Renault Clio será o primeiro hatch compacto de entrada do mercado a contar com 3 anos de garantia
Campeão de satisfação entre os consumidores, o Renault Clio será o primeiro veículo do concorrido segmento de hatches compactos de entrada a ser comercializado com garantia total de fábrica de três anos ou 100.000 quilômetros (o que primeiro ocorrer). Com essa novidade, a Renault do Brasil passa a ser a única marca no País a oferecer toda a sua linha de veículos equipada com motor 1.0 litro (Clio, Logan e Sandero) com a segurança e os benefícios da garantia original de 36 meses.
Além da robustez e da durabilidade - atributos que tornaram possível a adoção da garantia original de 36 meses - o Clio também se destaca pelo conforto oferecido aos seus ocupantes, atraente relação custo x benefício e baixo custo de manutenção. Manter o veículo em ordem custa apenas R$ 1 por dia, detalhe que ganha relevância ainda maior em se tratando de um automóvel que está na faixa de preço mais acessível do mercado nacional.
“O Clio tem história em nosso País. É um sucesso de vendas da marca e, por isso, contamos com ele, que terá uma vida longa no País. Acreditamos no seu enorme potencial de vendas no segmento de hatches compactos de entrada. A partir de agora, ele contará também com a garantia original de 36 meses”, Jean-Michel Jalinier, Presidente da Renault do Brasil.
Christian Pouillaude, Vice-Presidente Comercial da Renault do Brasil, acredita que o amplo trabalho de reposicionamento de preços de vários componentes do Clio, realizado nos últimos anos pelo Departamento de Pós-Vendas da marca, combinado ao fato do Renault Clio passar a contar com uma garantia total de fábrica de 36 meses, contribuirá de forma significativa para desmistificar a imagem de que os modelos Renault possuem custos elevados de manutenção, peças e/ou reparos.
“A política competitiva de preços de peças que o nosso Pós-Vendas vem realizando nos últimos anos para a gama Clio, resultou, recentemente, em um reposicionamento de 50 referências, que tiveram os seus preços reduzidos, em média, 23%. Além disso, ampliação do prazo de garantia para o Clio também contribuirá para atestar ao mercado brasileiro o baixo custo de manutenção e o excelente nível de qualidade, durabilidade e robustez que o Clio possui”, conclui o Pouillaude.
A disponibilização de uma garantia total de fábrica de 36 meses deve trazer outro benefício ao cliente: o alto valor de revenda do modelo no mercado de veículos com até três anos de uso, já que uma garantia de 36 meses contribuirá para reduzir ainda mais a já pequena depreciação do Renault Clio. “O cliente que vender o seu Clio em até três anos após a compra, terá o diferencial do resíduo da garantia no momento da negociação e o que compra o veículo usufruirá da cobertura e da comodidade que esse importante quesito lhe proporcionara”, explica Pouillaude.
O segmento de modelos hatches compactos de entrada, onde o Clio está posicionado, é o de maior volume de vendas e o mais concorrido do País. O ótimo desempenho comercial da linha Clio no mercado nacional é comprovado pelos seus números de vendas. Desde que começou a ser comercializada no Brasil, a gama Clio Hatch registra a venda de 250 mil unidades. De acordo com Cássio Pagliarini, Diretor de Marketing da Renault do Brasil, o Clio é “uma compra inteligente”, pois permite ao cliente contar com um veículo confortável, de excelente relação custo x benefício e uma ampla lista de equipamentos de conforto com um dos valores mais acessível, se comparado aos seus concorrentes.
Para esses tipos de consumidores, a confiança no produto é fundamental, assim como o custo de manutenção. As revisões programadas pela fábrica são sugeridas a cada 10 mil quilômetros, e o preço do pacote de peças e da mão-de-obra, levando-se em conta as revisões recomendadas pelo fabricante fica em R$ 1 por dia, em um período de três anos.
A estimativa é feita a partir do plano de manutenção até os 36 mil quilômetros, distância média percorrida pelos motoristas brasileiros em 36 meses. Ou seja, 12 mil quilômetros por ano. Para se chegar ao valor, basta dividir o custo total do programa de manutenção preconizado pelo número de dias que formam os três anos, Além disso, os proprietários já saberão antecipadamente quanto gastarão para a realização de reparos, graças aos programas Revisão com Preço Fechado e Pacote de Preço Fechado, que reúnem os principais itens de desgaste e manutenção.
Além disso, os proprietários do Clio contam com o programa “Revisão Preço Fechado”, que permite ao proprietário saber com antecedência exatamente quanto vai gastar com peças e mão-de-obra. O valor é fixo e válido para toda a rede de concessionárias da Renault no País.
