Rally dos Sertões entra no Mato Grosso nesta quarta-feira






A cidade de Barra do Garças, MT, será o ponto de parada do quarto dia do maior rali do Brasil, completando 1.783,82 percorridos. De acordo com os participantes, edição histórica dos 25 anos está sendo extremamente dura e técnica

A cidade de Barra do Garças, MT, será sede do maior rali do Brasil (Marcelo Maragni/Fotop)
A cidade de Barra do Garças, MT, será sede do maior rali do Brasil
(Marcelo Maragni/Fotop)

A quarta etapa será realizada em solo mato-grossense em 471 quilômetros (Marcelo Maragni/Fotop)
A quarta etapa será realizada em solo mato-grossense em 471 quilômetros
(Marcelo Maragni/Fotop)

O circo do Rally dos Sertões chega ao Mato Grosso nesta quarta-feira, 23 (Marcelo Maragni/Fotop)
O circo do Rally dos Sertões chega ao Mato Grosso nesta quarta-feira, 23
(Marcelo Maragni/Fotop)
O Estado do Mato Grosso receberá o 25º Rally dos Sertões nesta quarta-feira, 23. A caravana montará acampamento no município de Barra do Garças, após completar os 471 quilômetros (com trecho cronometrado de 273 quilômetros) da quarta etapa do certame. A largada ocorreu no último dia 20, de Goiânia (GO), e de lá partiram 248 pilotos e navegadores, a bordo de 161 veículos entre motos, quadriciclos, UTVs e carros.
A quarta etapa começa em Aruanã (GO) e, de acordo com a organização do evento, será uma especial bem rápida, com piso misto de piçarra, cascalho e areia. Em seguida, a competição entra em zona de savanas, onde a navegação será feita por GPS. “Navegação por GPS é sempre um grande desafio, pois não podemos perder os Way Points. Isso exige uma concentração muito grande dos navegadores, ao passo que eles também não podem se perder na roteirização do percurso”, avaliou o piloto Flávio Lunardi.
O Rally dos Sertões 2017 tem 3.300 quilômetros, com 1.999 quilômetros de cronometro aberto, nos quais pilotos e navegadores disputam o melhor tempo. Depois de Barra do Garças, os off-roaders seguem rumo a Coxim, já no Mato Grosso do Sul, para a especial mais longa desta edição do rali, com 438 quilômetros (a quinta etapa).
O 25º Rally dos Sertões terminará no dia 26, sábado, quando alcançar a cidade turística de Bonito, MS. “Quando chegarmos a Barra do Garças teremos cumprido 50% do roteiro, e isso já será uma grande vitória, pois temos encarado longas horas de disputa, em terrenos com obstáculos bem duros. Como sempre (e não poderia ser diferente), estamos em uma constante superação de limites. Mas ainda temos mais a cumprir, pois o foco está na rampa de chegada e no lugar mais alto do pódio”, comentou o piloto Renato Martins.
Regularidade
O Rally dos Sertões também tem a modalidade rali de regularidade, na qual os participantes têm travado disputas incríveis e, principalmente, superando desafios como nunca. De acordo com o piloto Roberto Bontempo – da equipe Araponga Rally –, as médias de velocidade estão bem altas, praticamente um rali de velocidade “Isso tem tornado o certame bem técnico e dinâmico, pois precisamos sobrepor os obstáculos do caminho, dentro das médias de velocidade exigidas pela organização. Com isso, precisamos ser rigorosamente técnicos e precisos. Em provas assim, não existem margem para erros, pois fica impossível uma recuperação ainda na mesma etapa”, encerrou Bontempo.
Programação – 25º Rally dos Sertões
4ª Etapa – 23 de agosto (quarta-feira)
Aruanã (GO) – Barra do Garças (MT)

DI – 102,4 km
TE – 273,20 km
DF – 95,68 km
Total do dia: 471,28 km

5ª Etapa – 24 de agosto (quinta-feira)
Barra do Garças (MT) – Coxim (MS)

DI – 13,85 km
TE – 438,86 km
DF – 213,30 km
Total do dia: 666,01 km

6ª Etapa – 25 de agosto (sexta-feira)
Coxim (MS) – Aquidauana (MS)
DI – 59,82 km
TE – 194,91 km
DF – 174,72 km
Total do dia: 429,45 km

7ª Etapa – 26 de agosto (sábado)
Aquidauana (MS) – Bonito (MS)
DI – 128,62 km
TE – 240,45 km
DF – 51,71 km
Total do dia: 420,78 km

Total da prova: 3.300,06 km
Total de trechos especiais cronometrados: 1.999,52 km

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barba exige cuidados básicos, mas fundamentais

Stibo Systems auxilia na otimização no lançamento de produtos nas lojas da Netshoes

Festival Churrasco Curitiba será realizado em agosto