Rheinmetall Automotive destaca soluções para mobilidade elétrica no International Motor Show 2017, Frankfurt

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR





Entre as principais fornecedoras mundiais de componentes de motor com as marcas Kolbenschmidt (KS) e Pierburg,
empresa apresenta soluções de sistemas para veículos elétricos.


Este ano o Internacional Motor Show (IAA) Cars acontecerá em Frankfurt de 14 a 24 de setembro. Tal como no evento anterior, a fornecedora de primeira linha Rheinmetall Automotive AG com suas marcas Kolbenschmidt e Pierburg estará presente em um estande de 500 m², sob o slogan "Change Driven" (novos desafios motivando mudanças) com destaque para uma grande exposição dedicada à mobilidade elétrica

Este fornecedor da indústria automotiva está enfrentando o desafio de aumentar a mobilidade elétrica com o desenvolvimento de sua atual gama de produtos incluindo um novo tipo de bateria modular e uma unidade de tração elétrica de 90 kW. Os novos sistemas estão sendo integrados a um veículo de teste/demonstração construído em um carro subcompacto. Uma exposição especial no estande terá como foco as contribuições da empresa para a mobilidade elétrica.

Com a divisão Mechatronics (marca Pierburg), a empresa fará lançamento mundial  de sua bomba de vapor. A bomba compacta drena o recipiente de carbono ativado do veículo sem a necessidade de aspiração. Elétrica e a primeira desse tipo é notável pelo seu pouco peso e rápido tempo de resposta.

Entre os outros produtos em exibição, estarão uma válvula inovadora para desligar o resfriamento do pistão do motor e um ventilador para filtros de partículas em motores a gasolina. Este último reduz o consumo de energia e as emissões de gases dos veículos. Outro lançamento previsto é um atuador quente/frio de válvula wastegate, para melhoria do controle de pressão.

A divisão Hardparts (marca Kolbenschmidt) apresentará alternativas de baixo atrito para os pistões “light weight” atuais. Liteks-4, um pistão leve especificamente para motores a gasolina, foi desenvolvido apenas recentemente para produção em série. O mesmo pistão também estará disponível com porta-anel e galeria de refrigeração para utilização em motores de alto desempenho. As medições em testes de bancadas e, em seguida, simulações em veículos mostraram uma redução de CO2 com cerca de 1,7% (NEDC).

Também entre os recém-chegados da linha de produtos estão as bronzinas com polímeros inovadores especialmente adaptadas às condições mais difíceis de fricção resultantes da utilização de motores híbridos e o uso crescente de óleos de baixa viscosidade. Os períodos em que os veículos híbridos ou carros elétricos simplesmente funcionam somente com energia elétrica e, portanto, com um ruído da linha de transmissão praticamente inaudível, dão origem a uma maior sensibilidade ao ruído por parte do motorista. As bronzinas exibidas nos interiores dos automóveis permitem ajustes muito silenciosos de peças para assentos e costas.

Sobre Motor Show (IAA): A origem do International Motor Show (IAA) vem há mais de um século quando, em 1897, oito carruagens motorizadas foram apresentadas ao público em geral no hotel Bristol de Berlim. O evento se tornou uma exposição regular e, para atender o crescente interesse por parte do público, foi dividido a partir de 1991 em duas exibições, uma para carros e outra para veículos comerciais. A IAA Cars é realizada em Frankfurt nos anos ímpares como neste ano, a IAA Commercial Vehicles que ocorre em Hannover nos anos pares.

Estrutura da empresa e as marcas

Rheinmetall Automotive - área automotiva do Grupo Rheinmetall, conhecida como KSPG Automotive, que teve alteração na sua estrutura de marca seguindo o programa estratégico global do grupo, garantindo mais integração, identificação e compartilhamento de tecnologias entre a área automotiva e defesa.

Marcas
Kolbenschmidt (KS): pistões, anéis, camisas, kits, bronzinas, filtros, válvulas e bielas.
Pierburg: bombas de óleo e bombas de água para a linha leve e produtos da linha mecatrônica.
BF: produtos para motores diesel, como bombas de óleo e bombas de água, virabrequim, eixo de comando, bloco, bielas, camisas de cilindro, volante e  resfriador/radiador de óleo.

Motorservice - divisão responsável pelo mercado de reposição

Localização: empresa Alemã, com mais de 80 unidades de produção no mundo. No Brasil, a planta produtiva e operação comercial estão localizadas em Nova Odessa, no estado de São Paulo.


Mais informações:
Talita C. Peres – Gerente de Marketing 
Jornalista responsável: Majô Gonçalves – MTB 24.475 – Verso Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atletas da delegação olímpica brasileira são recebidos no Palácio do Planalto

FPT Industrial chega a marca de 30.000 motores GNV vendidos no mundo

Evento no Paraná debate inovação no lançamento regional do movimento 100 Open Startups