BMC-Hyundai lança equipamentos com manutenção espaçada na Cachoeiro Stone Fair

INSCREVA-SE NO MEU CANAL NO YOUTUBE
CAMINHAR E PENSAR É SÓ COMEÇAR








Fabricante apresenta nova série de escavadeiras e pás carregadeiras com motorização mais econômica e sustentável e que estendem em dobro o intervalo entre manutenções.
O setor de rochas ornamentais (mármores e granitos) no Brasil movimenta mais de 5 bilhões de dólares anualmente. E continua em plena expansão, tanto no mercado interno quanto no exterior. O processo mineral – extração e movimentação dos blocos – é parte essencial da competitividade produtiva das empresas do setor, e é por isso que a aplicação de equipamentos móveis pesados, como escavadeiras e pás carregadeiras que otimizam o processo, assumem protagonismo cada vez maior no mercado. A BMC-Hyundai, líder nesse segmento, sabe disso e não é por acaso que destaca vários de seus novos produtos ao setor entre 22 e 25 de agosto durante a Cachoeiro Stone Fair 2017.
A escavadeira R260-9, de 26 toneladas, será a principal demonstração na Feira. Esse equipamento, assim como toda a linha 2017 da empresa, vem com nova motorização (Tier 3) para atender a regulamentação do Proconve-Conama e com o sistema de monitoramento remoto HI MATE.
“Por conta dessa nova motorização, as máquinas receberam filtros e otimizações hidráulicas que permitiram à Hyundai espaçar o tempo de manutenção preventiva, saltando de 250 para 500 horas por período”, diz Ronaldo Meyrelles, da área de vendas da BMC-Hyundai no Estado do Espírito Santo.
Com o dobro do tempo para aplicar as manutenções periódicas, os gestores de frota das minerações ganham em produtividade e tranquilidade para manter as máquinas operantes à força máxima, seja na movimentação de blocos ou mesmo em serviços secundários como limpeza da mina e movimentação de materiais.
Mais Novidades
A BMC-Hyundai também apresenta durante a Cachoeiro Stone Fair a atualização da escavadeira de 14 toneladas (R140-9), que é a campeã de vendas no Estado do Espírito Santo. “Essa é a máquina do locador, ideal para trabalhos urbanos e zona rural”, diz Meyrelles. “Operar uma série 9 da Hyundai é uma experiência única, pois o operador pode customizar totalmente o seu ambiente de trabalho e aproveitar de todas as qualidades de força e agilidade do equipamento, sem esquecer do baixo consumo de combustível”, diz.
A R140-9, além das revisões mais espaçadas e do HI MATE, traz novo motor Perkins,turbo de 4 cilindros, e com 110HP de potência, o que a torna uma das escavadeiras mais potentes da categoria.“A região de Cachoeiro do Itapemirim, além de ser a principal produtora de rochas ornamentais do país, congrega uma série de produtores de calcário. Muitos deles, inclusive, atuam nos dois tipos de mineração. É por isso que sempre privilegiamos equipamentos como a R140-9 e a R260-9, capazes de atender os dois mercados com eficiência e otimização de custos”, diz Ronaldo Barbosa.
Ele avaliza que a presença da BMC-Hyundai na Cachoeiro Stone Fair2017 é indispensável, dado que a Feira é voltada ao mercado interno de rochas ornamentais mais demandante do país e tem se confirmado como um ótimo palco para consolidar a marca e apresentar as novidades da fabricante. “O mercado de mármores e granitos está reaquecendo. Isso ficou notório nos últimos meses, quando a quantidade de cotações, e até efetivação de vendas, aumentou significativamente”, diz.
Além das escavadeiras, a BMC-Hyundai demonstrará a pá carregadeira HL 7-9S, rompedor hidráulico de 1,8 kg da marca Daewoo e as suas empilhadeiras 25LF, com propulsão a gás e capacidade de carga de 2,5 toneladas.

Sobre a BMC-Hyundai
Com um parque operante de mais de 12 mil equipamentos no Brasil, A BMC-Hyundai conta com mais de 130 técnicos homologados e distribuídos estrategicamente para manter os ativos de seus clientes operantes e eficientes. Essa operação é apoiada por um estoque de peças avaliado em mais de R$ 500 milhões e espalhado entre algumas filiais e a fábrica de Itatiaia, inaugurada em 2013 com investimento de 200 milhões de dólares. Em volume, a BMC-Hyundai tem cerca de 600 mil peças em estoque, embaladas em mais de 70 mil itens, e esse volume é reposto cotidianamente para garantir o atendimento ágil e seguro dos equipamentos da marca.


Miriam Leitewww.canaris.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atletas da delegação olímpica brasileira são recebidos no Palácio do Planalto

FPT Industrial chega a marca de 30.000 motores GNV vendidos no mundo

Evento no Paraná debate inovação no lançamento regional do movimento 100 Open Startups