Outro benefício importante à disposição dos clientes é o “Pacote Preço Fechado”, que inclui os principais componentes de desgaste natural do veículo: amortecedores, pastilhas de freios, palhetas do limpador do pára-brisa e silencioso. “Nossa preocupação foi fazer o possível para minimizar o custo de manutenção, assim como reduzir o tempo de imobilização do carro”, explica, Alessandro Vetorazzi, Gerente de Marketing Pós-Vendas da Renault do Brasil.
Conforto acima da média
Para garantir o sucesso no mercado, o Clio prova que qualidade e bom acabamento não são exclusividades dos automóveis mais caros. O modelo, disponível em duas ou quatro portas, traz de série itens como ar quente, pára-choques na cor do veículo e retrovisores com regulagem interna. Somam-se a isso apoios de cabeça dianteiros reguláveis em altura, iluminação interna central dianteira com três posições, vidros verdes, faróis com duplo refletor óptico, acelerador eletrônico e banco traseiro rebatível.
Mesmo na versão básica, o Clio vem de série com rodas de aro 14 polegadas e pneus 175/65 R14. A segurança é reforçada pelos cintos dianteiros e traseiros laterais retráteis de três pontos, travas de segurança nas portas traseiras, barras de proteção lateral nas portas dianteiras e traseiras e brake-light.
A lista de opcionais inclui ar-condicionado, direção hidráulica, lavador/limpador de vidro traseiro, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas nas portas e no porta-malas com comando à distância por radiofreqüência, alarme perimétrico, conta-giros, iluminação do porta-malas e temporizador de iluminação interna.
Prazer ao dirigir
O Renault Clio é o único do seu segmento a contar com motor bicombustível de quatro válvulas por cilindro. O propulsor 1.0 16V Hi-Flex se destaca pela economia de combustível e os ótimos números de desempenho. Abastecido com álcool, o Clio desenvolve 77 cavalos de potência, enquanto com gasolina esse valor fica em 76 cv, sempre a 6.000 rpm.
A eficiência do propulsor - aliada ao baixo peso do veículo (880 kg) – dá ao Clio comportamento comparável ao de um automóvel de mais cilindrada, mas com economia de 1.0. Ágil no trânsito urbano, abastecido com álcool, o Clio vai de 0 a 100 km/h em 14,1s e chega a 167 km/h de velocidade final. Índices superiores aos obtidos por seus concorrentes diretos.
Reposição rápida
Além de contar com uma rede de concessionárias posicionadas estrategicamente em todos os 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, a Renault, adota um moderno sistema de armazenagem e distribuição de peças, com dois grandes armazéns: um em Jundiaí (SP), com capacidade para estocar 31 mil componentes, e outro em São José dos Pinhais (PR), com mais de 12 mil itens. O sistema de logística permite que o estoque envie peças diariamente a todos os concessionários do país, atendendo ao cliente no menor tempo possível.
Ao adquirir um Renault 0km, o proprietário conta ainda com o Renault Assistance, serviço de socorro e atendimento emergencial, que funciona 24 horas por dia, no Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. Em caso de acidente, pane elétrica ou mecânica, pneu furado ou localização do veículo pela polícia após furto ou roubo, há envio de socorro mecânico para que o automóvel seja reparado no próprio local. Caso esse reparo imediato não seja possível, é providenciado o reboque do veículo até a concessionária mais próxima.
Com a bola cheia entre os proprietários
Um dos maiores sucessos de venda da Renault em todo o mundo, o Clio foi lançado no Brasil em novembro de 1999 e imediatamente conquistou o consumidor nacional. O ótimo desempenho comercial da linha Clio no mercado nacional é comprovado pelos seus números de vendas. Desde que começou a ser comercializada no Brasil, a gama Clio Hatch registra a venda de 250 mil unidades.
Outra prova do sucesso do Clio no mercado brasileiro é a coleção de prêmios obtidos pelo modelo no País ao longo dos anos durante sua comercialização. Destaque para a pesquisa “Os Eleitos”, promovida anualmente pela revista Quatro Rodas, que elege os modelos que mais satisfazem os seus proprietários.
A eleição dos veículos com maiores índices de satisfação junto aos seus clientes, conta com a participação de proprietários de veículos com até três anos de uso. Eles foram convidados a responder ao questionário, disponibilizado na Internet, onde avaliaram diversos itens relacionados à qualidade e ao conforto que o modelo proporciona ao seu proprietário.
