Dupla Piano/Mendes completa Maratona e está em 4º no acumulado dos UTVs no Rally dos Sertões

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR




Equipe de Tatuí (SP), veterana no grid, supera as adversidades das três etapas e entre os Top 5 dos UTVs. Hexacampeões seguem, na quarta-feir, para Barra do Garças (MT)

Dupla da Território Motorsport na Especial, desta terça, que chegou a Aruanã (Vinícius Branca/Fotop)
Dupla da Território Motorsport na Especial, desta terça, que chegou a Aruanã
(Vinícius Branca/Fotop)

Hexacampeões estão em 4o na acumulado nos UTVs, após três etapas (Gustavo Epifânio/Fotop)
Hexacampeões estão em 4o na acumulado nos UTVs, após três etapas
(Gustavo Epifânio/Fotop)

Piano e Mendes são um dos maiores recordistas de títulos no Rally dos Sertões (Victor Eleutério/Fotop)
Piano e Mendes são um dos maiores recordistas de títulos no Rally dos Sertões
(Victor Eleutério/Fotop)
Aruanã (GO), 22 de agosto de 2017 – “A Especial desta 3ª etapa foi dura, travada, mas teve um trecho final absurdamente longo de retas de mais de 100 quilômetros, pena que não pude acelerar como queria, porque tivemos problemas de aquecimento e não podíamos arriscar e comprometer nosso resultado, pois tem muito rali pela frente ainda”, conta o piloto Edu Piano, 48 anos, que ao lado do navegador Solon Mendes, 53 anos, completou nesta terça-feira a etapa Maratona, que teve início ontem (21). Após três etapas da 25ª edição do Rally dos Sertões, a dupla #235 da Território Motorsport (Tatuí/SP), está em 4º no acumulado dos UTVs, segundo o resultado extraoficial.
Do alto de seus 22 anos de Rally dos Sertões e sete títulos (um na geral dos carros e seis nos caminhões), Piano explica que apesar das adversidades da etapa está satisfeito por completar mais um dia, porque segundo ele “rali não se faz somente com pé embaixo, mas com a cabeça.” Os hexacampeões da competição fecharam o trecho cronometrado em 9ª na geral dos UTVs e categoria UTV Pró Turbo, com 3h44m49s.
Pela manhã, por ser etapa Maratona, na qual não podem receber auxílio mecânico externo, piloto e navegador tiveram 15 minutos para fazer reparos rápidos no veículo e antes da largada. “O tempo foi muito curto mas conseguimos trocar a barra da suspensão traseira a tempo e deixar o UTV em condições de enfrentar a Especial”, explica o piloto que também é preparador de veículos de competição.
Piloto e navegador são amigos dentro e fora dos grids com bagagem suficiente para vencer os obstáculos da prova e ir adiante com determinação.  “Tinha muita poeira mas estava gostosa, travada até o abastecimento, depois foi só acelerar, pois eram quilômetros de reta. Só tentamos não cometer erros. Mas o mais legal foi que a Especial tinha muita navegação e eu gosto disto, quanto mais complicada melhor”, ressalta Mendes, único cearense com seis títulos no Rally dos Sertões (com Piano) e está em sua 19ª participação. O que me fascina também no Sertões é quando os competidores se ajudam, porque este é o verdadeiro espírito do rali, uma vez que todos estão competindo mas tem de haver solidariedade porque um dia você precisa, no outro você ajuda”, completa o navegador de Fortaleza, com 32 anos de off-road.
A dupla larga nesta quarta-feira em direção a Barra do Garças (MT). A etapa será longa, com 471,34 quilômetros e Especial de 273,20, em um piso misto de piçarra, cascalho e areia, muitas lombas e trechos de navegação por GPSPiano e Mendes estão animados porque é quando o rali entra em trechos inéditos no Mato Grosso.
A 25ª edição histórica do Rally dos Sertões ainda tem quatro etapas, até 26 de agosto, quando chega em Bonito (MS). São 280 participantes, pilotos e navegadores de todas as regiões do país e também do exterior, em 161 veículos, nas categorias carros (cross country e regularidade), UTVs, quadriciclos e motos, que vão percorrer 3.300,06 quilômetros no total, sendo 1.999,52 de trechos cronometrados.
Equipe campeã - Com sede em Tatuí, no interior paulista, a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no grid do Rally dos Sertões e é chefiada por Edu Piano, que além de piloto é preparador de carros de competição. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks/ Território Motorsport) na competição. E também, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller (Troller Racing/Território Motorsport), que sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a desenvolver e preparar UTVs.
Para acompanhar as notícias da dupla: site www.territoriomotorsport.com.br, facebook: Território Motorsport, twitter: @territorio4x4. A equipe Território Motorsport, com sede em tatuí (SP) tem o patrocínio da Strufaldi Revestimentos Cerâmicos e apoio da Carueme e da Honeywell Garrett.
Resultado acumulado, após três etapas (extraoficial) – 22/8
UTV - geral (Cinco primeiros)
1º Lucas Barroso/Breno Rezende 12:49;:03:55
2º Bruno Varela/João Arena 12:55:17:57
3ºMarcelo Gastaldi/Claudio Silveira 13:10:01:34
4º Edu Piano/Solon Mendes 13:10:47:68
5º Zeca Sawaya/Marcelo Haseyama 13:19:49:92
P.S. - Resultados oficiais, após as divulgações das penalizações, podem ser conferidos no www.sertoes.com
Roteiro 25ª edição do Rally dos Sertões
 (23/08) - 4ª Etapa
Aruanã (GO) a Barra do Garças (MT)

Deslocamento Inicial – 102,4 km
Trecho Cronometrado – 273,20 km
Deslocamento Final – 95,68 km
Total do dia: 471,34 km
(24/08)- 5ª Etapa
Barra do Garças (MT) a Coxim (MS)

Deslocamento Inicial – 13,85 km
Trecho Cronometrado – 438,86 km
Deslocamento Final – 213,30 km
Total do dia: 666,01 km
Sexta-feira (25/08) - 6ª Etapa
Coxim (MS) a Aquidauana (MS)
Deslocamento Inicial – 59,82 km

Trecho Cronometrado –  194,91 km
Deslocamento Final – 174,72 km
Total do dia: 429,45 km
Sábado (26/08) - 7ª Etapa
Aquidauana (MS) a Bonito (MS)

Deslocamento Inicial – 128,62 km
Trecho Cronometrado – 240,45 km
Deslocamento Final – 51,71 km
Total do dia: 420,78 km

Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki - 
Deborah Ferreira
www.msuzukicom.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010