Audi conquista prêmio “Motor Internacional do Ano de 2010” com TT RS


• Motor TFSI foi eleito o melhor da categoria de 2.0 até 2.5 litros

• Sexta vitória consecutiva da Audi para um motor com tecnologia de injeção direta de combustível

Ingolstadt / Stuttgart, 25 de junho de 2010 - Um júri composto por 71 jornalistas do segmento automotivo de 35 países elegeu nesta semana, na Alemanha, o motor turbo FSI do Audi TT RS como o melhor da categoria de 2.0 até 2.5 litros no prêmio “Motor Internacional do Ano de 2010”. Esta é a sexta vez consecutiva que a tecnologia TSFI, da Audi, recebe o prêmio máximo do concurso.
O motor de 2,5 litros do Audi TT RS apresenta tecnologia turbo FSI e injeção de gasolina direta, sendo estas as duas principais tecnologias da Audi que marcaram a volta do motor de cinco cilindros ao portfólio da montadora. Desenvolvido pela quattro GmbH, o Audi TT RS foi lançado em 2009.

A versão Coupé acelera de 0 a 100km/h em apenas 4,6 segundos e de O a 200km/h em 15,9 segundos e chega a 280 km/h.
Com deslocamento de 2.480 centímetros cúbicos, o motor do Audi TT RS produz 340 cv, entre 5.400 e 6.500 rpm e possui torque máximo de 450 Nm, de 1.600 a 5.300 rpm. Para a escolha do vencedor, os jurados levaram em consideração o torque, a potência e o ronco dos motores que participaram do prêmio. “Esta é a melhor arquitetura para um motor cinco cilindros apresentado na competição”, citou um dos jurados durante a entrega do prêmio.
Além de proporcionar excelente performance, o motor do TT RS impressiona pelo baixo consumo de combustível: média de 10,86 km/litro. O desempenho e economia de combustível do TT RS devem-se também ao baixo peso do motor, de apenas 183 kg. Ele ajuda a reduzir a massa total do veículo e oferece vantagens significativas para a distribuição da carga por eixo e, conseqüentemente, para a dirigibilidade do carro.

Para mais informações sobre o Audi TT RS, acesse: www.audi.com.br.

Fonte:
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação
http://www.inpresspni.com.br/
Comunicação Corporativa Audi Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010