Rally dos Sertões: FD Rally Team será a maior equipe do grid com 12 carros






Glauber Fontoura/Minae Miyauti disputam pela categoria Pró Brasil, enquanto a dupla Sandra Dias/Maurício Gonçalves brigará pelo bicampeonato na Turismo (Rali de Regularidade)

Fontoura no Sertões 2016 quando foi tricampeão, ao lado de Josi Koerich (Doni Castilho/DFotos)
Fontoura no Sertões 2016 quando foi tricampeão, ao lado de Josi Koerich
(Doni Castilho/DFotos)

Nesta edição, Fontoura e Minae estarão na categoria Pró-Brasil (Sanderson Pereira/ PhotoEsporte)
Nesta edição, Fontoura e Minae estarão na categoria Pró-Brasil
(Sanderson Pereira/ PhotoEsporte)

Equipe terá 12 carros (Cross Country e Regularidade) e será a maior do grid (Sanderson Pereira/ PhotoEsporte)
Equipe terá 12 carros (Cross Country e Regularidade) e será a maior do grid
(Sanderson Pereira/ PhotoEsporte)

Sandra Dias e Maurício Gonçalves repetem a parceira nesta edição (Michael Oliveira)
Sandra Dias e Maurício Gonçalves repetem a parceira nesta edição
(Michael Oliveira)

Dupla Sandra/Gonçalves: Campeã 2016 na Turismo/Regularidade (Victor Eleutério/Fotop)
Dupla Sandra/Gonçalves: Campeã 2016 na Turismo/Regularidade
(Victor Eleutério/Fotop)
São Paulo, 11 de agosto de 2017 – A uma semana do início da programação do Rally dos Sertões (19 a 26/8), a equipe FD Rally Team anuncia que terá 12 carros sob sua supervisão na edição de 25 anos e será a maior equipe do grid, que terá aproximadamente 60 carros. Serão seis duplas na prova principal e mais seis no Rali de Regularidade. Glauber Fontoura/Minae Miyauti #311 disputam pela Pró Brasil, a bordo de uma Mitsubishi L200 Triton SR e, no Regularidade, Sandra Dias/Maurício Gonçalves #411 com uma Pajero Full, pela categoria Turismo.
“Esse ano resolvemos unir forças, dividir custos para viabilizar a participação dos envolvidos e chegamos a 12 duplas. Iremos para o Sertões com a maior estrutura que já tivemos. Estamos trabalhando há meses no planejamento, logística e temos profissionais bem qualificados para atender a todos”, explica Fontoura, que segue para a 15ª participação, a terceira com equipe própria. Em 2016, a FD Rally Team foi premiada como Melhor Equipe do grid.
Fontoura foi campeão na Super Production em 2016 com catarinense Josi Koerich e, neste ano, retomou a parceria com Minae. A dupla, vai disputar, pela primeira vez na Pró Brasil, categoria na qual é a atual líder no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. “Estreamos na Pró Brasil nesta temporada, uma categoria bem competitiva e conseguimos resultados bem positivos até o momento. É sempre bom ter novidades e desafios a superar e lá vamos nós para mais um Sertões”, diz Minae, bicampeã na Super Production em 2013 e 2014, ao lado de Fontoura.
Rali de Regularidade/Parceria se repete – Dos 17 carros inscritos no Rali de Regularidade, seis estão sob o escopo da FD Rally Team, entre eles, a dupla Sandra Dias e Maurício Gonçalves que no ano passado foi Campeã na Turismo, após vencer seis das sete etapas. Diferentemente do Rali Cross Country/Velocidade, no Regularidade não adianta ser o mais veloz, mas sim andar no trecho o mais próximo das médias horárias pré-estabelecidas, com muita perícia, capacidade de cálculo e raciocínio.

Pelo segundo ano consecutivo Sandra será a única piloto mulher do Regularidade e está mais determinada do que nunca. “O Sertões tem uma magia, uma energia única, são dias para não serem nunca esquecidos, cada edição com suas características, hoje é o presente que me dou, um momento para mim, para crescimento, fortalecimento e alegria, é isso que busco no Sertões me divertir”, ressalta a piloto, que divide sua rotina de empresária, com marido (Glauber Fontoura) e os dois filhos.  Nesta temporada disputa também o Mitsubishi Motorsports, o Campeonato Paulista de Off Road e o Novo Rally, com bons resultados.
Sandra está bem satisfeita por repetir a parceria com Gonçalves, navegador de Sorocaba (SP), que assim como ela, estreou no Rally dos Sertões em 2016 e ficou ainda mais apaixonado pela prova. “Participar do Sertões e ser campeão na categoria no ano de estreia foi a realização de um sonho. A parceria com a Sandra não poderia ser melhor, uma piloto extremamente competente, concentrada, com estilo de pilotagem agressivo e estamos bem animados para esta nossa segunda participação”, diz o navegador, que está contando os dias para chegar em Goiânia.
Neste ano, a maior prova off-road do país e segundo maior rali do mundo (fica atrás somente para o Rally Dakar) terá um roteiro de 3.300 quilômetros concentrado apenas no Centro-Oeste. A largada será em Goiânia (GO) e a chegada inédita em Bonito (MS), passando pelo estado do Mato Grosso. Desafio e superação não vão faltar, uma vez que os organizadores prometem uma edição histórica.
Para acompanhar as notícias da equipe acesse da página no Facebook: Equipe FD Rally Team.

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (Barueri/SP), conta com patrocínio da FD Dias Stands and Displays e apoio da SFI Chips.
Roteiro 25ª edição do Rally dos Sertões – 19 a 26 de agosto
19/08/2017
Prólogo e Largada Promocional
1ª Etapa - 20/08/2017
Goiânia (GO ) – Goianésia (GO) – 
310 km (trecho cronometrado)
2ª Etapa - 21/08/2017
Goianésia (GO) – Sta. Terezinha de Goiás (GO) – 
245 km (trecho cronometrado)
3ª Etapa - 22/08/2017
Sta. Terezinha de Goiás (GO) – Aruanã (GO) -  
297 km (trecho cronometrado)
4ª Etapa - 23/08/2017
Aruanã (GO) – Barra do Garças (MT) -  
263 km (trecho cronometrado)
5ª Etapa - 24/08/2017
Barra do Garças (MT) – Coxim (MS) – 
430 km (trecho cronometrado)
6ª Etapa - 25/08/2017
Coxim (MS) – Aquidauana (MS) – 
194 km (trecho cronometrado)
7ª etapa  - 26/08/2017
Aquidauana (MS) – Bonito (MS) - 
310 km (trecho cronometrado)

Assessoria de Imprensa – Equipe FD Rally Team
MSuzuki Comunicação

www.msuzukicom.com.br


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barba exige cuidados básicos, mas fundamentais

Stibo Systems auxilia na otimização no lançamento de produtos nas lojas da Netshoes

Nicolas Ferreira entra para história do FMX nacional ao acertar o frontflip