DAYTONA 500, “A GRANDE CORRIDA AMERICANA”, É TEMA DE CLIPE DA PROVA DA NASCAR, QUE SERÁ REALIZADA DOMINGO COM FUSION DE 750 CV




A Ford começa o “warm up” (esquenta) para a Daytona 500 de maneira especial: divulgando um clipe sobre a emblemática “Grande Corrida Americana”, como é chamada nos Estados Unidos – veja aqui.
Após ter vencido essa prova 14 vezes - sendo quatro vitórias nos últimos oito anos - a Ford inicia no próximo domingo, dia 26, neste mesmo circuito, a Copa Monster Energy 2017 da Nascar com um Fusion de competição que chega a 750 cv.
O clipe mostra as equipes da Ford Performance, divisão de alto desempenho da empresa, se preparando para a competição. A divisão é responsável pela preparação do Fusion, que traz no capô o logotipo da Motorcraft, marca global de peças da Ford.

A Daytona 500 ou as 500 Milhas de Daytona é uma das mais tradicionais provas do automobilismo norte-americano e a principal etapa da Nascar Sprint Cup. A corrida percorre 500 milhas, o equivalente a 800 quilômetros, e é disputada desde 1959. Os pilotos dão 200 voltas no circuito Daytona International Speedway, localizado na cidade de Daytona Beach, na Flórida. Além de ser conhecida como “A Grande Corrida Americana”, Daytona 500 também é chamada de “The Superbowl of Stock Car Racing”, ou seja, “O Superbowl das corridas de Stock Car”.  Desde 1995, sua audiência na TV americana é maior que a de qualquer outro evento esportivo, superando inclusive as 500 Milhas de Indianápolis, uma das provas de automobilismo mais tradicionais do mundo.
O Fusion de competição, que entrega 750 cv de potência a 9.000 rpm, foi desenvolvido pela Ford Performance de acordo com as normas exigidas pela organização. A divisão utilizou os melhores túneis de vento para aprimorar a aerodinâmica do modelo e tecnologia de computação avançada. No cockpit, o piloto pode escolher entre até 16 telas no painel de instrumentos, que exibem as informações em formato de gráfico de barras ou números, ou ainda no formato padrão, com ponteiros.
Além deste clipe, a Ford Performance terá mais seis vídeos, que poderão ser vistos na próxima semana no canal do Youtube – veja aqui. Dois deles já estão disponíveis nos links abaixo:
Daytona 500 – uma corrida única: veja aqui.
Vitória de Daytona 500: uma joia da coroa na carreira: veja aqui.


(22/02/2017)

Imprensa Ford

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010