FORD FAZ UM REMAKE MODERNO DO CURTA “C´ÉTAIT UN RENDEZ-VOUS”, DE CLAUDE LELOUCH, COM O MUSTANG NAS RUAS DE PARIS







A Ford criou uma releitura moderna para homenagear os 40 anos do cultuado curta-metragem "C'était un Rendez-Vous", do cineasta francês Claude Lelouch, filmado em Paris. A nova versão, estrelada pelo Ford Mustang, foi produzida com visão 360 graus e tecnologia de realidade virtual – veja aqui. O filme original de 1976, com duração de 9 minutos, mostra um motorista acelerando pelas ruas de Paris nas primeiras horas da manhã para um encontro muito esperado.
Esse remake tem cerca de um minuto e meio e o motorista é uma mulher. Batizado de "Re-Rendez-Vous", o vídeo dirigido para o Youtube e mídias sociais foi criado pela GTB (agência global WPP da Ford) com produção em parceria com próprio Lelouch e seguindo um trajeto parecido ao do curta original, passando por cartões postais como o Arco do Triunfo, a basílica de Sacre Coeur e Montmartre.  
Claude Lelouch venceu o Oscar em 1966 com o filme "Um homem e uma Mulher", em que o protagonista pilota um Mustang branco no rali de Monte Carlo. "Eu me arrepiei vendo 'C'etait un Rendez-Vous' 40 anos depois em realidade virtual. Meu filme, na época, falava sobre a sensação de liberdade e o prazer de dirigir", diz Lelouch. "Eu sabia que a Ford faria mais que uma simples homenagem ao original nessa nova versão. Estou encantado de ver o Mustang novamente e de fechar um ciclo de 50 anos depois de ‘Um homem e uma Mulher’".
Recriação
Recriar os principais trechos do trajeto foi um desafio, já que algumas ruas desapareceram há muito tempo. O filme, com lançamento programado para o final deste mês, já pode ser visto online também em dispositivos móveis e em óculos de realidade virtual. Sua ferramenta de visão 360 graus permite ao espectador controlar o ângulo da câmera. O Ford Mustang visto no clipe é um V8 5.0 fastback. O esportivo também é disponível na versão conversível e com motor 2.3 EcoBoost na Europa, onde já vendeu cerca de 25.000 unidades desde o lançamento em 2015.
"O Mustang é um símbolo de liberdade e emoção de dirigir. Recriar o cultuado curta-metragem de Lelouch ‘C'etait un Rendez-Vous’ foi o modo perfeito de traduzir esse espírito para um novo público", diz Anthony Ireson, diretor de Comunicação de Marketing da Ford Europa.

(20/02/2017)

Imprensa Ford

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atletas da delegação olímpica brasileira são recebidos no Palácio do Planalto

Evento no Paraná debate inovação no lançamento regional do movimento 100 Open Startups

FPT Industrial chega a marca de 30.000 motores GNV vendidos no mundo