Rinaldi estreita relacionamento com clientes do Rio Grande do Sul


Palestra técnica da Rinaldi na Auto Peças Milani
Crédito: Divulgação/Rinaldi


Visita dos colaboradores da distribuidora GMV à fábrica da Rinaldi
Crédito: Divulgação/Rinaldi


Bento Gonçalves (RS) – A Rinaldi está em contato direto com os clientes de todo o Brasil. No Rio Grande do Sul, onde a fábrica nacional de pneus e câmaras de ar está situada, não poderia ser diferente. A equipe do departamento comercial realizou nas últimas semanas palestra técnica na Auto Peças Milani e visita na Total Distribuidora, em Porto Alegre (RS), além de receber os parceiros da distribuidora GMV nas instalações fabris de Bento Gonçalves, região da Serra Gaúcha. 

“O contato com os clientes é muito importante, faz toda a diferença para o consumidor final”, explicou Sérgio De Paris, gerente comercial da Rinaldi. “Seja nas palestras técnicas ou nas visitas à fábrica, o objetivo é fornecer o máximo de informações e todo o suporte possível para a comercialização dos produtos – e ainda ouvir sugestões e opiniões. A fábrica sempre investiu no relacionamento com os clientes e temos muitas ações previstas para 2017”, continuou. 

Na Auto Peças Milani, a palestra técnica foi aprovada. “Foi muito interessante. Abordou diversos assuntos importantes e de forma prática, como a composição e informações presentes dos pneus, além de dados de mercado, os quais a maioria das pessoas da nossa equipe de vendas não sabia”, comentou Laércio Boeni, gerente comercial da empresa. César Ferrari, gerente da GMV, esteve na visita à fábrica. “O nosso grupo era de 10 colaboradores da GMV. O pessoal gostou muito de conferir na prática o processo de fabricação dos pneus”, concluiu. 

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes. 

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.  

Fonte: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010