Invicto, Esquiva Falcão busca sua 17ª vitória como boxeador profissional

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2017

Alta  | Web
Boxeador (Flávio Perez / Onboardsports)
Boxeador
(Flávio Perez / Onboardsports)
Alta  | Web
Pesagem (Flávio Perez / Onboardsports)
Pesagem
(Flávio Perez / Onboardsports)
Alta  | Web
Encarada (Flávio Perez / Onboardsports)
Encarada
(Flávio Perez / Onboardsports)
Alta  | Web
Esquiva (Flávio Perez / Onboardsports)
Esquiva
(Flávio Perez / Onboardsports)
Brasileiro enfrenta Jaime Barboza, da Costa Rica, na madrugada de sexta para sábado
O boxeador Esquiva Falcão está pronto para o seu 17º combate como profissional. Nesta sexta-feira (18) - madrugada de sábado (19) no horário de Brasília, o medalhista olímpico encara Jaime Barboza, da Costa Rica, pela categoria dos médios - até 72,5 kg. A luta será no Don Haskins Center, em El paso, no Texas, cidade norte-americana que faz fronteira com o norte do México. O objetivo de Esquiva Falcão é nocautear o adversário e seguir seu caminho rumo ao título mundial da categoria. O capixaba segue invicto como profissional e conta com 12 nocautes nas 16 vezes que entrou no ringue.

''Estou bem preparado e confiante. Depois das férias de fim de ano, eu voltei mais focado do que em 2016 e sei que essa será a minha temporada. Sempre analiso meus adversários ao lado do meu treinador Miguel Díaz e dessa vez não foi diferente. O Jaime Barboza é um adversário perigoso e sabe nocautear. Eu vou antecipar as ações dele e usar minha velocidade e meus golpes na linha cintura a meu favor'', disse Esquiva Falcão. A pesagem da luta foi realizada na tarde desta quinta-feira (17) no hotel oficial da luta em El Paso. A luta entre Esquiva Falcão e Jaime Barboza será transmitida pelo canal Sportv 2, a partir de 1h da madrugada de sexta-feira para sábado.

Segundo o manager do atleta, Sérgio Batarelli, a estreia de Esquiva Falcão na temporada será importante para sua evolução. ''É a primeira luta do ano e a última com oito rounds, marcando um novo estágio na carreira dele. Em abril (mês de seu próximo combate), o atleta passa a fazer lutas de 10 rounds, o que significa que os adversários serão mais difíceis. Com isso, a sua classificação no ranking mundial deve subir e aumentam as chances dele lutar por um título. A carreira dele está sendo desenvolvida com planejamento e sem atropelar etapas. Esse ano devemos fazer ao todo seis combates, incluindo o de sexta-feira''.

Medalhista olímpico em Londres 2012, Esquiva é dono de um cartel impressionante com 16 vitórias, sendo 12 por nocaute. Seu último triunfo foi contra Luis Hernandez, de Porto Rico, por pontos.

Esquiva Falcão assinou como profissional na Top Rank em 2014 e seu treinador é o argentino Miguel Diaz, um dos mais vitoriosos da modalidade. O atleta capixaba mora em Las Vegas, nos Estados Unidos, e é patrocinado por Paris Filmes, Netshoes e Everlast.

Mais informações sobre Esquiva Falcão no site www.toprank.com

As redes sociais de boxeador

Siga no Twitter: @EsquivaFalcao
A página oficial do atleta no Facebook é EsquivaFalcaoOficial
E veja as fotos do boxeador no Instagram: @EsquivaFalcao e @TeamEsquiva



Fonte:
Flávio Perez
www.onboardsports.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Audi A4 Avant chega ao Brasil

CAMINHÃO DO SONHO DO GUGU

ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1200 G7 É UMA DAS ATRAÇÕES BRASILEIRAS NA IAA 2010