Grupo de Apoio ao Enlutado realiza encontro sobre as fases do luto





A Iniciativa do Grupo Jardim da Saudade acolhe e ampara as pessoas que perderam amigos e familiares
Curitiba, 03/08/2017 – Ofertar apoio e conforto a quem enfrenta o doloroso momento de luto. Esse é o propósito do grupo de apoio ao enlutado Vivendo o Luto, oferecido pelo Grupo Jardim da Saudade.
A próxima reunião, marcada para o dia 6 de agosto, vai tratar do tema as fases do luto. Conduzida pela psicóloga especialista em luto, Michele Maba, é aberta ao público, sem a necessidade de inscrição ou agendamento prévio.
“Todas as pessoas estão convidadas a participar do Grupo de Apoio ao Enlutado. As reuniões são realizadas todo primeiro domingo de cada mês, sempre abordando um tema diferente relacionado à perda e ao luto. Os encontros são gratuitos e todas as pessoas são bem-vindas”, conta Michele.
De acordo com a Coordenadora Administrativa do Grupo Jardim da Saudade, Diuli Petterle, o grupo de apoio ao enlutado surgiu de uma necessidade de por em pratica a missão do Grupo, que é acolher com amor as pessoas que se encontram em um dos momentos mais difíceis de suas vidas, estabelecendo uma relação humanizada de excelência.
Todos os temas escolhidos para os encontros são comuns à maioria dos enlutados e suas formas de lidar com a dor. Caso se sintam à vontade, os participantes podem compartilhar seus relatos com participantes do Grupo.
O atendimento não é individualizado, pois o objetivo é criar um grupo em que as pessoas se sintam à vontade para frequentarem quando sentirem necessidade. Não havendo a necessidade de realizar algum cadastro ou inscrição, assim respeitando a privacidade da pessoa.
As reuniões acontecem sempre no primeiro domingo de cada mês às 11h e são realizadas no Crematorium Jardim da Saudade, em Pinhais (Avenida Maringá, 3379 – Jardim Atuba). Os encontros são abertos à comunidade e não têm custo.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3029-0001 ou pelo site http://www.jardimdasaudade.com e pela página oficial do Grupo Jardim da Saudade no Facebook www.facebook.com/grupojardimdasaudade



Janaína Fogaça – Descomplica Agência de Mídias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010