Revisão evita barulhos na suspensão e garante a segurança do veículo



É importante verificar as condições de todas as buchas, pivôs, terminais de direção e axias, caixa de direção, morceguinhos, bieletas e coxins dos amortecedores.
Os barulhos na suspensão podem indicar desgaste de várias peças, não necessariamente os amortecedores. “O amortecedor, por ser uma peça hidráulica, pouco barulho ele pode fazer, mas é muito comum depois das trocas dos amortecedores as folgas existentes na suspensão ficarem mais evidentes e junto vem os barulhos. Recomenda-se uma revisão geral na suspensão antes da instalação do novo amortecedor para descobrir as fontes de barulho”, afirma Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata.

Ele lembra que é importante observar as condições de todas as buchas, os pivôs, os terminais de direção e os axias, a caixa de direção, os morceguinhos, as bieletas, os coxins dos amortecedores, escapamentos, protetor de cárter e por fim uma boa verificação em materiais soltos em porta malas e se o estepe está bem preso. Outra dica é fazer uma análise na suspensão com o veículo no chão, pois muitas folgas se escondem quando levantamos no elevador.

A revisão preventiva do amortecedor, para verificação de itens, deve ser feita a cada 10.000 km ou quando houver algum sintoma que possa indicar desgaste.  “Optar por produtos novos, jamais recondicionados, e que contenham o selo do Inmetro, garantindo a qualidade dos amortecedores. O selo vem estampado na embalagem e gravado na peça. Exigir nota fiscal do produto e procurar uma oficina especializada para fazer o serviço”, conclui Silva.
 Esta e outras dicas de manutenção da série “Dicas de Especialistas” estão disponíveis no canal da Nakata no YouTube http://www.youtube.com/componentesnakata ou no site www.nakata.com.br.    Mais informações sobre produtos e aplicações, acesse o site www.nakata.com.br ou a central de atedimento pelo 0800-707-8022

Sobre a Nakata Automotiva:
 A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição com linhas de componentes para suspensão, transmissão, direção, freios e motor, detém a marca Nakata, com mais de 60 anos de atuação no mercado brasileiro. As operações da empresa englobam fábrica, em Diadema-SP, sede administrativa, em Osasco-SP, e centro de distribuição, em Extrema-MG.  
A Nakata Automotiva dispõe de central de atendimento, catálogos eletrônicos, entre outros serviços. Participa do Programa Carro 100% / Caminhão 100%, iniciativa inédita no País que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo. Mais informações no site: www.nakata.com.br.  


Fonte:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável - Majô Gonçalves – MTB 24.475
Solange Suzigan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010