja abaixo quais cidades brasileiras contemplam o roteiro para a apresentação do TIA Portal v14 da Siemens:
  1. Campinas (17 e 18 de julho; 26 de setembro – evento noturno)
  2. Ribeirão Preto (20 e 21 de julho; 21 de setembro – evento noturno)
  3. Goiânia (24 de 25 de julho)
  4. Uberlândia (27 e 28 de julho)
  5. Belo Horizonte (31 de julho/ 1º de agosto)
  6. Rio de Janeiro (3 e 4 de agosto)
  7. Maringá (7 e 8 de agosto)
  8. Cascavel (10 e 11 de agosto)
  9. Chapecó (14 e 15 de agosto)
  10. Passo Fundo (17 e 18 de agosto)
  11. Caxias do Sul (21 e 22 de agosto)
  12. Porto Alegre (24 e 25 de agosto)
  13. Blumenau (28 e 29 de agosto)
  14. Joinville (31 de agosto e 1º de setembro)
  15. Curitiba (4 e 5 de setembro)
* São Bernardo (12 de setembro – somente evento noturno)
* Recife (14 de setembro – somente evento noturno)
* Salvador (03 de outubro – somente evento noturno)
* Fortaleza (05 de outubro – somente evento noturno)
Inscrição e mais informações, acesse:
Sobre o Grupo Siemens no Brasil
A Siemens está presente no Brasil há 150 anos e faz parte de um conglomerado global de tecnologia que se destaca pela excelência em engenharia, inovação e qualidade. Fundada na Alemanha em 1847, a Siemens atua em mais de 200 países com foco nas áreas de eletrificação, automação e digitalização. Uma das maiores produtoras mundiais de tecnologias voltadas à eficiência energética e à economia de recursos, a Siemens é líder no fornecimento de soluções eficientes de geração e de transmissão de energia, pioneira em soluções de infraestrutura, automação, drives e softwares para a indústria. A empresa também é uma provedora líder de equipamentos médicos de imagem - como tomografia computadorizada e sistemas de imagem por ressonância magnética - e líder em diagnósticos laboratoriais, bem como em TI clínica.
As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada nacionalmente, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 10 anos. Atualmente, a empresa Siemens conta com 12 fábricas e sete centros de Pesquisa e Desenvolvimento espalhados por todo o território nacional

Siemens BrasilComunicação Corporativa Press OfficeJosé Gonçalves Neto
Marisa Morett
S/A LLORENTE & CUENCAClaudia Mülle
Pedro Zago

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atletas da delegação olímpica brasileira são recebidos no Palácio do Planalto

Evento no Paraná debate inovação no lançamento regional do movimento 100 Open Startups

FPT Industrial chega a marca de 30.000 motores GNV vendidos no mundo