Pirelli é confirmada como a fornecedora de pneus exclusiva da Fórmula 1 a partir de 2011

A fabricante italiana de pneus será a fornecedora para todas as equipes da
Fórmula 1 no período 2011-2013 com seis tipos de pneus: quatro para pista seca, um para chuva e um pneu intermediário.
A Pirelli, que fornece pneus exclusivamente para o campeonato GP3
deste ano, passará a fornecer para o campeonato GP2 de 2011, e
se tornará a única fornecedora de pneus para o campeonato de monopostos
de maior prestígio do automobilismo mundial.
A empresa com sede em Milão já está presente no Campeonato Mundial de Rally (WRC), no Campeonato Mundial de Superbike (WSBK), no Rolex Sports
Car da América do Norte, no Campeonato Mundial de Motocross,
além de vários outros campeonatos regionais de carro e moto.


Milão, 23 de junho de 2010: A Pirelli foi eleita a fornecedora de pneus para um período de três anos (2011-2013) do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

A FIA (Fédération Internationale de l'Automobile), as equipes, representadas pela entidade organizadora FOTA (Formula One Teams Association) e a Fórmula 1, representada pela FOM (Formula One Management), escolheram a Pirelli como a fornecedora exclusiva de pneus com base nas propostas específicas apresentadas pela empresa com o objetivo de garantir a equivalência técnica e operacional para os pilotos do campeonato.

Seguindo as regulamentações da Fórmula 1, que são estabelecidas pela organização regente  do maior campeonato de automobilismo do mundo, a FIA, o novo contrato garante que a Pirelli fornecerá para as equipes seis diferentes tipos de pneus: quatro slicks (lisos), com compostos diferentes para vários tipos de superfícies secas; um pneu para chuva; e outro pneu intermediário para tempo úmido ou chuva fraca.

O atual cenário econômico levou a uma abordagem realista e de colaboração entre todas as equipes, garantindo que os custos de produção e logística serão compartilhados de forma justa.

O retorno da Pirelli à Fórmula 1 também visa o futuro, pois a companhia pretende, em completa colaboração com todas as equipes, pesquisar e desenvolver tecnologias inovadoras para pneus. Essa é uma parte vital e emocionante do plano de trabalho.

A Pirelli também está orgulhosa de anunciar que irá fornecer para a GP2 World Series – conhecida categoria de acesso para a Fórmula 1 - entre os anos 2011-2013.

A mais nova participação da Pirelli na maior competição de monopostos do mundo, junta-se à outras consagradas atividades da companhia italiana no automobilismo, incluindo, a partir deste ano, um acordo de fornecimento de pneus para a temporada inaugural do campeonato GP3. Dessa forma, a Pirelli se torna a fornecedora única de equipamento para os campeonatos de maior prestígio no mundo a partir de 2011.
A Pirelli planeja fazer importantes investimentos em comunicação corporativa, para aproveitar ao máximo a visibilidade e a tecnologia de ponta que anda de mãos dadas com o fornecimento à Fórmula 1, com a utilização de recursos e orçamento que já haviam sido reservadas para esta finalidade.

Esta campanha de comunicação contribuirá principalmente para dar suporte ao crescimento da Pirelli em mercados emergentes: América Latina, Oriente Médio e região Ásia-Pacífico, que são áreas frequentemente visitadas pela Formula 1.

Consequentemente, a Fórmula 1 se tornará um cartão de visitas vital para a marca Pirelli, ajudando na sua expansão comercial e industrial sem prejudicar a estratégia financeira de longo prazo da companhia.

A visibilidade global garantida através do grande interesse da mídia na Fórmula 1, juntamente com os planos em desenvolvimento para alavancar a participação da Pirelli em uma atividade fundamental para o principal negócio da Companhia, representa uma oportunidade única para a marca para maximizar seu retorno sobre o investimento.

Este novo acordo da Fórmula 1 vem coroar o envolvimento histórico da Pirelli no mundo do automobilismo, que remonta a 1907, quando a empresa italiana venceu o épico rally Paris-Pequim. Atualmente, a Pirelli é fornecedora exclusiva para alguns dos mais importantes campeonatos mundiais, tanto para carros quanto para motos, como a GP3, o Campeonato Mundial de Rally (WRC), o Rolex Sports Car Series da América do Norte, o Campeonato Mundial de Superbike (WSBK) e o Campeonato Mundial de Motocross. Além disso, a Pirelli também fornece para mais de 70 campeonatos nacionais e internacionais. A última vitória conquistada pela Pirelli em um Grande Prix foi o Grande Prêmio do Canadá de 1991, com Nelson Piquet pilotando uma Benetton.

A Pirelli disponibilizará mais detalhes sobre o acordo de fornecimento de pneus em coletiva de imprensa que será realizada durante o fim de semana no Grande Prêmio da Europa, em Valência. A data e hora da coletiva de imprensa serão divulgadas no site www.pirelli.com

Fonte: FSB Comunicações

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010