Gustavo Pellin amplia liderança no Gaúcho de Enduro FIM






Santa Clara do Sul (RS) – A Sacramento Racing ampliou domínio no Campeonato Gaúcho de Enduro FIM. Invicto, Gustavo Pellin abriu vantagem na classificação geral e na categoria E2 após a quarta etapa, realizada neste domingo (6) em Santa Clara do Sul (RS). Outro destaque foi o veterano Cassiano Tebaldi, que conquistou a quarta vitória consecutiva na E40.

A bordo das motocicletas KTM, a Sacramento Racing também acelerou com Diego Colett (3º na geral e na E2), Anderson Vieira (3º na E1), William Palandi (5º na E2) e Maurício Rizzon (6º na E2). “A prova estava muito bem organizada, teve Cross Teste em um gramado com alguns troncos, pneus, pedras e grande presença do público. O grid da etapa superou 120 motos”, relatou Pellin. 

Ele é o atual campeão gaúcho da geral e da E2 e possui cinco títulos estaduais no currículo. “As especiais estavam rápidas e andei com mais cautela nas duas primeiras voltas, para evitar me machucar. Tive que apertar o ritmo na última volta, já que os tempos entre os pilotos estavam equilibrados. Forcei sem arriscar e no fim deu tudo certo, ganhei com uma diferença pequena e sigo líder”, concluiu Pellin, que é de Caxias do Sul (RS). 

A equipe Sacramento Racing é patrocinada por Alpinestars, Bell, Edgers Racing, Shopping SerrAzul, Dafra Motos, Motul, Tebaldi Gráficos e Honey Stinger.

Mais vitórias – A Sacramento Racing conquistou mais vitórias no motociclismo off-road neste domingo (6). Vinícius Calafati foi o piloto mais rápido na terceira etapa do Campeonato Paranaense, em Astorga-PR, seguido por Loandro Anton. A dupla da Sacramento Racing ainda confirmou vitórias nas classes E2 e E1, respectivamente.

Em Itupeva (SP), na pista do Kalango Cego, o chefe de equipe e multicampeão off-road Nielsen Bueno foi o grande destaque da terceira etapa do CACC. Além de vencer a categoria XC2, ele faturou a classificação geral no evento, que reuniu as feras do cross country. 

A má notícia do dia ficou por conta de Emerson Loth “Bombadinho”, bicampeão brasileiro de enduro de regularidade. O piloto da Sacramento Racing sofreu uma queda na 28ª edição do Ibitipoca Off-Road, entre as cidades de Juiz de Fora e Ibitipoca, em Minas Gerais. Ele teve de abandonar a prova e foi levado ao hospital, onde foram constatados fratura na clavícula e deslocamento do ombro. “Vamos retornar para Curitiba (PR) e ver com o meu médico quais são os próximos passos”, concluiu Bombadinho, que é o atual líder do Brasileiro da modalidade. 

Sobre a Sacramento MotorSports – A Sacramento MotorSports traz os melhores equipamentos e produtos para quem encara a trilha ou a estrada como estilo de vida. O conceito da marca foi criado em fevereiro de 2008 pelo empresário e piloto Fábio Wolf Campos, após uma viagem que teve no roteiro a cidade de Sacramento, na Califórnia. 

Influenciado pela cena do motociclismo nos Estados Unidos, Campos inaugurou um restaurante e uma boutique temáticos no Shopping SerrAzul, do qual é administrador desde 1994. O local, construído sobre a Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva (SP), é o maior shopping aéreo do mundo e logo tornou-se um dos principais pontos de encontro de motociclistas do Brasil, além de sediar renomadas competições off-road. 

De lá para cá, com restaurante e boutique ampliados, a Sacramento MotorSports ganhou força com a inauguração das concessionárias KTM Sacramento em Curitiba (PR), uma das quatro revendas “FlagShip” da marca austríaca de motocicletas no país, e Polaris Sacramento, com os UTVs e quadriciclos norte-americanos na loja do Shopping SerrAzul. A Sacramento ainda expandiu no modelo híbrido franchising, com sua primeira unidade no Outlet Premium Brasília. 

A empresa ainda incentiva o esporte por meio da equipe Sacramento Racing, criada em 2013 e hoje chefiada pelo piloto e multicampeão off-road Nielsen Bueno. Para saber mais sobre a Sacramento MotorSports, acesse o site oficial

Mundo Press Jornalismo Estratégico
www.mundopress.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barba exige cuidados básicos, mas fundamentais

Stibo Systems auxilia na otimização no lançamento de produtos nas lojas da Netshoes

Nicolas Ferreira entra para história do FMX nacional ao acertar o frontflip