Cobreq será um dos parceiros da Ford Racing Trucks/Território Motorsport no Rally dos Sertões

Equipe durante o Rally dos Sertões 2009, quando conquistou o terceiro título
foto: Haroldo Nogueira/HL Studio
 

Caminhões da equipe serão equipados com os produtos da maior fabricante de material de atrito 
na 18ª edição da prova, que acontece em agosto entre Goiânia e Fortaleza
 
Em meio aos preparativos para a segunda maior prova off-road do mundo, a Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport consolida mais uma parceria, agora com a Cobreq, do Grupo TDM Friction, líder mundial no segmento de material de atrito. Desde 2004, a empresa oferece o seu apoio à equipe tricampeã do Rally dos Sertões (2007/2008/2009) e Campeã Brasileira de Rally Cross Country (2004) na categoria Caminhões.

Os caminhões da equipe serão equipados mais uma vez, com as pastilhas e lonas de freio da Cobreq para mais uma edição do Rally dos Sertões, que neste ano acontece entre 11 e 20 de agosto e irá cruzar seis estados (Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará). A largada será em Goiânia e a chegada em Fortaleza, num total de 4.437 quilômetros de percurso.

Piano no comando da equipe que terá agora caminhões nas categorias T4.1 e T4.2 
foto: Wanderley Affonso

"A TMD Friction do Brasil, parte do grupo alemão que é o maior fabricante mundial de material de atrito, desenvolveu um produto específico com marca a COBREQ para essa competição, utilizando-se de sua conhecida tradição em diversas categorias do automobilismo brasileiro e mundial. Temos o imenso prazer em renovar com a equipe tricampeã, isso nos mostra que nossos esforços estão sendo recompensados", destaca Everton de Mello, do Departamento de Marketing e Vendas.

Edu Piano ressalta a importância de mais esta parceria para e equipe, no ano em que completa 14 participações consecutivas no Rally dos Sertões. "As pastilhas de freio da Cobreq sempre colaboraram com nossos resultados e, agora, vamos utilizar também as lonas de freio em nosso novo caminhão Ford Cargo. Por este motivo, é muito bom poder contar com a qualidade dos produtos que eles nos oferecem para encarar mais este desafio", afirma o piloto.
 
Roteiro do Sertões 2010 passará por seis estados e terá um percurso de 4.437km
foto: Paulo Prado/HL Studio
A equipe está trabalhando a todo o vapor na montagem do caminhão Ford Cargo 1722e 4x4 que competirá pela categoria dos Pesados (T4.2). O novo caminhão estará ao lado do F4000 Território 4x4 (Leves - T4.1), que venceu as três últimas edições da competição.

Mello descreve parte dos diferenciais técnicos dos produtos usados nos dois caminhões. "Atualmente as pastilhas e lonas para freio COBREQ, tanto para discos dianteiros ou traseiros e tambores, têm como característica principal suportar enormes esforços mecânicos e de altas temperaturas, O produto tem um nível de performance superior às da concorrência, pois possibilita que a frenagem seja retardada sem o comprometimento da estabilidade do veículo".

E o executivo finaliza: As expectativas são as melhores possíveis, esperamos que o sucesso das edições passadas seja estendido para 2010 também, pois competência e produtos de qualidade a equipe já os possui".

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Goodyear e apoio da Cobreq.

FONTE: O Positivo Comunicação
Assessoria de Imprensa: Ford Racing Trucks/Território Motorsport

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010