Garrett consolida parceria de 8 anos com Ford Racing Trucks/Território Motorsport

Parceria com a fabricante completa oito anos consecutivos
Foto: Haroldo Nogueira

Equipe tricampeã do Rally dos Sertões, na categoria Caminhões, contará mais uma vez 
com o patrocínio da fabricante de turbos, que neste ano equipará também 
o novo Ford Cargo 1722e 4x4 que estreia no grid da prova em agosto
 
A Ford Racing Trucks/Território Motorsport está a todo vapor trabalhando no novo caminhão da equipe que estreará na 18ª edição do Rally dos Sertões, entre 11 e 20 de agosto. O caminhão Ford Cargo 1722e 4x4 será equipado também com os turbos Garret, da Honeywell Turbo Technologies, fabricante de sistemas de sobrealimentação de motores mais tradicional em todo o mundo.

Neste ano, a equipe tricampeã do Rally dos Sertões (2007/2008/2009), na categoria Caminhões, consolida oito anos de parceira consecutiva com a empresa e contará, mais uma vez, com a eficiência e durabilidade dos turbos Garrett para enfrentar mais de 4.500 quilômetros na edição 2010 da prova.

Segundo Ricardo Rampaso, Gerente de Marketing e Vendas da Garrett, só é possível vencer uma competição tão árdua quanto o Rally dos Sertões com a união do talento do piloto, navegador, equipe, assim como de recursos técnicos confiáveis, formados pelos veículos e seus componentes. "A parceria com a equipe Território reuniu justamente esses valores, formando um conjunto esportivo de nível insuperável, um caminhão reconhecidamente robusto e um sistema de alimentação da mais ampla confiabilidade em todos os momentos", destaca o executivo.

A edição 2010 terá 4.593 quilômetros que serão percorridos em dez dias, entre Goiânia (largada) e Fortaleza (chegada). Deste total 54% (2.486 quilômetros) serão de trechos cronometrados. O rali passará por seis estados (Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará), sendo que 95% de roteiro é inédito.

O piloto e preparador de veículos de competição Edu Piano, que comanda a equipe, comemora a renovação desta parceira de peso, essencial também para as três últimas vitórias ao lado do navegador Solon Mendes e do co-piloto Davi Fonseca.

"É como muita satisfação que fechamos mais um ano de parceria. Pelo que nos foi passado no briefing, o Sertões 2010 será uma prova muito dura e desgastante e certamente o turbo será exigido ao extremo. Mas estamos tranquilos, porque confiamos na eficiência e qualidade dos produtos Garrett", ressalta Piano, que segue para sua 14ª participação consecutiva na prova.

Se a equipe está disposta a lutar por bons resultados, por outro lado o patrocinador deposita confiança no trabalho dos competidores e na preparação do novo caminhão. "As vitórias obtidas pela equipe Território representam o melhor atestado da experiência da Garrett e da confiabilidade de seus produtos. As características do caminhão pesado FCargo demandam um projeto específico, mas a base é a mesma do modelo atual, exigindo apenas adequar as configurações do turbo ao motor a ser utilizado. Será uma excelente oportunidade para a conquista de mais um título", finaliza Rampaso.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Goodyear, Garrett e apoio da Cobreq.

Fonte:
O Positivo Comunicação
Assessoria de Imprensa: Ford Racing Trucks/Território Motorsport

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010