Apresentação de Freestyle será uma das principais atrações da abertura do Piauiense de Motocross em Valença








A abertura do Campeonato Piauiense de Motocross acontecerá com o formato dos grandes campeonatos da modalidade, país afora. Um show de perícia e manobras radicais promete tornar o primeiro campeonato oficial da Federação de Motociclismo do Piauí – FMP um acontecimento, especialmente para o Sul do Estado, pois a abertura acontecerá no próximo dia 20 de agosto, no município de Valença do Piauí, mais precisamente no KM 199, entrada para a Fazenda Linhares, onde a organização do evento, a cargo da empresa The Rolling, está nos preparativos finais da pista de motocross, que precisa ser totalmente adaptada com rampas naturais e artificiais, saltos e muito mais, para cumprir todas as regras do campeonato.  Uma apresentação de Freestyle Motocross abrirá o evento na manhã do dia 20, na Fazenda Linhares, com pilotos feras, consagrados de São Paulo.
Para o organizador e diretor da The Rolling, Gentyl Linhares, o local do evento está todo preparado para receber centenas de expectadores para assistirem às apresentações do Freestyle Motocros e as disputas oficiais do Motocross, como área de segurança, lanchonete, área de lazer e socorro médico.
Um dos pilotos que se apresentará no evento na modalidade Freestye é o paulista de São Pedro, Tatá Melo. Ele explica que o Freestyle consiste em manobras aéreas de pilotos experimentados, que fazem saltos de aproximadamente 25 metros de distância e de cerca de 10 metros de altura, realizando manobras neste percurso. O Freestyle Motocross nasceu do Motocross, após os pilotos comemorarem sua vitória nos saltos de chegada, fazendo algo diferente, uma entortada, ou tiravam os pés e as mãos da moto, entre outras acrobacias. Além de Tatá, a apresentação terá Cyro Oliveira, este que é da cidade de Bragança Paulista, ambos integram a equipe Freestayle Motocross Show.
“O Freestyle Motocross é julgado pela variação de manobras executadas, extensão e dificuldade. Hoje essa prova tem um leque muito grande de manobras. O Motocross atrai sempre muito público, desde crianças a idosos, pois temos muitos amantes das duas rodas, e que sempre ficam na torcida pelo seu piloto favorito, esperam sempre ver grandes disputas, e podem ter acesso a eles durante a corrida e ao final dela. Espero todos dia 20 para assistir um super show de Freestyle Motocross em Valença do Piauí”, disse Tatá.
O Centro de Treinamento Radical da equipe The Rolling Team, que fica localizado na Fazenda Linhares, se preparou para oferecer aos competidores uma das mais completas e estruturadas pistas do Norte e Nordeste do Brasil, com medidas oficiais, da largada a chegada. O percurso completo da pista, tem 1.650m, recheado de mesas (saltos), rampas individuais, duplos, triplos, costelas, curvas com parede e muito mais. As inscrições serão realizadas de forma  presencial na loja The Rolling, com membros da equipe e diretamente na secretaria de prova no local do evento no sábado dia 19/08 e no dia 20/08 até as 10h da manhã. Todos os pilotos devem ser filiados, e quem não for ainda filiado se filiará no momento da inscrição a um preço promocional. Todas as categorias oficiais terão o valor de inscrição custando, R$ 100,00. Sendo que os pilotos que não possuírem filiação terão a filiação já inclusa neste valor. Nesta 1ª etapa, a apuração será eletrônica, serviços de resgate especializados,  direção de prova especializada, locução profissional, entre outras novidades. Informações sobre o evento e inscrições (89) 99910-1234.
LOCALIZAÇÃO: FAZENDA LINHARES – BR 316, KM 199, VALENÇA DO PIAUÍ
DATA: 19 E 20 DE AGOSTO DE 2017 – 09:00h.

Assessoria de Imprensa:

Márcia Cristina - Aldeia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barba exige cuidados básicos, mas fundamentais

Stibo Systems auxilia na otimização no lançamento de produtos nas lojas da Netshoes

Nicolas Ferreira entra para história do FMX nacional ao acertar o frontflip