BRIDGESTONE BANDAG FOCA REGIÃO SUL EM ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS

Na Transposul, a empresa apresentará leque completo de soluções para o frotista

A Bridgestone Bandag Tire Solutions (BBTS), empresa resultante da união entre a maior fabricante mundial de pneus e a líder global no setor de recapagem, tem reforçado cada vez mais sua atuação no Sul do País e marca presença na Transposul, a feira de transporte e logística mais importante da região.  A região, que apresenta grande concentração de transportadoras e muito dinamismo econômico, tem importância estratégica para a empresa. Segundo a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Rio Grande do Sul, 85% de todas as cargas transportadas no Estado passam por rodovias. A média nacional é de 68%. “Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina contam com uma economia dinâmica e um sistema logístico muito privilegiado. Aqui encontramos alguns dos principais eixos de ligação entre a região Centro Oeste, uma das regiões de maior produtividade agrícola do mundo, e os principais mercados da Europa, Ásia e América. O Sul também é estratégico pela conexão entre o Sudeste e os países do MERCOSUL”, afirma Ricardo Drygalla, gerente de marketing da BBTS.

Além do posicionamento estratégico e da economia de destaque no contexto nacional, o Rio Grande do Sul é um estado de grande concentração de caminhoneiros. O gaúcho apresenta uma relação próxima com a carreira no transporte e conta, ainda, com a capital nacional dos caminhoneiros, São Marcos. “Atuar no mercado gaúcho é atuar em um mercado de alto nível e com clientes exigentes. Por isso, consideramos o mercado local como uma das nossas prioridades e contamos com uma rede de parceiros altamente qualificada”, completa o executivo. Dois destes parceiros, a Hoff e a JK, estarão presentes no estande da BBTS no evento.

A empresa volta à Transposul três anos após uma das maiores fusões no segmento de pneus nas últimas décadas: em 2007, a Bridgestone, maior fabricante mundial de pneus, adquiriu a Bandag, líder mundial em recapagens, por US$ 1 bilhão. A união das duas corporações deu origem ao maior provedor de soluções em pneus do mundo.

Hoje, além de pneus novos Bridgestone e das recapagens Bandag, o frotista de caminhão e ônibus ou o motorista autônomo tem à disposição, por meio da rede nacional de lojas BTS (Unidades de Serviços para Caminhões e Ônibus), serviços de lubrificação, serviços para sistemas de freios, para sistemas elétricos, conveniência, acessórios, serviços de alinhamento, balanceamento, suspensão e softwares para gerenciamento de frotas, além de pneus novos e reforma de pneus. “Essas lojas exemplificam perfeitamente o que chamamos de Ciclo de Vida Total, ou seja, conseguimos fornecer ao cliente desde o pneu novo até a reforma, praticamente tudo que ele precisa do chassis do veículo para baixo”, completa Drygalla.


SOBRE A BRIDGESTONE
A Bridgestone, com sede em Tóquio (Japão), é a maior fabricante mundial de pneus e detentora da marca Firestone. Emprega 138 mil funcionários no mundo e mantém operações em 26 países. No Brasil, produz pneus para todos os segmentos em suas fábricas de Santo André/SP e de Camaçari/BA, que juntas atingem uma capacidade de produção de 43 mil pneus ao dia. Saiba mais em www.bridgestone.com.br.


SOBRE A BANDAG
Fundada em 1957, a Bandag é uma multinacional norte-americana de propriedade da Bridgestone Americas Holding Incorporation. Atualmente, produz materiais e equipamentos para recapagem de pneus. Líder mundial no setor de recapagem, a companhia possui 1.300 concessionários e 18 fábricas em todo o mundo. Conheça mais em www.bandag.com.br.


Fonte: Alfapress Comunicações

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010