Goodyear renova com Ford Racing Trucks/Território Motorsport pela sexta temporada

Equipe foi vitoriosa nas três últimas edições do Rally dos Sertões - Foto: José Mario Dias
 
Equipe tricampeã do Rally dos Sertões na categoria Caminhões 
contará mais uma vez com este importante parceiro

"Acreditamos que esta parceria é realmente vitoriosa e representa um resultado do trabalho conjunto de todos: a Goodyear por apresentar um pneu adequado com as necessidades do rali, a Ford Racing Trucks com uma preparação excelente dos caminhões e para completar, a competência do piloto Edu Piano que é uma referência nacional", ressalta Vinicius Rezende Sá, Coordenador de Marketing e Eventos Esportivos da Goodyear.

É desta forma que o executivo da fabricante de pneus, com mais de 90 anos de tradição no país, sela mais uma temporada ao lado da Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport, tricampeã do Rally dos Sertões (2007/2008/2009) e Campeã Brasileira de Rally Cross Country (2004) na categoria Caminhões.
Piano/Mendes/Fonseca comemoram o terceiro título ao final do Sertões 2009 - Foto: Sanderson Pereira


A renovação para a 18º edição do segundo maior rali do mundo, que neste ano acontece em agosto (entre os dias 11 e 21) marca também a entrada de um novo caminhão que competirá pela categoria dos Pesados (T4.2), o Ford Cargo 1722e 4x4 que está sendo minuciosamente preparado pela equipe. Além do já conhecido F4000 Território 4x4 (Leves / T4.1), que venceu as três últimas edições do Rally dos Sertões pelas mãos de Edu Piano/Solon Mendes/Davi Fonseca.

Segundo a empresa, os pneus que equiparão os dois caminhões já são adequados para enfrentar as variações de terreno, porém, para atender ainda mais às necessidades do rali, foi realizado um reforço na região do costado. A intenção que é aumente mais a resistência aos impactos e assim, proporcionar que veículos cheguem ao final da prova sem problemas com os pneus.

O piloto tetracampeão do Rally dos Sertões (2005 na geral dos Carros e 2007 a 2009 na geral dos Caminhões) está satisfeito com a renovação e reconhecimento da empresa para com o trabalho da equipe: "Ficamos muito felizes com renovação desta parceria que já dura seis anos. Realizamos um trabalho de desenvolvimento de pneus especiais para competição que estão contribuindo, até hoje, nos títulos que conquistamos e, agora com o novo caminhão, vamos colaborar para o nascimento de novos produtos. Os pneus Goodyear que utilizamos no nosso caminhão tricampeão são fantásticos", elogia Piano.
Pneus Goodyear desenvolvidos em conjunto com a equipe - Foto: Haroldo Nogueira/ HL Studio

Quanto ao desempenho da equipe para mais uma edição do Rally dos Sertões, a Goodyear está confiante em um bom resultado. "A expectativa é muito boa e acreditamos que estamos mais uma vez muito competitivos dentro do rali, devido principalmente ao trabalho desenvolvido entre ambas as partes. A Goodyear reconhece o nível de profissionalismo do piloto e da equipe e, por isso, a companhia fica confortável que teremos uma temporada emocionante", finaliza Rezende Sá.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom e Goodyear.

FONTE:
O Positivo Comunicação
Assessoria de Imprensa: Ford Racing Trucks/Território Motorsport

Comentários

Adm disse…
Passando para visitar o seu blog.
Siga-nos: http://twitter.com/Zero_Emission_
Uma aventura inédita em um carro 100% elétrico!
Valeus!

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010