Em 2003, o Clio foi o grande vencedor da pesquisa “Os Eleitos”, superando os seus concorrentes diretos e modelos de outros segmentos do mercado. Além dessa vitória na categoria geral, o modelo compacto da Renault obteve, por quatro vezes (2001, 2002, 2003 e 2007) a primeira colocação na categoria “Hatches Compactos” da pesquisa.
Fonte: Renault - Sala de Imprensa
Além da robustez e da durabilidade - atributos que tornaram possível a adoção da garantia original de 36 meses - o Clio também se destaca pelo conforto oferecido aos seus ocupantes, atraente relação custo x benefício e baixo custo de manutenção. Manter o veículo em ordem custa apenas R$ 1 por dia, detalhe que ganha relevância ainda maior em se tratando de um automóvel que está na faixa de preço mais acessível do mercado nacional.
“O Clio tem história em nosso País. É um sucesso de vendas da marca e, por isso, contamos com ele, que terá uma vida longa no País. Acreditamos no seu enorme potencial de vendas no segmento de hatches compactos de entrada. A partir de agora, ele contará também com a garantia original de 36 meses”, Jean-Michel Jalinier, Presidente da Renault do Brasil.
Christian Pouillaude, Vice-Presidente Comercial da Renault do Brasil, acredita que o amplo trabalho de reposicionamento de preços de vários componentes do Clio, realizado nos últimos anos pelo Departamento de Pós-Vendas da marca, combinado ao fato do Renault Clio passar a contar com uma garantia total de fábrica de 36 meses, contribuirá de forma significativa para desmistificar a imagem de que os modelos Renault possuem custos elevados de manutenção, peças e/ou reparos.
“A política competitiva de preços de peças que o nosso Pós-Vendas vem realizando nos últimos anos para a gama Clio, resultou, recentemente, em um reposicionamento de 50 referências, que tiveram os seus preços reduzidos, em média, 23%. Além disso, ampliação do prazo de garantia para o Clio também contribuirá para atestar ao mercado brasileiro o baixo custo de manutenção e o excelente nível de qualidade, durabilidade e robustez que o Clio possui”, conclui o Pouillaude.
A disponibilização de uma garantia total de fábrica de 36 meses deve trazer outro benefício ao cliente: o alto valor de revenda do modelo no mercado de veículos com até três anos de uso, já que uma garantia de 36 meses contribuirá para reduzir ainda mais a já pequena depreciação do Renault Clio. “O cliente que vender o seu Clio em até três anos após a compra, terá o diferencial do resíduo da garantia no momento da negociação e o que compra o veículo usufruirá da cobertura e da comodidade que esse importante quesito lhe proporcionara”, explica Pouillaude.
O segmento de modelos hatches compactos de entrada, onde o Clio está posicionado, é o de maior volume de vendas e o mais concorrido do País. O ótimo desempenho comercial da linha Clio no mercado nacional é comprovado pelos seus números de vendas. Desde que começou a ser comercializada no Brasil, a gama Clio Hatch registra a venda de 250 mil unidades. De acordo com Cássio Pagliarini, Diretor de Marketing da Renault do Brasil, o Clio é “uma compra inteligente”, pois permite ao cliente contar com um veículo confortável, de excelente relação custo x benefício e uma ampla lista de equipamentos de conforto com um dos valores mais acessível, se comparado aos seus concorrentes.
Para esses tipos de consumidores, a confiança no produto é fundamental, assim como o custo de manutenção. As revisões programadas pela fábrica são sugeridas a cada 10 mil quilômetros, e o preço do pacote de peças e da mão-de-obra, levando-se em conta as revisões recomendadas pelo fabricante fica em R$ 1 por dia, em um período de três anos.
A estimativa é feita a partir do plano de manutenção até os 36 mil quilômetros, distância média percorrida pelos motoristas brasileiros em 36 meses. Ou seja, 12 mil quilômetros por ano. Para se chegar ao valor, basta dividir o custo total do programa de manutenção preconizado pelo número de dias que formam os três anos, Além disso, os proprietários já saberão antecipadamente quanto gastarão para a realização de reparos, graças aos programas Revisão com Preço Fechado e Pacote de Preço Fechado, que reúnem os principais itens de desgaste e manutenção.
Além disso, os proprietários do Clio contam com o programa “Revisão Preço Fechado”, que permite ao proprietário saber com antecedência exatamente quanto vai gastar com peças e mão-de-obra. O valor é fixo e válido para toda a rede de concessionárias da Renault no País.
Outro benefício importante à disposição dos clientes é o “Pacote Preço Fechado”, que inclui os principais componentes de desgaste natural do veículo: amortecedores, pastilhas de freios, palhetas do limpador do pára-brisa e silencioso. “Nossa preocupação foi fazer o possível para minimizar o custo de manutenção, assim como reduzir o tempo de imobilização do carro”, explica, Alessandro Vetorazzi, Gerente de Marketing Pós-Vendas da Renault do Brasil.
