Unipac lança protetor de caçamba para picape Amarok

O lançamento atende a picape cabine dupla da Volkswagen e está disponível nas principais lojas especializadas em acessórios para veículos de todo o país


Atenta às tendências de mercado e focada em seu propósito de oferecer soluções, a Área Automobilística da Unipac - uma divisão de negócios do Grupo Jacto e considerada uma das mais completas indústrias de transformação de plástico do país - anuncia o lançamento do protetor de caçamba para a picape média Amarok, da Volkswagen, versão cabine dupla.

O protetor de caçamba já está disponível nas principais lojas especializadas em acessórios para veículos de todo o país e a Unipac tem a expectativa de exportar o item para a Argentina. "É um acessório importante que, além de deixar a picape mais bonita, protege a lataria e conserva a caçamba", observa Claudemir da Costa, responsável pela área comercial da Divisão de Aftermarket da Unipac.


Segundo o executivo, a empresa se movimentou rapidamente para produzir o acessório e atender à demanda de mercado. "Nossa flexibilidade industrial nos permite desenvolver, testar e produzir itens com agilidade. Desta forma, a Unipac se tornou primeira empresa do país a oferecer o protetor de caçamba Amarok Volkswagen para o setor de aftermarket automotivo. O lançamento amplia o nosso portfólio de produtos e fortalece ainda mais a nossa marca neste segmento", completa Costa.


Qualidade assegurada

De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Volkswagen, a caçamba da Amarok tem área útil de 2,52 m2 (1.555 mm de comprimento e 1.620 mm de largura) e permite transportar paletes transversalmente, aproveitando melhor o espaço de carga. Essa versatilidade faz com que o acessório lançado pela Unipac torne-se indispensável para proteção do veículo.



Para execução deste projeto, o Departamento de Desenvolvimento de Novos Produtos, Processos e Materiais buscou um resultado que garantisse a precisão: o protetor Amarok Volkswagen tem encaixe perfeito na caçamba, sem perdas na sua capacidade original e sem necessidade de furos para instalação. Além disso, permite total acesso aos ganchos de carga e à tomada de força (conector elétrico disponível na lateral da caçamba) e é compatível com os demais acessórios (capota marítima, por exemplo).


Reconhecida por oferecer a melhor qualidade e relação custo-benefício do mercado, a Unipac produz o produto com a resina termoplástica PEAD (polietileno de alta densidade), por ser mais resistente a impactos, suportar baixas temperaturas, não sofrer ações contra agentes químicos e conferir à peça alta durabilidade e impermeabilização. O processo de produção é o termoformagem, que possibilita a confecção de peças de grande porte e melhores parâmetros de custo, escala, resistência, design, acabamento e durabilidade.


O protetor de caçamba para picape Amarok Volkswagen lançado pela Unipac tem sua qualidade confirmada em vários ensaios, dentre eles, de montagem em temperatura ambiente e exposição ao sol. O item está disponível na cor preta e possui proteção contra raios solares.

A linha de protetores de caçamba da Unipac atende a praticamente todos os modelos de picapes existentes no mercado, com versões para modelos cabine simples e dupla: Corsa e Montana (GM); Strada (Fiat); Courier, F250 e Ranger (Ford); Hilux modelos a partir de 2005 (Toyota); S10 (Chevrolet); Frontier modelos SEL, SE e LE (Nissan); e L200 Sport e Triton (Mitsubishi).

Perfil da Unipac

Fundada em 1976, a Unipac foca seus objetivos estratégicos no segmento de transformação de plástico e no fornecimento de resultados sistêmicos, de bens e serviços, aos seus parceiros. Tem como propósito prover soluções inovadoras, que integram serviços e tecnologias de aplicação de polímeros e agregam valor à cadeia produtiva. É referência para empresas nacionais e internacionais e é considerada uma das indústrias mais completas do país, pois executa oito processos de transformação em seu parque fabril: sopro, injeção, injeção de espuma estrutural, extrusão, termoformagem, rotomoldagem, borracha e cerâmica. Atua nos mercados de: embalagens e tampas para indústrias agroquímicas, químicas, alimentícia, higiene e limpeza; produtos específicos para os setores automobilístico e de autopeças - montadoras, reposição e acessórios; agropecuária, consumo e laticínios; componentes para a área médica, odontológica e laboratorial; soluções logísticas; e moldagem de artefatos técnicos de borracha e cerâmica para indústrias de alta tecnologia. Conta com cerca de 1000 funcionários e 125 máquinas de transformação de plástico, instaladas em um total de 48.500 m2, em quatro unidades fabris no Estado de São Paulo, sendo duas "in house", ou seja, na sede de seus clientes.

Seu centro de pesquisa de engenharia avançada de materiais e processos plásticos antecipa-se às necessidades de seus clientes, com soluções completas e customizadas. A Unipac já desenvolveu mais de 2.000 moldes dos mais variados portes, pesos e geometrias, numa variação de produtos que inclui desde frascos de 60 ml até tanques de 5500 litros.

A Unipac é uma divisão de negócios do Grupo Jacto, fundado em 1948 e composto por empresas que atuam nos segmentos agrícola, de transportes, equipamentos para limpeza (alta pressão), ferramentaria, fundição, veículos elétricos e meio ambiente. O grupo é 100% nacional, porém reconhecido mundialmente pela sua solidez e por promover o desenvolvimento sustentável em todos os seus setores de atuação.

FONTE:

Unipac - Grupo Jacto - www.unipac.com.br

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010