FUNDAÇÃO MARCOPOLO LANÇA NONA EDIÇÃO DO PROJETO ESCOLAS






Uma nova escola municipal ou estadual se contemplada no triênio 2018-2020


Caxias do Sul(RS) – 11 de agosto de 2017 - A Fundação Marcopolo lançou ontem, dia 10 de agosto, a nona edição do Projeto Escolas, um dos mais importantes e tradicionais promovido pela entidade e desenvolvido em parceria com escolas municipais e estaduais. Até 30 de setembro, as escolas públicas poderão se inscrever pelo site da fundação para se candidatar a participar deste importante programa em prol da melhoria do ambiente escolar.

Iniciado em 2003 o Projeto Escolas surgiu após um mapeamento feito junto aos colaboradores da Marcopolo, que sugeriram à Fundação Marcopolo a realização de um trabalho educativo nas escolas do município de Caxias do Sul. Nestes 15 anos, cerca de 4.200 estudantes foram beneficiados com o projeto em oito escolas participantes. De 2009 a 2017 a escola contemplada foi a E.M.E.F. Professora Marianinha Queiroz.

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do ambiente educacional, das relações entre a comunidade escolar e a formação para a cidadania, o projeto favorece a Educação Integral por meio de atividades socioeducativas, buscando o desenvolvimento das diversas dimensões do ser humano. Entre as atividades desenvolvidas estão a capacitação dos professores, cursos técnicos preparatórios para o mercado de trabalho, implantação de música na escola com orquestra e coro e atividades esportivas. Além disso, oferece suporte a projetos por meio de recursos humanos e financeiros.

Entre as instituições já contempladas desde o início do projeto estão:

Escola Estadual de Ensino Médio Irmão José Guerini (2003) - Foco na Qualidade de Vida.

Escola Estadual de Ensino Médio Raquel Grazziotin (2004) - Implantação do grupo de teatro com abordagens de temas específicos para os dilemas dos adolescentes.

Escola Municipal de Ensino Fundamental Dario Granja Sant’anna (2005) - Foco na Inclusão Digital.

Escola Municipal de Ensino Fundamental Guerino Zugno (2006 e 2007) - Foco no desenvolvimento dos estudantes, auxiliando-os no processo de aprovação da Escola de Formação Profissional Marcopolo.

Escola Municipal de Ensino Fundamental Ester Benvenutti (2008) - Revitalização da estrutura física e implementação de atividades esportivas para os estudantes.

Escola Municipal de Ensino Fundamental São Vicente de Paulo (2008 a 2014) - Implantação do turno integral na escola e desenvolvimento da equipe docente.

Escola Municipal de Ensino Fundamental Ruben Bento Alves (2010 a 2015) - Revitalização da escola, atividades no turno contrário e desenvolvimento da equipe docente.

Escola Municipal E. F. Professora Marianinha Queiroz (2009 a 2017), nesta instituição conseguiu-se trabalhar com toda a comunidade, atuando com estudantes, professores e pais para a adoção do esporte e da cultura como fatores agregadores para a educação escolar.

Para conhecer mais sobre o Projeto Escolas, acesse: http://www.fundacaomarcopolo.com.br/projeto-escolas


Crédito da imagem: Cyclop 







twitter facebbok   

cid:image004.jpg@01CFAFF0.7E67D6E0

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barba exige cuidados básicos, mas fundamentais

Stibo Systems auxilia na otimização no lançamento de produtos nas lojas da Netshoes

Nicolas Ferreira entra para história do FMX nacional ao acertar o frontflip