Conforto acima da média
Para garantir o sucesso no mercado, o Clio prova que qualidade e bom acabamento não são exclusividades dos automóveis mais caros. O modelo, disponível em duas ou quatro portas, traz de série itens como ar quente, pára-choques na cor do veículo e retrovisores com regulagem interna. Somam-se a isso apoios de cabeça dianteiros reguláveis em altura, iluminação interna central dianteira com três posições, vidros verdes, faróis com duplo refletor óptico, acelerador eletrônico e banco traseiro rebatível.
Mesmo na versão básica, o Clio vem de série com rodas de aro 14 polegadas e pneus 175/65 R14. A segurança é reforçada pelos cintos dianteiros e traseiros laterais retráteis de três pontos, travas de segurança nas portas traseiras, barras de proteção lateral nas portas dianteiras e traseiras e brake-light.
A lista de opcionais inclui ar-condicionado, direção hidráulica, lavador/limpador de vidro traseiro, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas nas portas e no porta-malas com comando à distância por radiofreqüência, alarme perimétrico, conta-giros, iluminação do porta-malas e temporizador de iluminação interna.
Prazer ao dirigir
O Renault Clio é o único do seu segmento a contar com motor bicombustível de quatro válvulas por cilindro. O propulsor 1.0 16V Hi-Flex se destaca pela economia de combustível e os ótimos números de desempenho. Abastecido com álcool, o Clio desenvolve 77 cavalos de potência, enquanto com gasolina esse valor fica em 76 cv, sempre a 6.000 rpm.
A eficiência do propulsor - aliada ao baixo peso do veículo (880 kg) – dá ao Clio comportamento comparável ao de um automóvel de mais cilindrada, mas com economia de 1.0. Ágil no trânsito urbano, abastecido com álcool, o Clio vai de 0 a 100 km/h em 14,1s e chega a 167 km/h de velocidade final. Índices superiores aos obtidos por seus concorrentes diretos.
Reposição rápida
Além de contar com uma rede de concessionárias posicionadas estrategicamente em todos os 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, a Renault, adota um moderno sistema de armazenagem e distribuição de peças, com dois grandes armazéns: um em Jundiaí (SP), com capacidade para estocar 31 mil componentes, e outro em São José dos Pinhais (PR), com mais de 12 mil itens. O sistema de logística permite que o estoque envie peças diariamente a todos os concessionários do país, atendendo ao cliente no menor tempo possível.
Ao adquirir um Renault 0km, o proprietário conta ainda com o Renault Assistance, serviço de socorro e atendimento emergencial, que funciona 24 horas por dia, no Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. Em caso de acidente, pane elétrica ou mecânica, pneu furado ou localização do veículo pela polícia após furto ou roubo, há envio de socorro mecânico para que o automóvel seja reparado no próprio local. Caso esse reparo imediato não seja possível, é providenciado o reboque do veículo até a concessionária mais próxima.
Com a bola cheia entre os proprietários
Um dos maiores sucessos de venda da Renault em todo o mundo, o Clio foi lançado no Brasil em novembro de 1999 e imediatamente conquistou o consumidor nacional. O ótimo desempenho comercial da linha Clio no mercado nacional é comprovado pelos seus números de vendas. Desde que começou a ser comercializada no Brasil, a gama Clio Hatch registra a venda de 250 mil unidades.
Outra prova do sucesso do Clio no mercado brasileiro é a coleção de prêmios obtidos pelo modelo no País ao longo dos anos durante sua comercialização. Destaque para a pesquisa “Os Eleitos”, promovida anualmente pela revista Quatro Rodas, que elege os modelos que mais satisfazem os seus proprietários.
A eleição dos veículos com maiores índices de satisfação junto aos seus clientes, conta com a participação de proprietários de veículos com até três anos de uso. Eles foram convidados a responder ao questionário, disponibilizado na Internet, onde avaliaram diversos itens relacionados à qualidade e ao conforto que o modelo proporciona ao seu proprietário.
Em 2003, o Clio foi o grande vencedor da pesquisa “Os Eleitos”, superando os seus concorrentes diretos e modelos de outros segmentos do mercado. Além dessa vitória na categoria geral, o modelo compacto da Renault obteve, por quatro vezes (2001, 2002, 2003 e 2007) a primeira colocação na categoria “Hatches Compactos” da pesquisa.
Fonte: Renault - Sala de Imprensa
Comentários