Xabi Fernández será o comandante do MAPFRE na Volvo Ocean Race 2017-18


O campeão olímpico espanhol Xabi Fernández retorna à campanha de seu país na Volta ao Mundo depois de revezar na função na última edição com seu parceiro de longa data Iker Martínez.
Francisco Vignale / MAPFRE / Volvo Ocean RaceDownload
 
Ainhoa Sanchez / Volvo Ocean Race
Download
 
 
Ainhoa Sanchez / Volvo Ocean Race
Download
 
 
Francisco Vignale / MAPFRE / Volvo Ocean Race
Download
 
 
Download
 
O campeão olímpico espanhol Xabi Fernández retorna à campanha de seu país na Volta ao Mundo depois de revezar na função na última edição com seu parceiro de longa data Iker Martínez. 
Alicante, Espanha, 17 de fevereiro de 2017 - Aos 40 anos, o espanhol Xabi Fernández tem pela frente mais um desafio na sua carreira de velejador profissional. Comandar o MAPFRE na Volvo Ocean Race 2017-18. O campeão olímpico de Atenas 2004 e vice em Pequim 2008 foi anunciado, nesta quinta-feira (16), como o principal nome da campanha espanhola para a Volta ao Mundo, substituindo seu parceiro Iker Martínez. Xavi está escalado para sua quinta participação no evento. 
“A Volvo Ocean Race é um desafio enorme, que combina aventura, técnica, experiência, logística e outros atributos que fazem do evento importante”, disse o atleta espanhol. "Ter a sorte de estar de volta à linha de partida, com a chance de vencer, é algo de que estamos muito orgulhosos e agradeço a MAPFRE por acreditar em um projeto que começou em 2014". 
Xabi Fernández não vai assumir agora seu posto de comandante do MAPFRE. Ele está em outro grande desafio, a America’s Cup a bordo do Land Rover BAR, barco comandado por Ben Ainslie. 
Mais sobre o comandante do MAPFRE 
Xavi e seu parceiro Iker dividiram o comando do MAPFRE em 2014-15, pois o então skipper estava em campanha olímpica. Mas a liderança não foi dada à toa. Xabi Fernández já correu a Volvo Ocean Race com o Movistar em 2005-06, Teléfonica Blue em 2008-09, Teléfonica in 2011-12, e como citado acima no MAPFRE na edição passada. 
"Os objetivos a curto prazo são, em primeiro lugar, terminar o trabalho no barco no The Boatyard, em Lisboa, no final do mês. Mais tarde, nós vamos confirmar o resto da tripulação com os treinamentos que começam em Sanxenxo, na Espanha, em meados de março". 
Xabi continuou. "Temos oito meses de trabalho duro e otimização pela frente - não apenas em termos de barco, mas no desempenho da equipe - para que possamos partir de Alicante, em 22 de outubro, com uma possibilidade real de vencer". 
O MAPFRE competiu na Volvo Ocean Race pela primeira vez em 2014-15, continuando uma história de sucesso de um veleiro espanhol na disputa em oito das 12 edições. 
Antonio Huertas, presidente da MAPFRE, elogiou o novo comandante: "Xabi é um skipper fantástico, que está comprometido com a MAPFRE e compartilha nossos valores. Sabemos que ele vai orgulhosamente levar o nome MAPFRE em todo o mundo".  
Pedro Campos, gerente geral da equipe, está envolvido em todas as edições desde 2005-06. "Não há um velejador no mundo que não respeite o talento, experiência e a determinação de Xabi. Na última edição, ele demonstrou claramente sua capacidade de organizar e liderar, obtendo sucesso como a vitória quarta etapa em Auckland, na Nova Zelândia. Sem dúvida, Xabi é o melhor skipper possível para o MAPFRE". 
A Volvo Ocean Race começa em Alicante no dia 22 de outubro e termina em Haia no final de junho. A regata contará com um total de 12 cidades-sede e levará as equipes para um desafio de 45.000 milhas náuticas ao redor do mundo. 
Três equipes já anunciaram suas campanhas - Team AkzoNobel (comandado por Simeon Tienpont), Dongfeng Race Team (Charles Caudrelier) e MAPRE (Xabi Fernández).
Siga a gente    
Contatos
Para mais informações sobre a Volvo Ocean Race favor acessar o site: www.volvooceanrace.com
Para informações de Mídia da Volvo Ocean Race, favor contatar:
Imprensa: press@volvooceanrace.com
Flavio Perez - Relações com a Mídia em Portuguêsflavio.perez@volvooceanrace.com
 
Imagens
Informações em Alta Resoluçāo podem ser encontradas e baixadas pelo site: http://images.volvooceanrace.com

Departamento de Fotos na Espanha
images@volvooceanrace.com
Broadcast
Para informações de videos, favor contatar: television@volvooceanrace.com
Favor visitar: www.volvooceanrace.com/broadcastroom
Stopover specific b-roll and announcement video can be downloaded here.

Zona de Mídia
www.volvooceanrace.com/presszone
Nota do editor: a Volvo Ocean Race
A Volvo Ocean Race, principal regata de volta ao mundo do planeta, coloca os melhores atletas da vela oceânica uns contra os outros numa maratona pelos oceanos mais difíceis. A lendária regata, que começou em 1973, volta a ser disputada em outubro de 2017, partindo de Alicante, na Espanha, passando por vários países e terminando em Haia, na Holanda, em junho de 2018. Os barcos vão percorrer a maior distância da história do evento: 45.000 milhas náuticas, com passagem pelos quatro oceanos, seis continentes e 12 cidades. Lisboa, Portugal, e Itajaí, no Brasil, estão no roteiro. Ness temporada, os veleiros vão navegar três vezes mais pelo Oceano Antártico do que na edição anterior.
A Volvo Ocean Race tem o patrocínio principal global do Volvo Group e Volvo Car Group desde 1999. A Volvo Ocean Race é uma organização sem fins lucrativos.
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010