GOL Anuncia Mudança do Número de Ações por ADS

SÃO PAULO, 16 de fevereiro de 2017 - /PRNewswire/ -- A GOL Linhas Aéreas Inteligentes ("GLAI"), (BM&FBOVESPA: GOLL4 e NYSE: GOL), companhia aérea nº 1 do Brasil, anunciou hoje que seu Conselho de Administração aprovou a recomendação da administração de mudar o programa de American Depositary Receipt (ADR) da Companhia, passando o número de ações por American Depositary Share (ADS) de 10 (dez) ações preferenciais da Companhia por ADS para cinco (5) ações preferenciais da Companhia por ADS. O objetivo desta mudança é aumentar a liquidez na negociação, ampliando a base de acionistas e facilitando o acesso das ADSs da GOL na NYSE.
Como resultado, os titulares registrados de ADSs receberão automaticamente, na data de distribuição, que deve ocorrer por volta de 1º de maio de 2017, uma ADS extra para cada ADS que possuir até o encerramento das operações na data de registro, que deve ocorrer por volta de 27 de abril de 2017.  Após estabelecidas, a Companhia irá imediatamente anunciar as datas oficiais de registro e de distribuição assim que forem definidas. A mudança do número de ações por ADS não vai afetar os detentores de ações preferenciais da Companhia. As ADSs atuais vão permanecer válidas e não haverá necessidade de trocá-las.
Resumo da Mudança do Número de Ações por ADS:
  • Número atual: 1 ADS = 10 ações preferenciais
  • Novo Número: 1 ADS = 5 ações preferenciais
  • Data de registro: Por volta de 27 de abril de 2017
  • Data de distribuição: Por volta de 1º de maio de 2017
Além disso, a GOL pretende, efetivamente em 17 de abril de 2017, nomear The Bank of New York Mellon, como banco depositário sucessor para o programa de ADR da Companhia em termos substancialmente idênticos àqueles presentes no contrato com o depositário atual.
A mudança do número de ações por ADS e a mudança do banco depositário vão entrar em vigor após as devidas aprovações por parte da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), da New York Stock Exchange (NYSE) e da Securities and Exchange Commission (SEC).
Para mais informações visite: www.voegol.com.br/ri

FONTE GOL Linhas Aereas Inteligentes S.A.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010