Bridgestone Corporation recebeu a indicação de dois novos índices de Meio Ambiente, Sociedade e Governança





A inclusão fundamenta o compromisso de Responsabilidade Social Corporativa da empresa

Tóquio (01 de agosto de 2017) - A Bridgestone Corporation (Bridgestone) anunciou sua indicação para dois novos índices de Meio Ambiente, Sociedade e Governança (ESG, por sua sigla em inglês) desenvolvidos pela MSCI*1, o MSCI Japan ESG Select Leaders e o MSCI Japan Empowering Women (WIN). A Bridgestone está entre as empresas reconhecidas por seu sólido compromisso de Responsabilidade Social Corporativa (RSC).

Esses índices estão baseados no Top 500 IMI da MSCI Japan, um índice matriz, que inclui títulos de empresas de pequeno, médio e grande porte nos mercados japoneses. O MSCI Japan ESG Select Leaders foi pensado para identificar empresas com alto desempenho de ESG. A partir de junho de 2017, 251 empresas foram incluídas no índice.


O índice MSCI Japan Empowering Women foi pensado para reconhecer empresas que demonstram compromisso com a promoção e manutenção do empoderamento feminino em seu quadro de funcionários. A partir de junho de 2017, 212 empresas foram incluídas no índice.


Esses são dois dos três índices que o Fundo de Investimento de Pensão do Governo do Japão (GPIF)*2, um dos maiores fundos de pensão do mundo, selecionou como benchmark para sua estratégia de investimento de ESG.

A Bridgestone também foi incluída nos seguintes índices de sustentabilidade/ESG:

Dow Jones Sustainability World IndexDJSI World
Dow Jones Sustainability Asia Pacific IndexDJSI Asia Pacific

Baseado em sua missão de “Servir à sociedade com qualidade superior”, o Grupo Bridgestone reconhece que a contribuição para o desenvolvimento da sociedade pode gerar um valor comercial significativo. Como líder global nos segmentos de pneus e borracha, a Bridgestone busca o crescimento sustentável como uma empresa que contribui para promover uma sociedade sustentável, ao mesmo tempo que reconhece sua responsabilidade para com as gerações futuras.

Em março, a Bridgestone divulgou um compromisso de RSC global, “Nosso Jeito de Servir”, com foco em três áreas prioritárias: Mobilidade, Pessoas e Meio Ambiente. O novo compromisso aprimora e reforça uma década de progresso e aprendizado com o programa de RSC da Bridgestone. O “Nosso Jeito de Servir” é um reflexo da filosofia de longa data da empresa de “Servir à Sociedade com Qualidade Superior” e um reconhecimento de que as melhores empresas do mundo não apenas oferecem bons resultados para suas partes interessadas, como também contribuem para fazer do mundo um lugar melhor.

1 MSCI
A MSCI é o maior fornecedor mundial de índices e pesquisas de ESG e conta, atualmente, com mais de USD 58 bilhões em ativos referenciados em seus índices de ESG.

2 Fundo de Investimento e Pensão do Governo do Japão (GPIF)
O GPIF gerencia e investe os Fundos de Reserva dos Planos Públicos de Pensão sob responsabilidade do Ministério de Saúde, Trabalho e Bem-estar do Japão. O valor de ativos de investimento no final do ano fiscal de 2016 foi de 144.903,4 bilhões de ienes.

    A INCLUSÃO DA BRIDGESTONE CORPORATION EM UM ÍNDICE DA MSCI E O USO DE LOGOTIPOS, MARCAS REGISTRADAS, MARCAS DE SERVIÇO E NOMES DE ÍNDICES DESSE COMUNICADO NÃO CONSTITUEM PATROCÍNIO, ENDOSSO NEM PROMOÇÃO DA BRIDGESTONE CORPORATION PELA MSCI E SUAS AFILIADAS. OS ÍNDICES DA MSCI SÃO DE EXCLUSIVA PROPRIEDADE DA MSCI. A MSCI E NOMES E LOGOTIPOS DE ÍNDICE MSCI SÃO MARCAS REGISTRADAS OU DE SERVIÇOS DA MSCI OU SUAS AFILIADAS.

Links relacionados:
Página web de Responsabilidade Social Corporativa da Bridgestone
Relatório de Sustentabilidade do Grupo Bridgestone 2016
Relatório Anual do Grupo Bridgestone 2016
Comunicado de imprensa de 26 de setembro de 2016
Bridgestone Corporation incluída nos índices Dow Jones de sustentabilidade para a região da Ásia-Pacífico e em nível mundial

Sobre a Bridgestone Corporation:
Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a empresa também produz uma vasta gama de produtos diversificados, que incluem borracha industrial, produtos químicos e artigos desportivos. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.


Igor Taborda
Assessoria de imprensa
Bridgestone do Brasil Ind. e Com. Ltda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010